StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Sandro_Alves

Active Member
Ontem recebi a notícia e encontrei essa publicação no facebook do sr. Norberto Iazzetta.
Segue o texto:

Aos amigos, clientes e colegas, tenho algumas palavras e comunicados.

Encerrou-se hoje um ciclo, a Studio R fechou. Vou aproveitar esse fato para me ausentar novamente do Facebook. Os mais proximos sabem que ano passado eu ja tinha largado o Facebook, mas fui obrigado a retornar para gerenciar fanpage e grupo da empresa, pois o facebook deletou o perfil oficial da empresa. Cessando a atividade da empresa, cessa tambem meu retorno ao facebook.

Vou tirar um tempo sabatico e indefinido. Por definicao o termo "indefinido" indica que posso retornar amanha, semana que vem, ano que vem, daqui dez anos ou nunca mais. Meu perfil nao sera deletado nem congelado, apenas nao acessarei mais.

Quero agradecer aos clientes e colegas de empresa por estes 13 anos de convivencia, amizade e companheirismo. Uma etapa se encerra, outra sempre comeca, é o ciclo imutavel da vida que so termina quando morremos.

É triste ver uma empresa fechar, mas eu sei que é apenas mais uma entre tantas que fecharam este ano. Sei tambem que fara a alegria de concorrentes e outras pessoas do mercado. Infelizmente nosso mercado é assim. Deixara saudades.

...

Por favor, nao liguem nem chamem no Whatsapp para perguntar o motivo do fechamento da empresa. Todos do mercado conhecem os proprietarios, caso queiram saber os motivos, perguntem diretamente a eles.

Fica apenas registrado que a partir de hoje nao respondo mais pela empresa em nenhuma das midias ou pastas que respondia, portanto qualquer pendencia, duvida, sugestao, suporte, etc que voces necessitem, contatem diretamente os proprietarios.

...
 

Attachments

  • sr.jpg
    sr.jpg
    208.8 KB · Visitas: 32
A primeira coisa que me veio a cabeça como usuário da marca foi a garantia dos produtos (geralmente 3 a 5 anos)
Tenho aqui deles:
1Nashville NA6600 - fora de garantia
1 Sky600 - garantia ate 05/2016
1 Sky600 que comprei recentemente (3 meses atras)

E o pior é que 1 das Sky parou o amp de drive 2 dias atras. E recebo uma noticia dessas...
 
Sandro, a muito tempo eles vinham sofrendo com inadimplência junto aos fornecedores, motivo pelo qual ninguém achava nunca os seus produtos.

Agora, quem comprou pensando em garantia, não tem mais.... infelizmente....
 
Não manjo de eletrônica. Mas já ouvi dizer que a construção dos SR usa componentes simples.
É aquele emaranhado de fios, soldas, visualmente não se ve chips SMD, etc
Então acredito que a manutenção seja relativamente simples e componentes não tão dificeis de encontrar.
Sendo assim, bons técnicos (antigas autorizadas) consegue deixar tudo funcionando.

O grande problema é a garantia gigantesca anunciada.
Muita gente leva isso em consideração na hora na compra. E agora esta abandonada
Transdutores importados, como Fane, B&C que eles usam em alguns produtos, também pode ser complicado $$ de encontrar para reparo.

Pelo visto, reparo agora só pagando. Ou corre atras de seus direitos na lenta justiça.
 
Duvido que vá fechar as portas! Devem fazer no máximo uma reestruturação. Apesar de ser uma empresa nacional sua política de preços nunca agradaram. Um novo repasse de custos seria a comprovação de que a empresa é muito dependente de matéria prima vinda do exterior. A alfândega não libera mercadorias pagas. Lojas importadoras demitiram quase todos os funcionários. E a única resposta que nós recebemos é: - Nossa capacidade produtiva está no limite! Ou... Não estamos dando conta de tanta demanda.
 
Última edição:
Bem, é uma pena.

Perder uma empresa nacional sempre é ruim, e prejudica a concorrência.
Agora, quanto a ser dependente de produto importado, não é muito o caso. Amplificação classe AB praticamente não precisa de coisas importadas (pelo menos não coisas difíceis de achar, etc), e fazer caixas com falantes Oversound não requer importação.

Uma pergunta, qual importadora demitiu quase todos os funcionários? Me passa que podemos ir atrás, quem sabe postar como notícia aqui no fórum.
Quanto a capacidade produtiva no limite, não é o caso, porque não encontramos a tempos os produtos studio R no mercado.
 
Virtual vintage instrumentos musicais
Comprei a soundcraft signature com eles em fevereiro de 2015, estamos em outubro e até hoje nada! Somente ontem uma resposta automática.

Até 2014 a Virtual Vintage Express empregou cinco pessoas so setor de pós venda para monitoramento dos os e-mails de suporte, porém devido a situação econômica do País em 2015 a empresa teve que abrir mão deste atendimento, mesmo sabendo que ele é fundamental para o nosso cliente.
Todos sabemos que este não tem sido um ano fácil, independente do setor! Infelizmente em nosso segmento de importação sentimos mais a crise econômica pois com a alta forte do dólar a demanda diminui e com isso a empresa precisa cortar custos.

Como temos muitos compromissos trabalhistas a empresa não teria condição de manter uma pessoa focada apenas para dar informações dos pedidos a tempo de até 24 horas e por esse motivo as respostas chegaram com tempo superior.

A Virtual Vintage Express nunca deixou de entregar um pedido e apesar de sabermos que a situação alfandegária deste país é precária por falta de estrutura, mesmo assim sempre honramos os nossos compromissos.
A todos vocês que estão sendo paciente conosco agradecemos imensamente e quando esta situação melhorar faremos questão de recompensá-los!
 
Importadora independente - não há muita garantia, infelizmente.
Mas a situação ainda é bem diferente da deles.

A tempos não entregavam e ouvi rumores que não estavam nem conseguindo comprar matéria prima nacional para os produtos.
 
No face do Norberto não encontrei a tal publicação. Teria sido um desabafo momentâneo excluído posteriormente? Quanto a empresa importadora o contrato avisa que não devolvem dinheiro por não se responsabilizarem pela demora alfandegária.
 
Última edição:
Isso pra mim não é importadora. É empresa que presta serviço de desembaraço alfandegário.

Importadora de verdade, trás e depois vende.

E em outros grupos já foi postado que fecharam.
 
Studio r era um super amplificador para o Brasil, que ganhou prêmios, eu lembro que tinha uma postagem que não era pra se importar com o dólar pois a tecnologia é brasileira, studio r era a única com qualidade não consumista e não obsolência programada.
 
Lembrando inicio de 2012...
https://www.somaovivo.org/forum/threads/mais-vendas-mais-produção-menor-preço.8559/#post-112895

Ótima marca com politica e marketing ruins...Lamentável e .. exemplar.
Outro exemplo - Selenium que sentiu e se vendeu antes de queimar.Como resultado estão queimado a marca JBL lançando monte de produtos "meia boca".Acredito que não vai durar por muito tempo :(. Vai sobrar so Ciclotron com seus produtos da idade de pedra e propaganda "compatível".
Abrcs,
andry110
 
Segundo eles, vão continuar com alguns funcionários para que a assistência tecnica não pare. E acho que isso incluem tudo o que se diz respeito a garantia também.

Lamento em ver uma empresa tão sólida encerrando sua atividade fabril!
 
liguei para a fabrica e a resposta que me foi dada é que não existe mais assistencia/garantia.
assistencia tecnica aqui da minha cidade, disse que dificilmente vai conseguir arrumar minha caixa pela garantia.
no momento atual, na prática, nada esta funcionando... contato assistencia/fabrica, peças, tudo complicado...

No papel, fiquei sabendo que ainda esta tudo como antes, nenhum contrato com assistencia foi cancelado e a firma esta ainda com cnpj regular (porem nao esta fabricando, empregados liberados, etc).
Na prática...não estou vendo nada relativo a assistencia funcionar.
Pode ate ser que futuramente a assistencia/garantia continue ativa... mas não estou levando muita fé.

Eu vou abrir a caixa (violar lacre), arrancar o modulo e procurar alguem para arrumar... torcer para não depender de nenhum componente complicado distribuido pela fabrica. Torcer tambem para que o tecnico seja competente e honesto no diagnostico e faça um bom serviço.
 
Na minha opinião, esqueça garantia.

Acho que infelizmente, não vai mais poder contar com isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo