Strobo Queimando

Draacola

New Member
Galera bom dia, sou coordenador de T.I em um museu no Rio de Janeiro,
recebemos obras de arte de todos os lugares do mundo, no ultimo mês recebemos uma expo, que utiliza um estrobo de 220v 50 Hertz.

O problema e que esse estrobo queima toda semana, a obra veio com um quite emergencial com uns 20 estrobo, e já está acabando, porque toda hora queima um. Como ninguém resolveu o problema, isso veio parar no meu colo não e muito a minha área, mais a justificativa que o montador da obra deu, e que aqui nossa energia tem um padrão de 60 hertz e essa diferença de 10 hertz poderia estar queimando o equipamento.

Pelo pouco que entendo de hertz, pela aplicabilidade que vejo dentro dos componentes de micros, eu tenho um grande problema em acreditar que essa queima continua do equipamento fosse por conta disso. E estou investigando. Eu estou mais inclinado a acreditar que o problema e de alguma origem elétrica, referente a oscilação de energia e etc.. e encomendei um nobreak senoidal para colocar no estrobo, mais enquanto ele não chega resolvi vir até aqui e ouvir opinião de pessoas especialistas no assunto, alguém poderia ajudar ? Eu sou um simples (Rapaz do computador) nesse ramo sou um curioso.. obrigado pela ajuda de todos..
 
Tem a marca modelo da lampada/equipamento?

Os fabricantes de strobo de modelos usados em iluminação de pista de dança com lampadas de xênon indicam em seus manuais um tempo de uso e um certo tempo de descanso para prolongar a vida util da lampada, se não for respeitado este descanço a lampada queima mesmo, não sei se é este o caso de seu equipamento, se for não tem jeito vai queimar sim independente da energia eletrica, a solução seria usar um modelo de led, pois vai fazer o mesmo efeito tendo vida útil bem maior,
Outra opção seria procurar uma lampada de 60 hz e instalar no local para verificar se dura mais tempo
 
Desculpe a demora em retornar ao forum, o problema e pior e mais complicado, na verdade o strobo começa a (ratiar e a piscar fora de padrão) até que ele apaga totalmente, mais a lampada não queima, ele fica uns dias sem funcionar e volta a funcionar sozinho_Oo
 
o esquema do estrobo e super simples a lampada precisa de 1000 wats para ser acionada, geralmente tem dois capacitor de poliester de 2.2/250, eles geralmente queimam, mas nao pode ficar ligado a vida toda sao 2 minuto ligado ele esquenta muito, tem no mercado estrobo de led pode ficar dias e noite ligado.
 
Back
Topo