1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Sub Attack VRS 1810A + 1880

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por Renan Aparecido Ribeiro, 23 Janeiro 2020.

1. Renan Aparecido Ribeiro

Renan Aparecido Ribeiro New Member

Afiliado:
    17 Fevereiro 2018
    Aprovações Recebidas:
    3
    Fala, galera! Estou montando um kit para eventos de pequeno porte e pensei em adquirir estes dois subs (1810 + 1880) para somar com as duas caixas attacks q já tenho (VRF 1550A + VRF 1530).
    Então gostaria que ajudassem com algumas dúvidas se possível:

1 - Os subs são de qualidade?
    2 - O 1810 é o modelo certo para tocar o 1880?
    3 - Estes dois subs serão ideias para compor o kit com as caixas que já tenho?
    4 - Com este kit consigo fazer evento para quantas pessoas com qualidade?

2. Elieserfilho

Elieserfilho Active Member

Afiliado:
    18 Maio 2019
    Aprovações Recebidas:
    199
    Bem vindo ao SAV

somente com as cxs de 15 eu fiz evento pra umas 200 pessoas num Salao de festas e nao as stressei... Falam muito !

O mais acertado seriamcxs de 12" pros Sub de 18...

3. Elieserfilho

Afiliado:
    18 Maio 2019
    Aprovações Recebidas:
    199
    Vc tera de acertar bem o corte do Sub pra nao embolar o grave... Mas sao padrao mesmo !!

Sao eles mesmos... Um eh projetado para alimentar o outro !

Parabens, Sucesso

4. Renan Aparecido Ribeiro

Afiliado:
    17 Fevereiro 2018
    Aprovações Recebidas:
    3

5. Renan Aparecido Ribeiro

Afiliado:
    17 Fevereiro 2018
    Aprovações Recebidas:
    3
    Brigadão pela força, irmão!

No caso para essas caixas que tenho de altas qual seria o sub ideal então?

Sobre o corte para os graves que citou tem alguma dica para que possa fazer da melhor maneira possível.

6. Elieserfilho

Afiliado:
    18 Maio 2019
    Aprovações Recebidas:
    199
    Oi irmao...

Caso queira realmente as frequencias Sub graves, sao estes mesmos ! Existem os de 21" mas acho desnecessario e caro. Dependendo da qtdde de pessoas, e como vc ja possui um PA de 15"; de repente um de 18" (o ativo) ja atenda seu desejo.

Em relaçao ao corte de frequencia, no seu caso eu aconselho que vc pegue o manual das cxs de 15" e veja ateh quanto estao respondendo e libere as frqs do sub a partir desse corte. Ponha pra tocar e depois abra mais o sub ateh que ele comece a responder o arredondamento das cxs de 15" . No inicio vc vai levar uas rasteiras, mas depois que conhecer as respostas de seu PA vai deixa-lo um espetaculo ! Com o tempo vc decide se rola comprar outro ou apenas um atende !

Thiago Barbosa curtiu isso.
  7. Rodrigo Gig@

Rodrigo [email protected] New Member

Afiliado:
    29 Abril 2014
    Aprovações Recebidas:
    3

8. Rodrigo Gig@

Rodrigo [email protected] New Member

Afiliado:
    29 Abril 2014
    Aprovações Recebidas:
    3
    Uso de muito tempo, porém com a vrf1230a e também vrh206a, e tbm com 2x12"+ti 2". O som é muito bom.
    Uso o corte do Vrs 1810a quando eventos menores, acústicos com cajon, e uso um processador quando banda, a pegada é outra.
    Porém não gosto do conjunto ativo/passivo, tenho 04 e todos são ativos.
    Quantidade de pessoas, o ambiente vai ditar mais do que a quantidade de caixas. Mês passado fiz banda , em média 1000 pessoas salão aberto, com 03 subs no centro e 2x12"+Ti suspensas, Forró. Foi de boa.
    Os Vrs1810a, pelo menos falam as notas do baixo, kkk, Sou contra somente a madeira deles, seria muito melhor na questão de transporte, tempo, se fossem de compensado naval de boa qualidade.

Elieserfilho e Thiago Barbosa curtiram isso.
  9. Bruno22

Bruno22 New Member

Afiliado:
    10 Fevereiro 2020
    Aprovações Recebidas:
    1
    Tenho exatamente esse par de caixas. A principio gostei bastante do som, preciso testar em eventos maiores.

Gostaria de saber, se posso colocar alças na lateral das caixas para o transporte ou se adicionar a alça, influencia na qualidade do som ou algo do tipo.

Seriam alças pequenas, simples.

10. Bruno22

Bruno22 New Member

Afiliado:
    10 Fevereiro 2020
    Aprovações Recebidas:
    1
    Vi também que o corte da frequencia da caixa, vai de 0 até 600 hz, qual melhor corte, para usar junto com 02 RCF 710a?

Elieserfilho curtiu isso.
  11. Elieserfilho

Afiliado:
    18 Maio 2019
    Aprovações Recebidas:
    199
    Blz @Bruno22

Tb acho mt legal a resposta delas ! Excelente custo x beneficio as Attack (ao meu ver) ... Quanto aas alças, nao vejo prob nenhum, mas abra as cxs e transpasse os parafusos de fixaçao pelas laterais de cada lado para que tota a estrutura receba a carga do peso, assim nao correra risco de soltar durante o transporte !

Qto ao corte, vamos esperar a galera que ja teve contato com essas maravilhas RCF pra te dar o tiro certeiro, mas sempre vale o que passei la em cima !!! Use como regra caso vc nao possua o SMAART para alinhar o sistema nos ambientes em que for tocar, logo logo vc estara mandando mt bem na qualidade de seu audio !

Bruno22 e Thiago Barbosa curtiram isso.

Compartilhe esta Página