Sub automotivo em pequeno p.a

Raphael Andrade

New Member
Bom dia amigos ...

Sou Dj nas horas vagas e
montei um pequeno som
para brincadeiras da familia

Um par de caixas 10 pol 200
w keybass resposta 80 - 5000
95 db ...o amp um unic zx 600
fala muito bem, mais sinto uma
pequena falta de peso no som
devido a resposta do falante
80 hz ... a pergunta. Se colocar um sub automotivo 4ohm em um canal e as caixas
de 10 no outro . uma caixa selada sub de 10 ou 12 pol
ajudaria eu sei que sub automotivo tem pouca sensibilidade ...e ai alguma
dica....
Obrigado ..
 
Raphael,

O sub irá responder sim, mas lembre-se, os subs automotivos geralmente são sintonizados, ou seja, os graves soam quase que de forma igual, desta forma perderia bastante do timbre, mas se é para a finalidade que você explicou, sugiro que faça um teste, pegue uma caixa de um amigo emprestada e tire suas conclusões, depois poste aqui é claro.

De qualquer forma, para compensar a baixa sensibilidade prefira caixas dutadas, que rendem bem mais, cerca de 3db a mais, ou seja, o dobro da potência se bem construída.

Abç,

Marcelo
 
Comprei um sub da selenium bass 12" 250 w rms montei uma caixa selada nas especificações do falante
sendo dutada e o rendimento foi razoavel!!!! .. devido as baixas sensibilidades do sub tive que aumentar muito o som para que o mesmo falasse bem....... resultado dentro do esperado!!!!!


abraços
 
Bom eu não recomendo esse tipo de sub para sonorização profissional, pois ele são para carros ambientes pequenos, já os profissionais são para ambiente grande pra mandar o som pra casa do ca**** mesmo,apesar da qualidade de uns jbls e custo barato...

Bom pra deixar com mais sensibilidade eu recomendaria uma caixa dutada ,longa de forma que o grave jogado pra traz se multiplique,pelo menos foi que eu entendi que caixas com mais volume para graves dão mais resposta,tanto em altura como em frequencia...
 
foi que eu entendi que caixas com mais volume para graves dão mais resposta,tanto em altura como em frequencia...

Faltou acrescentar... maiores em peso e tamanho também.

Fernando
 
Back
Topo