Staner SR-315A ou UPPER 515A

Cestari

New Member
Olá amigos do SAV, sou estreante por aqui, primeiramente gostaria de agradecer ao fórum pela riqueza dos conteúdos debatidos com honestidade e muita educação dos membros. Aprendi muito e provavelmente evitei fazer um mau negócio, perdoem se meu tópico está deslocado ou repetitivo.

Se puderem me ajudar por favor, minha principal dúvida é a seguinte:

Caixa ativa Staner SR-315 e UPPER 515A, qual é a melhor?

Pra uso doméstico, no dia a dia em volume moderado e eventuais confraternizações de no máximo 30 pessoas. Ela vai tocar a maior parte do tempo na sala (8x5m), as vezes no pátio daí mais como som ambiente.

Minha decisão por Staner foi baseada nas informações adquiridas aqui no SAV, contando que posso investir até R$2000.

Gosto de house de music e jazz (estilos que a caixa mais vai tocar), meu receio é não ter graves suficientes para as baixas sem uso de um sub, aí fica mais uma dúvida, será que nessa situação monitores de estúdio com mais fidelidade mas menos SPL seriam mais vantajosos para o uso interno?

Portabilidade, peso e estética não são prioridades pra mim, USB e FM são bem vindos mas não determinantes. Gostaria que fosse robusta e durável. Prefiro um melhor timbre do que alto SPL.

Vou usar sem mesa plugado diretamente o notebook ou celular, basicamente.

Estou no caminho certo escolhendo staner de 15"? Aceito sugestões de outras marcas com custo benefício equivalente se houverem.

Grato
 
Seja bem vindo!

Entre os 2 modelos, a UPPER é um pouco melhor, mas nada de exagero... só graves um pouco melhores....

Gosto de house de music e jazz (estilos que a caixa mais vai tocar)

pela sua preferencia musical, seria ideal melhorar um pouco o investimento e pegar uma caixa que te proporcionasse uma melhor resposta, principalmente para Jazz...
 
Seja bem vindo!

Entre os 2 modelos, a UPPER é um pouco melhor, mas nada de exagero... só graves um pouco melhores....



pela sua preferencia musical, seria ideal melhorar um pouco o investimento e pegar uma caixa que te proporcionasse uma melhor resposta, principalmente para Jazz...

Obrigado pela dica.
A UPPER me pareceu superior por ter um cabinete mais volumoso e parece ser de madeira, a eletrônica e AF parecem os mesmos, mas como não vi comentários no fórum sobre elas...

As caixas ativas Studio R, DB Technologies ou 4 vias são muito superiores no quesito resposta?

A grana está curta mesmo, meu som foi roubado, e não consigo ficar sem, então pensei na staner como medida emergencial razoável, mais a frente busco um sub de marca melhor e mais a frente ainda outra caixa gringa e depois outra pra vender a staner e ter um som stereo.

Não vi comentários sobre estás caixas, e pelo valor e descrição incoerente me geram dúvidas, se alguém conhece por favor de o feedback sem dó:

https://www.premiershop.com.br/caix...bl-15-ti-com-guia-de-ondas-630-watts-rms.html

https://www.premiershop.com.br/caix...e-15-jbl-e-guia-bluetooth-1080-watts-rms.html

https://www.premiershop.com.br/caix...e-15-eros-e-guia-de-ondas-1000-watts-rms.html

https://www.premiershop.com.br/caix...woofe-12-eros-guia-de-ondas-880-wattsrms.html

https://www.premiershop.com.br/sistema-de-som-pa-ativo-monte-o-seu.html
 
Caixas facão com acabamento caprichado, já vi essas placas de potencia vendendo pelo ml, e a galera reclamando de distorção, super aquecimento e problemas diversos, decorrentes da famosa eletrônica made in china. Sai fora dessas bombas.
 
aproveitando o tópico do amigo, estava pensando em comprar um par de caixas ativas pra pequenos eventos, coisa pequena de no máximo 100 pessoas, se for usar instrumento seria apenas violao, teclado e cajon. Queria algo de 15" pra ter uma resposta razoável pra o cajon. Oq recomendam?
 
Caixas facão com acabamento caprichado, já vi essas placas de potencia vendendo pelo ml, e a galera reclamando de distorção, super aquecimento e problemas diversos, decorrentes da famosa eletrônica made in china. Sai fora dessas bombas.

Obrigado amigo. Acabei comprando a UPPER 312A, consegui ela por R$1290 em loja aqui em Porto Alegre. Pelo valor que paguei estou satisfeito, o grave é pobre, ela toca melhor com pouco ganho no bass, o sistema de FM, USB e cartão realmente não presta, a música falha com frequência. Já no rca não notei bug. A idéia é comprar um sub em seguida pra dar uma encorpada no som e deixar essa só pras médias e altas mesmo. Esse feedback é de quem nunca ouviu uma RCF, Yamaha, etc de perto.
 
A
Obrigado amigo. Acabei comprando a UPPER 312A, consegui ela por R$1290 em loja aqui em Porto Alegre. Pelo valor que paguei estou satisfeito, o grave é pobre, ela toca melhor com pouco ganho no bass, o sistema de FM, USB e cartão realmente não presta, a música falha com frequência. Já no rca não notei bug. A idéia é comprar um sub em seguida pra dar uma encorpada no som e deixar essa só pras médias e altas mesmo. Esse feedback é de quem nunca ouviu uma RCF, Yamaha, etc de perto.
Ahhh amigo, rcf e Yamaha são importadas tops, não tá nem pra comparar com nossas brasileiras, são poucas as que tem tecnologia que chegue perto dessas.
 
Exato, como sou amador, não tenho este parâmetro comparativo, caso contrário estaria infeliz com a Staner hehehe
Abraço
 
@Cestari, acredito que a upper e a SR devem usar mesmos AF e modulo multimídia. Se for, sua caixa deve estar com defeito, pois a SR 212 tem um grave legal e a parte de mídia toca muito bem.
 
@Cestari, acredito que a upper e a SR devem usar mesmos AF e modulo multimídia. Se for, sua caixa deve estar com defeito, pois a SR 212 tem um grave legal e a parte de mídia toca muito bem.

Valeu Ronaldo! Um representante me disse que a SR é bi-amplificada já a UPPER não, será que isso faria diferença na qualidade sonora? Optei pela UPPER por ser de madeira e o valor atrativo.
O Bluetooth funciona perfeitamente e com boa distância, quase não noto diferença para o cabo RCA. A sinfonia FM é bem fraca (talvez por não ter antena externa, só testei dentro de casa), o USB na primeira tentativa com pen drive não reconheceu, aí comprei um pen drive novo e funcionou. Mas algumas músicas ficam com falhas (principalmente as com base em grave e melhor resolução mp3), isso não ocorre com os mesmos arquivos tocando pelo notebook e celular, outro detalhe é que ela só lê mp3. Tentei tocar arquivos em wave pelo pen drive e ficou muito ruim.
Não é que não tenha grave, têm! Mas não achei muito cristalino, dentro de casa se aumento o bass, embola o som, ao ar livre curti mais, e tem bom alcance. Talvez esteja esperando muito de um AF 12" tocando mp3, no spotify + cabo fica bacana, ainda não testei com cd player..
Gostei muito do acabamento da caixa, marcenaria em mdf com pintura ok porém frágil, a grade também é bem bonita, não recomendo pra quem precisa portabilidade, creio que vá depreciar rápido. Testei ela no limite do peak por 10 horas a fio no meu aniversário, o dissipador de calor não ficou nem morno, outra vantagem é o bi-volt automático.

Pelo valor que investi, recomendo certo!
 
Back
Topo