Sub-grupos da csm

Leandro

New Member
Então eu to com problemas com o sub's, as vezes eu quero agrupar alguns canais geralmente os do coral que são 6 microfones. E quando eu mando para os sub-grupos eu to perdendo volume. Quando eu tiro dos sub-grupos o som aumenta, o probelma sou eu 8) ou a alguma coisa na mesa?

Abraços!
 
Isto sempre acontece nas mesas que mexi. CSM, VEGA, BEHRINGER.
Acho que não é problema não. é do próprio circuito da mesa.
 
O fader do sub grupo está no mesmo nível que o master?
Por exemplo, se você atenua 3 db no sub e 3 db no master a atenuação é muito maior que a sofrida pelos canais que estão indo para o master somente.
Certifique-se de deixar o fader do sub em 0 db antes de vez se perde ou não volume...

Abraços

isinho
 
Leandro,

uso muito Ciclotron e nunca vi esse problema não. Começo assim:

Masters em 0 dB
Subs em 0 dB

Aí ajusto os canais, ganho, fader, eq, mixagem, passagem de som, etc, etc, etc. Só depois de tudo passado e ajustado que vou trabalhar nos subgrupos. Os faders do master? A não ser na hora de cortar tudo ou abaixar tudo, fica em 0dB até o final do evento.

Um abraço,

Fernando
 
Olhe só...

subgrupo é ferramenta de mixagem, ferramenta "coletiva", por naipes semelhantes.

Faders de canal são ferramentas individuais.

Quando começo a passar o som, não trabalho com coletivos, trabalho nos canais individuais. Voz por voz, instrumento por instrumento, fader por fader.

Feito as regulagens individuais, e somente depois disto, é que vou me preocupar com submasters e masters.

Por isto que começo com estes controles em zero dB. Só depois de algumas músicas que eu vou começar a mexer neles.

E na posição 0dB, mesmo som que entra = mesmo som que sai. Não há acréscimo nem atenuação.

Quanto aos endereçamentos, eu começo fazendo isto, é por onde começo mesmo. Monto todos os endereçamentos no início.

Entendeu?

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo