StudioR encerrou mesmo os serviços? fechou?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E o churrasco era para comparar a SKY com outras, então tá valendo

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Churrasco com gosto de plástico? Tô fora! Mas acredito que a Studio continuará dando assistência,
nem que seja em uma nova empresa. A Dilma renuncia este mês e tudo volta ao normal. Veremos ainda
uma sky700 hd wireless, sistema de colunas StudioR, console digital Studio. Pensem positivo e olhem
para o futuro. Nada do que digo é impossível.
 
Não levando em consideração a empresa em questão mas sim generalizando, não acho isso legal (fechar uma empresa e abrir outra sem os problemas anteriores....) com o mercado, é uma manobra que só visa beneficiar um lado, os demais que fiquem com prejuízo (fornecedores, trabalhadores, clientes antigos...).... Brasil......
 
Pra mim o pior é a questão da garantia! Teve gente, muita gente, que optou por menos qualidade por causa da garantia!
 
Neste caso não tem o pior, tudo tem seu peso.... imagina pra quem vendeu e não recebeu?! como vai honrar seus compromissos com outros fornecedores!?
Imagina se trabalhar o mês inteiro e no final do mês não receber pelo seu suor? Como vai pagar as contas no final do mês?

é uma bola de neve que infelizmente pagamos, pois quem toma o calote repassa os custos... pois a conta tem que ser paga, e advinha quem acaba pagando o pato!?
 
Depois que ouvi DBR15 yamaha bateu saudade da sky700, mas é questão de graves mesmo.

Bom dia amigão, achei seu post via google, pesquisando sobre a Dbr15, pois estou vendendo as minhas Sky600 para comprar o par de Dbr15, com a intenção de mais graves, para apresentações em eventos sem necessidade de sub's. Ouvi a Sky700 apenas uma vez e em local fechado, pequeno, muito favorável as baixas frequências, mas como você esta acostumado com a caixa. Como já sei que notou a Sky700 com mais graves do que a Drb15, gostaria de saber na questão SPL, se a Sky 700 tem mais que a Dbr15. Pois tenho uma possibilidade de comprar duas Sky 700 também. Obrigado.

Enviado da minha Machine SD usando Tapatalk
 
Achei que vc já tinha ouvido as DBR
Quando ouvi a DBR15 minha primeira impressão foi que clipou cedo demais e não percebi alto SPL.
Mas a melhor resposta será dele que ouviu as 2 cxs. Não duvido da sky700...

Garam, se vc precisa de alto SPL e quer ir de caixas ativas gringas, pode preparar o bolso.
Vc não vai achar esse SPL que deseja nos modelos de entrada. Para conseguir vc terá de comprar as series top $$$
Ou usar caixas de menor potencia em maior quantidade.
 
Galera...só se a Dbr15 e a dbr10 forem muito diferentes. O SPL ta dbr10 é bem, mas bem alto! Muito alto mesmo. Você ouvir as dbr15 apenas ou estava testando? Qual a metodologia utilizada?
 
Gabriel vamos por partes. Vc esta com 2 dbr10 e já definiu em outro post como alto SPL, "pressão absurda".
Porem segundo as opinioes: DBR10 foi considerada com SPL abaixo da RCF310 que já não é uma caixa que fala muito.
Então o seu termo "dbr10 pressão absurda" se difere muuuuuiiito do que eu considero alto SPL.
Portanto no SPL a grosso modo: dbr10 < rcf310 < sky600 < fbtpromaxx = jbl prx e por aí vai a lista.
Vc esta no começo da lista e já diz "pressão absurda".
Eu tenho usado aqui cxs de um amigo PRX715 e creio que é esse o SPL que o Garam esta procurando para uso sem sub.
Portanto afirmo com todas as letras que a DBR15 é fraca para o que ele deseja.

Metodologia do teste: entra na loja, flat na mesa, som mecanico eletronico, sobe o volume ate a cx ascender o clip. Analisa no ouvidometro o rendimento. Nada que se possa chamar de pressão absurda. se forçar mais um pouquinho o clip fica acesso igual farol de transito.
 
Everton minha opinião sobre aquele teste:

Timbre
Todas DBR's tem menos brilho que as RCF's
O grave da DBR10 achei artificial e embolado, a DBR15 para mim é a que tem o melhor timbre.

SPL:
DBR 10 e 12 ficam pouco abaixo das RCF's equivalentes
DBR 15 quando comparada a RCF HD ficou bem abaixo, quando comparada com a 725 ficou muito, mas muito abaixo. O representante da marca chegou a indagar se o potenciômetro estava aberto até o ponto de clip, e a 725 nem perto de clipar.
 
Bom dia amigão, achei seu post via google, pesquisando sobre a Dbr15, pois estou vendendo as minhas Sky600 para comprar o par de Dbr15, com a intenção de mais graves, para apresentações em eventos sem necessidade de sub's. Ouvi a Sky700 apenas uma vez e em local fechado, pequeno, muito favorável as baixas frequências, mas como você esta acostumado com a caixa. Como já sei que notou a Sky700 com mais graves do que a Drb15, gostaria de saber na questão SPL, se a Sky 700 tem mais que a Dbr15. Pois tenho uma possibilidade de comprar duas Sky 700 também. Obrigado.

Enviado da minha Machine SD usando Tapatalk

A sky 700 tem mais brilho, timbre bem melhor que dbr, a dbr tem muito mais spl nas médias frequências e a sky tem mais spl no grave.
Essa questão trará um efeito perceptível, o incomodo de dor no ouvido em altos volumes na dbr, a 700 não causaria isso! Pelo menos não tão cedo! O agudo da 700 não é do tipo comportado, limpo e amplo em frequências, é mais agressivo, super excitado, que avisa estar lá, mesmo não deixando a peteca cair, mas, devido a garantia que o fabricante dá não causa tanta preocupação, pois sabemos muito bem como estourar um driver mal processado. Hoje vejo isso de forma positiva. A 700 não devia ter EQ de graves, médios e agudos pois usá-los não agrega qualidade.

Como já relataram aqui sobre som fechado e abafado, isso se confirmou na DBR. Já os comentários da 700, só vi elogios! Tipo a 700 bateu fácil, fácil as rcf, ou, a 700 tem som de som ao vivo. Quando vi a DBR eu disse: - Vou comprar uma dessas pela questão do peso! Mas e o som? Vou precisar de sub, que é mais pesado que uma 700 e isso não significa que o som vai desembolar. Ou seja, não há propostas de portabilidade com graves profundos aliado a preços acessíveis e garantias extensas.

Recomendo que você não compre StudioR por uma questão de egoísmo meu, pois não restam muitas. rsrs
 
Biritonio, me desculpa mas a Sky não tem mais brilho não, ela é ardida mesmo. Uma coisa e ter mais brilho RCF x Yamaha, outra coisa é ser ardida.

Conselho para todo mundo que quer comprar caixa para usar sem Sub:
Embora nenhuma caixa, eu disse "nenhuma" dispense o uso do SUB para ter pressão no subgrave. Quem for usar sem sub e quer uma caixa com ALTO SPL e GRAVE ABSURDO compre a RCF 725-A e seja feliz
 
Biritonio, me desculpa mas a Sky não tem mais brilho não, ela é ardida mesmo. Uma coisa e ter mais brilho RCF x Yamaha, outra coisa é ser ardida.
É bem isso mesmo...

Essa questão trará um efeito perceptível, o incomodo de dor no ouvido em altos volumes na dbr, a 700 não causaria isso!
?!

Caixa "ardida" que causa fadiga...
 
A dbr 10 tem um SPL absurdo, assim como a 310, no quesito custo benefício! Dizer que o SPL da sky700 é muito maior que o da dbr10....acho que você que exagerou!
Timbre....nunca ouvi a sky700, mas o timbre da dbr10 e da 310 é limpo, claro e, diferente do metal, curto o grave da DBR10, não achei artificial, mas isso é subjetivo.

Pelos inúmeros comentários do forum, meu resumo é:

Sky: pesada, ardida e, agora, sem garantia RS

RCF 310 e dbr 310: Excelente cxb, SPL muito bom para o tamanho da caixinha e timbre muito bacana.

Partindo pra art 725 e promax o patamar é outro. Aí é comparar laranja com banana.
 
Meu resumo:

Sky: timbre legal (não acho tão ardida assim como falam), pesada, sem garantia (mas de construção não tão complicado de reparar), otimo spl para um amp de 340w (números baixos que não enche os olhos) e alguns modelos mesmo com falante nacional rende muito bem.

RCF 310: belissimo timbre, leve, garantia e assistencia existe mas não é em qualquer esquina (a cx tem de viajar), rendimento um pouco menor que a Sky.

Considerando o falecimento da StudioR ( surgir algum reparo mais complicado, conseguir transdutores, etc ) a única vantagem que restou da Sky sobre a RCF é um pouco mais de SPL. Se eu fosse comprar hj e o preço de mercado fosse igual eu sacrificaria um pouco do desempenho para ganhar na praticidade de transporte (peso e dimensoes menores). Compraria a RCF.

Em pequenos eventos (festa particular com som ao vivo, mini pista de dança) que raramente faço não preciso de um spl absurdo e sim praticidade de transporte, mais "glamour" entenda como mais luzes, fumaça, treliças, tvs lcd, telão, montar um visual mais agradavel aos olhos e menos volume de som. então não preciso de um super som. a sky600 tem me atendido e a rcf310 também atenderia. colocando um sub então aí vai tranquilo.

Quando o evento exige um spl mais exagerado tipo churrasco em sitios, dj, onde só toca funk (nada contra rsrsr), todo mundo chapado kkk. Uso o pa passivo que é mais bruto. subsT18 + cxs 12-ti. Aqui a 310 não faz nem cosquinha.
Para esse tipo de evento não acho vantagem querer comprar cxs tops de extrema qualidade e alto spl, pois para chegar ao mesmo spl do passivo eu vou gastar uma fortuna com as ativas e o tipo de publico nem percebe a diferença.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo