Sua Igreja apoia seu ministério?

JediRoquer

New Member
Pessoal,
Na semana passada aconteceu na PIB ITAPARICA (David Fernandes)o Comunicai, um evento muito legal, e eu fiquei impressionado com o apoio daquela igreja , dos voluntários que ajudaram na logística, os equipamentos daquela igreja tudo de 1a. linha, e o cuidado da igreja com os equipamentos...

Baseado nessa experiencia tenho duas perguntas para você:
1 - sua Igreja apoia o ministério de operação de áudio?

2 - O que significa apoiar esse ministério para você?
 
1- Não
2- dentro da possibilidade de cada igreja, promover cursos, ou similares, melhoria na parte estrutural e de equipamento.
 
Jedi, apóia sim graças a Deus. Temos do bom e do melhor, desde a elétrica até o último plug conectado;
Somos uma equipe de 5 componentes (divididos eu audio/vídeo/iluminação) e ainda fazemos toda a parte cênica em todos os eventos (congressos/cantatas, etc.);
É muito trabalho para poucas pessoas (apenas 5) daí porque ficamos até 03h00/04h00 ou fazendo manutenção ou preparando algum evento; E quando dou folga acham ruim, este ministério está no nosso sangue;
Ainda filmamos e editamos os eventos, fora as "propagandas" o qual denominamos de "chamadas" para os eventos;
O apoio vem em "comprar" nossas idéias e projetos, nos dando suporte financeiro e logístico;
Alem de um pastor moderno e presente (Pr. Marcos Rangel) temos um tesoureiro absolutamente comprometido com "o melhor para Deus" (Pb. Osmar). Nossa igreja, graças a Deus, sempre teve essa visão, quando todos ainda usavam um retroprojetor, fomos a primeira a usar um projetor para letras, avisos, bíblia, etc... Estamos sempre buscando nosso meios e tecnologias e tudo para o engrandecimento da obra de Deus!
 
1-Sim apóia. Claro que eu acho que poderia apoiar muito mais, não só finaceiramente mas em condições de trabalho para nó operadores, mas eu entendo que a igreja também tem outras prioridades que não o som.

2-Investir em equipamentos e formação para os operadores, melhorar as condições de trabalho (na minha igreja temos que guardar todos os equipamentos após cada culto, e no culto seguinte montar tudo de novo), organização no grupo de louvor que facilita o trabalho de todos e não só do operador de som.
 
Meu Pastor apoia sim o ministério, mas temos falta de pessoas para trabalharem, até aparecem alguns, mas quando descobrem que aprender requer tempo, muito tempo mesmo e disposição em ler, apostilas, manuais e tudo mais que aparecer, tá dificil aumentar o ministério, somos em três atualmente.
 
Assembléia de Deus (Acredite!). Falo isso pois sou assembleano desde... deixa pra lá;
Estamos na zona leste de São Paulo, não revelarei o bairro pois com essa onda de assalto temos que ser prudentes;
 
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
Assembléia de Deus (Acredite!). Falo isso pois sou assembleano desde... deixa pra lá;
Estamos na zona leste de São Paulo, não revelarei o bairro pois com essa onda de assalto temos que ser prudentes;

A maioria das assembléias de Deus não se preocupam com som de qualidade. Não faço mais parte da equipe de som da minha igreja, mas sinceramente prefiro no momento ficar onde estou (nos bancos) do que trabalhar com que tem oferecido de som na minha igreja.
São duas caixas leacs blass 300 (ativa+passiva) pra atender uma igreja que tem 30x15m e mais uma galeria de 4x15m e um teto horrivel de zinco que deixa tudo embolado.

Curiosidade: O meu pastor querendo atenuar a ação do reverberamento (não sei se escrevi certo), colocou as duas caixas nos fundo da igreja (embaixo da galeria) virada para o altar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só Jesus!
 
D som disse:
Curiosidade: O meu pastor querendo atenuar a ação do reverberamento (não sei se escrevi certo), colocou as duas caixas nos fundo da igreja (embaixo da galeria) virada para o altar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só Jesus!
Esse deve assitir TV de costas. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Sim na medida do possível !

Quase partí pra violência semana passada com um irmãozinho que mal mal opera o som la na igreja e fica fazendo experiência com o som justamente na hora da reunião,só não batí nele porque era menor de idade...kkkkk...brincadeirinha heim galera !!!

Acho que minha igreja deveria levar mais à sério o ministério do som e não deixar crianças operando o som.


D som sai do banco ...kkkk
 
Bom povo, abri esse post para entender um pouco da realidade em cada igreja, sei que todos nós compartilhamos das mesmas dificuldades, uns mais e outros menos.

minhas respostas são:
1 - não
2 - Para mim apoiar esse ministério significa respeitar quem está trabalhando nele, respeitando a realidade de cada igreja. vou explicar:
Não adianta nada uma igreja investir uma dinheirama em equipamentos, se tratam seus operadores de som com total desrespeito pelo trabalho deles.

A algum tempo cheguei a conclusão de que minha igreja não respeita meu trabalho. venho a muito tempo pedindo ao meu pastor para pedir aos irmãozinhos da igreja mais zelo com os equipamentos. mais organização nas programações, aos músicos para guardarem seus equipamentos e a deixarem o que é da igreja na igreja... mas quanto mais eu converso com o Pastor mais as coisas pioram...
 
Acho que não é questão de se gastar muito, mas de se gastar certo. Minha igreja investiu muito, mas o projeto era meu. Acreditaram no meu trabalho, daí eu saber que apoiam esse ministério. A verdade é que os digirentes nem sabem como ligar a mesa ou sequer um microfone (cada um na sua, eu não sei pregar ou mesmo cantar). A nossa equipe monta e desmonta quase tudo, é a primeira a chegar e a última a ir embora, isso é ministério, saber que tem uma missão antes do culto começar e que depois que tudo acabar ficar lá para guardar e conferir tudo. Quando o culto acaba dois vão desmontando os pedestais da metaleira (07), guardando os microfones no case (07) e enrolando os cabos num local protegido. Outro vai desmontando as filmadoras (02), desmontado os tripés e enrolando os cabos. Quem acabar primeiro começa a guardar os powerphones (06) e fones de ouvido (06) e enrolar os cabos do digital snake em local protegido. Depois desligamos tudo, desde mesa, projetor, notebook e computador. Nossa mesa tem energia separada, contamos com um pc8000 da pentacústica e mesa e snake´s são ligados a um nobreak senoidal; Sem esquecer que uma vez por mês temos "louvorzão" e alem de tudo isso usamos 08 refletores de led par64, 2 raios de sol, laser, maquina de fumaça e dependendo da ocasião usamos skypaper de 1hp. Tudo isso é da igreja, o projeto é meu, mas a igreja acreditou, apoiou e comprou. Em congressos alugamos 6 moving ligth e fica show (literalmente), mas o trabalho é maior. A maioria das coisas aprendemos na raça, lendo e relendo manuais que muitas vezes são em inglês ou espanhol. Por isso e mais um pouco entendo que apoiam. Para encerrar, passei um projeto novo para as filmadoras e fotografia. O pastor já conversou comigo e disse que gostou. Já acertamos a compra de um câmera fotográfica profissional (cannon), estou vendo a possibilidade de comprar uma MarkII5D ou similar, depois compraremos uma filmadora, e assim por diante. No final quem ganha é o reino de Deus!
 
Graça e Paz SAV'S, primeiro sim a liderança apoia, tanto que investimos alto em equipamentos, quanto a estudos temos alguns sonhos por enquanto aprendemos na escola (SAV), o maior problema e em relação as estrelas , digo musicos, que ainda acham que so eles fazem parte do ministerio e nos os caras que ligam e desligam o som,tenho lutado muito para que usem fones, que respeitem as regras de volumes nos seus cubos entre outras coisas, mas estou aprendendo usar a força (JESUS),grande abraço que DEUS nos abençoe.
 
Pois bem povo, depois de tanto tempo de dor de cabeça, decidi entregar meu cargo na igreja onde congrego hoje.... vou tirar uma folga, respirar outros ares...

Acho que minha igreja precisa de uma pessoa que não sou eu, alguém com mais paciência, menos rígido, e menos chato do que eu.
 
Jedir vai ai uma outra pergunta: o que seria dos equipamentos da igreja se não fossem nós os rígidos as vezes impacientes,chatos operadores e guardadores de som (por assim dizer) ???? hoje sou pago pela igreja para operar ,selar,ensinar aos outros o pouco que sei sobre audio, antes eu já era tudo isso que vc citou, hoje além de cobrar dos outros me aliei ao meu pastor to mostrando a ele como o povo ficou mal acostumado em querer fazer e usar tudo da igreja não respeitando horários ,deixando tudo largado e tem dado certo as cobranças começaram a serem feitas do púpito pelo próprio pastor e se não cumprirem vou ao gabinete dele e relato tudo sem problemas se vão ficar de cara feia ou não, o que não podemos é deixar como disse o outro irmão la em cima os investimentos feitos pelos irmãos através de seus dízimos e ofertas se perderem por falta de zelo,como disse na minha outra resposta temos ainda alguns que se acham intocaveis,mas a alegria do SENHOR é minha força e nela vou sendo ainda mais chato,rigido,impaciente e por ai vai,por isso não desita vai nessa sua força uma hora terá resultado.
Um abraço fique com DEUS!!!!
 
Rapaz eu deixei pra lá.
Depois que eu ouvi do neto do pastor que se é da igreja, qdo quebrar compra outro... Ouvi do presbítero que é só ligar os microfonezinhos....
ai larguei de mão, ja tava chato já, A pessoa acaba pegando fama de reclamão, chato, sem paciência.

estou "procurando vaga".....
 
Hugo.

Às vezes é preciso parar mesmo... até para lembrarmos que nada daquilo é nosso. Fique tranquilo e descanse... renove suas forças... mas vc vai acabar voltando... rssss...

[]'s
 
Não sei se isso é bom,mas pensei que era só comigo.Tenso
Só que no meu caso eu posso ir para outras congregações que fazem parte do mesmo ministério,porém o equipamento é mais simples.
 
D som disse:
Curiosidade: O meu pastor querendo atenuar a ação do reverberamento (não sei se escrevi certo), colocou as duas caixas nos fundo da igreja (embaixo da galeria) virada para o altar. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Só Jesus!


eu ja vi isso em uma igreja, só me tirem isso não nem um pouco viável correto?

Att,
J
 
rapaz, ja passei por muitos situações até onde cheguei, eu trabalho em 2 igrejas uma a 10 anos, a onde o pastor me dá total liberdade para fazer o melhor, sempre quando vou comprar alguma coisa ele me pergunta se é o melhor, pois se não for ele não compra, hoje temos um equipamento de ponta na igreja, sou respeitado pelos musicos e backs da igreja, os musicos são proficionais e ratos de estudio eles até opinão mais eles deixam por minha conta e a onde eles saem pra tocar eles querem me levar, tambem são 10 anos juntos.

Ja na segunda igreja, eu trabalho a uns 5 meses, e todos me respeitam tambem o problema é que eles acham que cantam e sempre querem os volumes deles mais alto que o do ministro, lá para se comprar alguma coisa é mais dificil, é a maior burocracia, estou querendo implantar sistema de fone de ouvido como na primeira, e o projeto está na mesa a uns 3 meses, em quanto na outra eu falei do projeto pro pastor e na mesma hora autorizou a compra, mais o pastor me respeita muito e assim fica facil trabalhar.

e em todas as 2 sou muito bem remunerado graças a DEUS
 
Back
Topo