Staner x JBL Selenium

Wesjr

Member
Paz do Senhor a todos, estamos trocando o som da nossa igreja, ela tem 13 metros de largura por 23m de comprimento, pe direito de 4 metros (3,8) mais ou menos.

Como temos retorno por fone, vamos colocar 2 caixas no chão como retorno pro palco pros backs e ministro, e 4 para as pessoas, 2 de cada lado , com uma distancia de 10 metros entre elas, porque nao tem como colocar em fly lá devido ao teto ser baixo e de pvc.

Antes de mais nada gostaria de Saber se a spm1203a da selenium da 400 wats sozinha, ou se so dar 400w com a passiva. Se for 400w com a passiva , é 400w cada, ou 200 cada?

Outra coisa que gostaria de saber, a SPM 1203 E SPM 1503, tem a mesma potencia, qual a diferença entao?, qual acham melhor?

6 Ativas ou 4 ativas e 2 passivas?

A outra possibilidade são as staners sr212 ou sr315.

Quais sao melhores?

Encontramos a estes preços.

Spm 1503 A= 2400 P= 1400
Spm 1203 A =1700 P = 1100
Sr 315 A= 1500
Sr 212 A= 1200

Me digam o que voces acham melhor.
 
Particulamente gostei mais da sonoridade da Staner, o pessoal da igreja também. Você terá de usar todas as caixas ativas e precisará de um DBX 260 pra fazer o delay.
 
Essa Selenium só rende 100% quando está com a passiva. É uma caixa boa inclusive já usei muito e ainda tenho uma SPM12, mas hoje fica encostada pois é pesada e rende pouco. Além de ter subido muito de preço, hoje há opções de custo x benefício bem melhores.
 
carlosecg disse:
Essa Selenium só rende 100% quando está com a passiva. É uma caixa boa inclusive já usei muito e ainda tenho uma SPM12, mas hoje fica encostada pois é pesada e rende pouco. Além de ter subido muito de preço, hoje há opções de custo x benefício bem melhores.

Quais por exemplo Carlos?, essas staner?
 
Ronaldo1 disse:
Particulamente gostei mais da sonoridade da Staner, o pessoal da igreja também. Você terá de usar todas as caixas ativas e precisará de um DBX 260 pra fazer o delay.

A yamaha 01v96i que temos já tem delay , acho que não precisarei deste periferico, qual a melhor a 315 ou a 212 da staner?
 
Wesjr, me corrijam se estiver errado, mas a mesa tem delay como efeitos, não para mandada de PA, certo? Para isso precisa do gerenciador como DBX ou DCX.
Quanto as caixas, uso e gosto muito da RCF art310a. Está cerca de 2000 na Cborges e ttem ótimo rendimento.
 
alessandrofabio disse:
Wesjr, me corrijam se estiver errado, mas a mesa tem delay como efeitos, não para mandada de PA, certo? Para isso precisa do  gerenciador como DBX ou DCX.
Quanto as caixas, uso e gosto muito da RCF art310a. Está cerca de 2000 na Cborges e ttem ótimo rendimento.

Essas rcf eu so encontro nessa loja?, o frete deve ser absurdo, sem contar o fato de que se vier ruim, como vou efetuar troca?
Outra coisa, como é o grave dela?, fico meio sismado com esses falantes de 10".
 
No preço da Staner não existe concorrente, uma caixa com falante de 15", bi-amplificada, 19 Kg, linda, e um som bem decente. O problema dela é ter USB, Bluetooth, SD, FM. Pra alguns pode ser vantagem, pra mim é coisa demais, mas o que importa é que o som é bom, o grave é forte. Mas RCF é outro nível, acredito que a art 310 tenha mais grave que a SR 315a.
 
Ronaldo1 disse:
No preço da Staner não existe concorrente, uma caixa com falante de 15", bi-amplificada, 19 Kg, linda, e um som bem decente. O problema dela é ter USB, Bluetooth, SD, FM. Pra alguns pode ser vantagem, pra mim é coisa demais, mas o que importa é que o som é bom, o grave é forte. Mas RCF é outro nível, acredito que a art 310 tenha mais grave que a SR 315a.

Sim ronaldo, mas tem certeza que a jbl selenium nao e melhor, o vendedor me garantiu isso kk , mas enfim com 2 315 vou gastar 3200, com 2 spm 1203 neo 1 ativa e uma passiva gasto 2800, sem contar que são 800 wats contra 600, o que acha.

Com essas 315 consigo ficar sem subs por um tempo?
 
Amigo, com certeza a SR 212a se saiu melhor do que a SPM 1202a. A SR 315a é ainda melhor, os graves são bem fortes mesmo. Mas não ouvi as SPM 1502 nem 1503. A 1202 tem mais potencia que a SR212, mas o timbre da Staner é melhor. E o conjunto SPM 1503 ativa + passiva gera 550 Wats, não 800, já que a passiva tem 150 wats apenas.
 
Ronaldo1 disse:
Amigo, com certeza a SR 212a se saiu melhor do que a SPM 1202a. A SR 315a é ainda melhor, os graves são bem fortes mesmo. Mas não ouvi as SPM 1502 nem 1503. A 1202 tem mais potencia que a SR212, mas o timbre da Staner é melhor. E o conjunto SPM 1503 ativa + passiva gera 550 Wats, não 800, já que a passiva tem 150 wats apenas.

Voce usa elas com subs? da staner?
 
Amigo já tive essa dúvida e optei pela Staner.

Comprei duas SR315 e estou satisfeito. Na faixa de preço delas não achei outra melhor.

As vantagens que me levaram a optar por elas:

Muito mais leve, pesa 19 kg. A selenium pesa mais de 30.
Bivolt automático.
Tem um som muito bom.

Dependendo do uso dá pra usar sem sub até você comprar. Mas claro com moderação, pois já vi relatos aqui mesmo no fórum que até as Rcf ficam melhores com o uso de Subs.

Tente ouvir as caixas, acho que vai gostar. Claro que existem melhores, porém mais caras.
 
Wesjr, a Cborges já é com Frete e impostos. Preço final para RJ. Também vende RCF na ninjaSom, em SP, mas é BEMMMM mais caro. O som é muito bom e os graves são excelentes.
Eu já ouvi as Staner SR315 e achei muito boa sim. As Spm são boas também, mas o preço subiu muito, não ache que valha a pena, em relação a Staner. Só pra constar, minha igreja é pequena, hj temos RCF, mas sobrevivemos muito bem com PA passivo da Staner por longos anos (uns 20, mais do que deveria...rsrsr) é durável e tem fácil acesso a assistência. Em todo este tempo, o ampli deu curto 1 x e deu pau em 1 falante porque deixaram a caixa cair de uns 2,5m de altura. Ainda estão encostadas lá no cantinho da poeira, e funcionam!!!
 
alessandrofabio disse:
Wesjr, a Cborges já é com Frete e impostos. Preço final para RJ. Também vende RCF na ninjaSom, em SP, mas é BEMMMM mais caro. O som é muito bom e os graves são excelentes.
Eu já ouvi as Staner SR315 e achei muito boa sim. As Spm são boas também, mas o preço subiu muito, não ache que valha a pena, em relação a Staner. Só pra constar, minha igreja é pequena, hj temos RCF, mas sobrevivemos muito bem com PA passivo da Staner por longos anos (uns 20, mais do que deveria...rsrsr) é durável e tem fácil acesso a assistência. Em todo este tempo, o ampli deu curto 1 x e deu pau em 1 falante porque deixaram a caixa cair de uns 2,5m de altura. Ainda estão encostadas lá no cantinho da poeira, e funcionam!!!

Queria agradecer a ajuda de todos, sabado vou nas lojas para dar uma boa ouvida nessas staner, vamos com 6, 2 para retorno de palco, 2 para PA e 2 para delay(só a titulo de informação a yamaha 01v96i processa delay como efeito e tambem em todas as saidas, aux, bus , lr...)
Gostaria que me recomendassem modelos de sub, de preferencia da staner para ficar tudo casadinho.
 
Ainda fiquei com dúvida sobre o delay: sua mesa tem 2 saídas máster. VC vai ligar PA em L/R. E as caixas de delay? Vai por como aux ou subgrupo? Ou vai ligar L e mandar sinal para as duas caixas e R para delay?
 
Wesjr disse:
Queria agradecer a ajuda de todos, sabado vou nas lojas para dar uma boa ouvida nessas staner, vamos com 6, 2 para retorno de palco, 2 para PA e 2 para delay(só a titulo de informação a yamaha 01v96i processa delay como efeito e tambem em todas as saidas, aux, bus , lr...)
Gostaria que me recomendassem modelos de sub, de preferencia da staner para ficar tudo casadinho.

Amigo, pra retorno é melhor pegar as SR212a, e as caixas de delay também, mas já que você ta pensando em usar sub, melhor usar todas as caixas com falante de 12", 
 
Ronaldo1 disse:
Wesjr disse:
Queria agradecer a ajuda de todos, sabado vou nas lojas para dar uma boa ouvida nessas staner, vamos com 6, 2 para retorno de palco, 2 para PA e 2 para delay(só a titulo de informação a yamaha 01v96i processa delay como efeito e tambem em todas as saidas, aux, bus , lr...)
Gostaria que me recomendassem modelos de sub, de preferencia da staner para ficar tudo casadinho.

Amigo, pra retorno é melhor pegar as SR212a, e as caixas de delay também, mas já que você ta pensando em usar sub, melhor usar todas as caixas com falante de 12", 

Obrigado pela ajuda ROnaldo, acho que as de 12 são mais vantagem mesmo, porque o fundo da igreja tem graves demais ja porque o teto é mais alto e as paredes sao revestidas de carpete, voce acha que essa quantidade de caixas e suficiente para essas dimensões que eu falei??

2 subs dariam conta colocados na frente, em baixo do pa?(eu poderia virar um junto com os retornos ou nao presta?

qual sub voce recomenda para juntar nestas caixas? 15 polegadas? da staner mesmo?
 
alessandrofabio disse:
Ainda fiquei com dúvida sobre o delay: sua mesa tem 2 saídas máster. VC vai ligar PA em L/R. E as caixas de delay? Vai por como aux ou subgrupo? Ou vai ligar L e mandar sinal para as duas caixas e R para delay?

os delays seriam em subgrupo neste caso, que tem delay proprio, o delay do l e do r se eu adicionasse seria o mesmo nas duas vias.
 
Amigo, tem os subs com falantes de 15, WHX200A, com pintura texturizada, e a TWA1500, revestido em carpete, ambos de 1000 watts, acho que só muda o acabamento, e tem os de 18", indicaria o S-1801P. Mas não entendo de subs, e a Staner não põe o SPL nas configurações. Quanto a quantidade de caixas, é mais que suficiente, fica tranquilo, e não vire sub pro retorno, atrapalha, na verdade é bom amenizar bem os graves pras vozes terem melhor inteligibilidade.
 
Ronaldo1 disse:
Amigo, tem os subs com falantes de 15, WHX200A, com pintura texturizada, e a TWA1500, revestido em carpete, ambos de 1000 watts, acho que só muda o acabamento, e tem os de 18", indicaria o S-1801P. Mas não entendo de subs, e a Staner não põe o SPL nas configurações. Quanto a quantidade de caixas, é mais que suficiente, fica tranquilo, e não vire sub pro retorno, atrapalha, na verdade é bom amenizar bem os graves pras vozes terem melhor inteligibilidade.

Ronaldo, essas staner vem com manual? , gostaria de saber o spl maximo dela e os ângulos de dispersão horizontal e vertical.
Você teria essas informações?
 
Back
Topo