subgrupo é estereo

rore

Member
Salve amigos e irmãos do S.A

Pesquisei algo a respeito porem não encontrei.

Minha duvida é a seguinte.
Os endereçamento dos subgrupos da mesa 01v96i são stereo?

Montei o som stereo, liguei com o cabo Y o teclado stereo ( endereçado para o subgrupo 2 e esta lincado com o stereo master)
O que acontece é que quando utilizo o pan nos canais do teclado só funciona para o lado R tocando assim nas duas caixas, quando jogo no lado L o som corta.
Deixando o PAN do telado no centro e utilizando o PAN do subgrupo ele funciona normal, jogando o som de um lado para o outro.
Quando retiro o endereçamento do Subgrupo e endereço somente para o S (stereo) funciona normalmente, no canais do teclado.
Fazendo o teste, quando endereço para 2 subgrupos deixando um no L e outro no R eles funciona blz.

Porem gostaria de saber se é possível obter um som stereo endereçando somente um subgrupo, se é alguma configuração ou se alguém já passou por isso, ou porque o som corta quando jogo para o lado L.

Conto com vocês, Att....
  
 
Bem vamos a primeira observação, se você montou um cabo do tipo “Y” para o teclado, ele não está ligado em estéreo, você só uniu o sinal R/L em um único cabo.
Isto em alguns casos é até prejudicial, pode ocorrer cancelamentos e até distorção na sonoridade.
Agora vamos a mesa, assim como na entrada nós precisamos de dois canais para configurar um STEREO, você precisaria de dois SUB’s para fazer isto na saída para o máster.
Quanto o fato de você estar sem o R/L no PAN deve estar ligado à forma que o SUB está configurado, se ele estiver configurado em STEREO com outro ele deve estar com o PAN virado só para “L”.
Então basta selecionar o SUB desejado e colocar o PAN do mesmo no centro, passando a liberá-lo para uma mandada R/L com apenas um SUB, entretanto esta mandada não será uma mandada em STEREO.
 
pTjz disse:
Bem vamos a primeira observação, se você montou um cabo do tipo “Y” para o teclado, ele não está ligado em estéreo, você só uniu o sinal R/L em um único cabo.
Isto em alguns casos é até prejudicial, pode ocorrer cancelamentos e até distorção na sonoridade.
Agora vamos a mesa, assim como na entrada nós precisamos de dois canais para configurar um STEREO, você precisaria de dois SUB’s para fazer isto na saída para o máster.
Quanto o fato de você estar sem o R/L no PAN deve estar ligado à forma que o SUB está configurado, se ele estiver configurado em STEREO com outro ele deve estar com o PAN virado só para “L”.
Então basta selecionar o SUB desejado e colocar o PAN do mesmo no centro, passando a liberá-lo para uma mandada R/L com apenas um SUB, entretanto esta mandada não será uma mandada em STEREO.

Olá pTjz

O cabo em questão me expressei errado. Utilizo o cabo Y porque mando o sinal via multicabo com conexão XLR, por isso o cabo Y, para ligar 02 entrada e utilizar uma via do multicabo.

Minha duvida vc esclareceu (Agora vamos a mesa, assim como na entrada nós precisamos de dois canais para configurar um STEREO, você precisaria de dois SUB’s para fazer isto na saída para o máster)

Em questão do PAN, va tinha verificado e estão todos no centro.
A configuração é a seguinte
com o pan do sub e dos canais no centro.
canal 15 e 16 lincado no sub 2. quando utilizo o pan nos canais eles nao fazem o L/ R, porem se eu deixar o pan dos canais no centro e utilizar o pan do sub 2 ele faz o L/R

Pela resposta que voce me esclareceu tenho que ligar assim.

canais 15 e 16 com o pan no centro (canal 15 no sub 2 e canal 16 no sub3)
deixo o sub 2 no L e o sub 3 no R

Obrigado pelo esclarecimento.
Att...
 
rore disse:
O cabo em questão me expressei errado. Utilizo o cabo Y porque mando o sinal via multicabo com conexão XLR, por isso o cabo Y, para ligar 02 entrada e utilizar uma via do multicabo.

Foi exatamente o que pensei mesmo.
Esta ligação não configura ESTÉREO, para ser você deve usar 1 via para cada saída.

Quanto ao PAN, acredito que o problema esteja na forma em que o cabo está soldado.
Tente usar um outro cabo sem esta junção de L/R e faça o teste no PAN. (Lembre-se de usar a saída MONO do teclado para isto)
 
Back
Topo