Stage Box Behringer SD16

grpst

Well-Known Member
Boa tarde SAV's,
Alguém tem mais informações sobre o stagebox SD16 da Behringer? Até hoje, pensei que existisse apenas a S16 e a S32, mas vi no site que agora são SD16 e S32.

A S16 foi descontinuada?

Estou buscando mais informações, mas ainda não encontrei nada.

Consegui a SD16 no valor de R$ 4025,00 à vista mais os impostos que pago ao retirar no correio, total de R$ 380,00.

http://www.eletronicos.net/stage-box-com-16-preamps-behringer-sd16

Agradeço se alguém tiver mais informações.
 
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Pessoal, recebi isso de um revendedor:

The S16 features more on-board control than the SD16. The S16 works equally well as a stand-alone pair for use with analog mixing consoles as well as ideal and seamless integration with our range of X32 digital mixing consoles of course. So in light of this there are a lot of control options available from the actual S16 stagebox where as the SD16 does not feature this level of on board control nor is it a stand alone box, the SD16 is primarily designed for the X32 series of mixers and future Behringer products.

Além disso, dei uma olhada nas fotos. A S16 tem ganho e phantom diretamente na stagebox, não sei se é possível controlar diretamente no CONSOLE também.

A S32, SD16 e SD8 não tem estes controles.

Outra informação interessante que encontrei em vídeos do youtube, a S16 e S32 foram pensadas para serem montadas em racks, tanto que as mesmas já vem com os furos.

Já a SD8 e SD16 foram pensadas para locais móveis, pois podem ser colocadas diretamente no chão.

Vendo os preços pedidos na S16 (A partir de 5 mil), e tendo a SD8 sendo vendida por R$ 4.400,00 com taxas, acho que é a melhor pedida.

Aguardo mais informações dos colegas.
 
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Na S16 realmente você pode controlar o ganho diretamente no stagebox, mas você também pode fazer isso diretamente na X32, então com o S16 você teria as duas opções (na mesa ou nele). Já no SD 16 o controle ficaria somente com a X32.

Alguns diferenciais do SD16:
- Integração com o sistema de monitoramento pessoal da Behringer P-16,
- As entradas são combo e as entradas 15 e 16 são Hi-Z - ou seja, alta impedância. Você pode ligar instrumentos como guitar, baixou ou violão sem necessidade de um DI.
- é uma caixa de palco, sem necessidade de ser colocado em rack, apesar de ter os acessórios para ser encaixado em uma rack. (verifique neste site que estes acessórios já vêem nele http://www.sweetwater.com/store/detail/SD16IO )

Alguns diferenciais do S16:
- Tem alguns controles do canal como ganho, phanton.
- Tem um ADAT OUT.
- Saída de monitoração (fone de ouvido) com controle de ganho.
 
Fábio, obrigado pelos esclarecimentos!

No nosso caso em particular (Igreja), nossa necessidade atual é expandir os canais, basicamente. Nesse caso, como o preço da SD16 está melhor, iremos nela mesmo!

Obs: Por ter menor controles nela, reduz a chance de alguém "meter a mão" e fazer besteira; Além disso, como não tem uma interface direta com o usuário, o risco que algum problema eletrônico é menor, até por que essa stage, na maioria dos casos, vai ser levada de um lado para outro rotineiramente.

Abração
 
Alguns diferenciais do SD16:
- Integração com o sistema de monitoramento pessoal da Behringer P-16,
Pelo que vi tanto a S16 e a SD16 tem a conexão Ultranet, então ambas tem integração com o monitor pessoal P16-M.
 

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Sei que não é o foco do tópico, porem vou jogar na mesa uma utilidade que muitos não viram pra esses stages...

Com uma interface como a ETHERFACE da DSPRO, e um software como o SAC, pode-se ter uma console de mixagem com muitas alternativas...
etherface-perpec-traseira-com-logo_140994093936903938000.png

http://www.dspro.com.br/produtos/etherface-3x-aes50

Antes que alguém possa dizer que não funciona, li o relato de que o show do Elton John no RIR 2015 teve como console de Monitor, SAC + interface ADA8200 behringer...
 
Bem legal Dener...
Da para montar uma estrutura de gravação e redundância também, sem usar a placa da mesa.
Ou como interface insert de plugins para ao vivo.
 
Dener,
Pra palco, não é mais jogo usar um IPAD? Toda família X32 aceita o controle via IPAD, e um IPAD 4 usado você já compra por menos de R$ 1.000,00.
 
Gabriel, a questão é você não ter a console, ou não querer ter a console...

Apesar da aparência e talvez a usabilidade não tão simples, um conjunto S32 + ETHERFACE + SAC tem muito mais recursos principalmente pra monitor... já que na prática é como se tivesse um console pra cada auxiliar de retorno, com equalização, compressão e efeitos do jeito que o "cliente" (musico/cantor) quer...

Em relação ao preço, pode não ficar tão barato assim, já que o SAC custa U$ 500,00, a ETHERFACE não sei o custo, mas é uma alternativa válida....
 
um conjunto S32 + ETHERFACE + SAC tem muito mais recursos principalmente pra monitor... já que na prática é como se tivesse um console pra cada auxiliar de retorno, com equalização, compressão e efeitos do jeito que o "cliente" (musico/cantor) quer...

Denner, não entendi.
Na X32, após equalizado e comprimido, por exemplo, não é possível fazer isso em cada canal na via auxiliar, apenas na via do canal que vai pro PA. Já nessa montagem que você citou é possível, seria isso?

Ou o que você está dizendo se refere ao monitoramento pessoal apenas? Seria uma solução substituta pro P16M, é isso?
 
Gabriel, dê uma olhadinha no SAC que vai entender...

Na prática é como se tivéssemos vários consoles cada um exclusivo pra uma saída... tudo na mesma plataforma...
 
Acabei de ver aqui, realmente é fantástico, por que ele recebe os sinais do stagebox e faz a função de um multiplicador de sinais da Medusa, liberando mixagem completa para cada saída.
Talvez fique bacana num PC all-in-one touch screen, o touch facilitaria muito o controle dos recursos!
 
Não sei a máquina que o técnico do Elton usou (provavelmente MAC) mas se ele que está no business a tempos usa é pq confia e vale a pena...
 
Configuração exigida:
Pentium 4 - 2.4 ghz or higher machine
Windows 2000, Windows XP, Windows 7 or Windows 8
2 Gb RAM or more
1024 x 600 or higher resolution at min 65,000 colors

O SAC foi escrito em assembly e C (chamdado C puro e não c++ comunmente usado hoje), e todas as duas bibliotecas são propiras, não usa nada do windows, nem mesmo algum tipo de acesso ao registro do windows isso faz dele um software extremamente leve. Podemos dizer a grosso modo que em suas funçoes mais criticas ele "conversa" diretamente com o processador, pulando as varias camadas do sistema operacional otimizando em muito sua execução.

Eu sempre tive muita vontade de instalar o SAC, mas o preço sempre foi proibitivo pra mim, não somente pelo preço do software mas principalmente pelo preco das interfaces.

Penso que seria um sistema perfeito para igrejas, pois faria o PA, monitores por fone com mixigem individual a gosto de cada musico e ainda poderia fazer mixagens saparadas para transmissao para internet e para gravação.
 
Muito interessante! O mais complicado deve ser se habituar a usar, mas, fazendo como na foto acima (interface de controle), ai fica muito bacana.
 
Vendo essas fotos, dá pra notar também uma coisa...


Não é só eu que faço umas "gambiarras" kkkk :D (olha os adaptadores na entrada de alguns canais)


Sobre o sistema, algo fora de série hein... são 96 canais de entrada no Rack... :eek::eek::eek:
 
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