StudioLive Day - Quanta Music e Presonus

Ontem estive no workshop aqui em BH. O único inconveniente foi que os equipamentos para o evento não chegaram por problemas no transporte. Arrumaram uma mesa e equipamentos emprestados das lojas aqui de BH. No mais tudo bem, ótima demonstração e gostei muito da console.
 
eu achei varios pontos contra, expansão, aux, faders não motorizados e outros pontos tec., mais isso não tira a qualidade da mesa, eu também gostei
 
Alex, não tenho experiência com mesas digitais (só estudo muito a respeito), mas alguns pontos colocados pelo Samuel me fizeram repensar alguns conceitos.
1- A console é muito intuitiva, tudo está ao seu alcance e bem visível com apenas um toque.
2- A interatividade do sistema com Ipeds, Ipods, etc, é interessantíssima, como por exemplo, os integrantes da banda 14 bis estavam presentes citou, que eles mesmos poderiam controlar o volume dos auxiliares através do iphone.
3- com relação à expansão, não achei um ponto negativo. Na verdade, com o preço sugerido já se tem uma mesa completa com o preço de uma 01v, por exemplo, sem expansão.
4- Com relação à qualidade de auxiliares, mais uma vez comparando com a 01v não foi ponto negativo não. A 24.4.2 por exemplo, tem 10 auxiliares pré/pós, mais 02 auxiliares independentes para efeitos com o preço sugerido de 12K.
5- Com relação aos faders concordo com você. Não tenho muito a argumentar a favor ou contra pois não possuo uma console digital. Mas achei bem interessante os valores. Imaginava mais cara.

Espero não ter falado bobeiras.
 
beleza, vamos lá.
1 - quais os modelos que você já pesquisou, tanto as yamaha quanto as roland, é só selecionar os canais e os botões estão na cara, pelo menos na roland, todos as funções, ela só muda de layout, quando você seleciona aux. e send on faders, esse send on faders joga os camoandos de volumes para os faders, se você só selecionar o aux o, não muda nada e o controle de volume fica num botão giratório chamado level.

2 - essa interatividade de controlar via ipeds, e tudo mais, todas elas fazem, até as yamahas, agora essa parte, dos músicos com os controles de volumes, realmente é interessante, mais isso se dá, pelo fato, de eles (roland, avion, behringer, e outras) terem lançados mix individuais, caríssimos para faturarem mais

3 e 4- pelo menos aqui no RJ, eles passaram o preço da 24.4.2 a R$15.000,00, 24 canais 10 aux. a 01v96 sai por volta de R$6.500,00, a v-300 sai por volta de R$ 18.000,00 com 26 canais e 8aux e 4 matrix (transformando os matrix em aux, ela passa a ter 12 aux e 4 aux escravos). você comprando duas mesas da presonus 24.4.2 R$30.000.00 48 canais e só 10 aux, com esse dinheiro você pode comprar a m-480 ai sim você brinca.

ainda tem a questão, de manutenção em multi cabo, plugs caros etc., a roland trabalha com cabo de rede
 
quero que fique bem claro, NÂO estou defendendo marca A e marca B, só estou fazendo comparações entre elas, eu também gostei da presonus, se eu não tivesse com a roland seria uma boa opção de compra.
 
Back
Topo