Studio R SKY Sound 400 x Selenium Spm 1202a

wleoguitar

Member
Pessoal, novamente peço ajuda:

Studio R SKY Sound 400 (340w) x Selenium SPM 1202a (200W)

Atualmente faço casamentos, geralmente local interno variando de 100 a 300 pessoas, não tenho muita grana, segue meu atual equipamento:

CSR 3000A + CSR 3000 (Já sei que é uma bosta...!) Graças a Deus já está vendida por isso vou trocar...
Mesa Soundcrafter EFX8 (Graças ao SAV comprei uma mesa decente!!)

Formação:
02 Vozes
01 Violão Godin ehhhh
01 Piano
01 Sax

Estou procurando um par de caixas que encaixariam em até 3000,00 reais, por isso estou desesperado.

Estou com medo de pegar as Studio 400 e me ferrar nos graves pelo fato de ser falante de 8" (Studio R poderia ser de 10"), mas será que alguém já ouviu??? As selenium são bem faladas, mas em questão de RMS as Studio estão acima.

Queria tanto acreditar que as duas Studio 400 serão suficiente para as apresentações, lembrando que um ponto alto será o peso para carregar...

Acho que, se eu toco com as CSR 3000A, creio que com as SKY 400 terá que ser melhor...

Por favor opinem, não se prendam nessas duas marcas, se tiverem outras opções agradeço.
 
Por esse preço, talvez um pouquinho mais você consegue um par de RCF art310.
Sábado passado fiz um casamento com uma Art 712 e uma Art 310 de retorno e ficou muito bacana, como eu nunca tinha ouvido a 310, eu achei ela muito boa.
 
Fala unformed, valeu pela dica, mas é o seguinte... tenho uma Art310A e uso tb para retorno, mas acontece que elas não são bivolt automático, isso me assombra... já pensou se eu chego numa igreja e a tensão é 220v? Cara não posso correr esse risco, se torna inviável abrir a caixa arrancar um fio sei lá como e mudar a tensão, se ao menos tivesse uma chave seria melhor... e também aumenta 1000,00 (par) no orçamento e no momento ta difícil...
 
Olha ja escutei a sky 400 e lhe digo, sem sub não rola...somente as caixas nao achei que fique bacana.
Nunca escutei a Selenium que voce citou entao nao tenho nada a dizer sobre a mesma.

a pergunta do Kadu faz toda diferença, PA ou Retorno?

Se for para P.A eu pegaria as RCF art310 ou sky600
 
Pessoal é pra PA mesmo...

É que imaginei que, como faço o som com duas CSR3000(12") iria melhorar a performance com duas SKY 400.

Comparação:
02 CSR3000 (ativa + passiva) eu tenho 200w sem qualidade nenhuma ainda... rachando
02 SKY 400 teoricamente eu teria 340w + 340w = 680w rms e com qualidade...
 
Você mesmo falou, são falantes de 8 contra 12. O melhor é ouvir as duas caixas e compará-las.

As caixas são usadas para banda ou para música mecânica?
 
Amigo se voce for utilizar sub e dependendo para quantidade de pessoas ate da pra rolar as sky 400

Agora dependendo da quantidade de pessoas seria bacana pegar logo uma sky700, ou a sky600 mesmo.
Problema da RCF art310 é que sao falantes de 10" mas pelo que o pessoal fala aqui, não falta grave. Mas como voce ja tem uma voce a conhece ne....
 
Ahh estou pensando tb em duas Samson D412a ... o que acham? Entraria bem na briga, pois é a mesma faixa de preço, falar em preço seguem abaixo:

Sky 400 = R$1440,00
Selenium 1202A = R$1400,00
Samson D412a = R$1500,00
 
Você ainda não falou se é para banda, ou para a festa de casamento.

Se for para a festa, as pessoas gostam de graves. Graves precisam de falantes grandes para serem reproduzidos. Não tem mágica aí, ou investe num sub ou em caixas grandes.

Sou a favor de caixas top menores e subs. Mas cada um sabe como é seu orçamento e seu porta-malas.
 
Então carlosecg, é verdade bolso e porta-malas.... rs

Mas então, eu faço apenas cerimônia dentro e igrejas entende, violão, piano e vozes, festa não...

Por isso que eu achei que funcionasse... lembrando que faço isso com duas CSR...
 
Obrigado Studio R...

Pessoal, alguém pode me ajudar e indicar um transformador 220v(rede) para 110v, no caso de eu precisar usar?

No caso seria para alimentar 2 Art310a + uma de retorno, ou seja3 caixas...

Obrigado.
 
O Gabriel usa um transformador de 2kva para as caixas dele. Veja o tópico: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=4771">viewtopic.php?f=23&t=4771</a><!-- l -->
 
Carlos, por isso que estou afinado por adquirir caixas que não são bivolt automático, caramba imagina eu carregando um trambolho desses... fora o preço que terei que investir... nossa to muito indeciso.
 
Nossa seria interessante Sandro, resolveria com certeza a minha insegurança...

Vamos ver o que o pessoal fala sobre isso...

Obrigado.
 
Esse aqui será que serve pra alguma coisa? Desculpem a ignorância...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507889668-estabilizador-300va-4-tomadas-entrada-220v110v-saida-110v-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-110v-_JM</a><!-- m -->
 
Esse que voce colocou ai wleoguitar é um estabilizador, nao vai lhe adiantar nada.

Cara porque nao opta em investir um pouquinho mais e pega uma sky700, ja vai ter tudo nela e nao vai precisar de sub. Se precisar de grave ela vai ter...
 
wills, da uma olhada nas perguntas do anuncio, o vendedor diz que converte sim, entra 220v e sai 110v...

Sobre as SKY700 não tenho como transportar tanto tamanho, priorizo peso e qualidade, e isso as Art310a tem de sobra...
 
Entao amigo acontece que é um estabilizador, e para te falar a verdade nao sei se ele guentaria as caixas ligadas nele, pode ser que queime os fusíveis. Vamos ver quem entende do assunto questionar sobre isso.

Entende e realmente as sky700 é bem grandinha e depedendo do carro nao cabe. É sua situaçao é complicado. Mas vendo sua necessidade creio que as sky 400 nao te atenderia.
 
Back
Topo