Substituir mesa de som por notebook

Não cara,jamais eu criticaria por isso...Eu já tenho este Mac...
Eu aposto no bom senso, isto não é nenhuma novidade, há muitas pessoas que trabalham com este modo, e é muito prático, na minha opinião...
Vou apostar nesta idéia, quer dizer, vou seguir em paralelo com isto!

Abcs!
 
Eu estou cogitando a possibilidade de ao invés de comprar a 01v96i pegar uma Profire 2626 e mais um AD/DA. E usar o notebook, que já tenho.
 
os AD/DA "berhinger" serveriam como prés e a profire 2626 para levar os canais IN para o PC via cabo USB e rotornar os canais OUT para se fazer monitores ou retorno por fones, em um programa estilo REAPER, é basicamente isso?
 
Alex, basicamente isso. Como o software que uso tem suporte a OSC, talvez fazer uma configuração para cada músico ter controle do seu monitor no smartphone... Mas uma coisa de cada vez. Caso decida ir por esse caminho, vou fazer um registro da aventura.
 
eu tenho um equipmento onde faço pequenos eventos, casamentos, festas em geral eu fazia um evento para o Pr. Bené gomes parei pois arrumei otra igreja pra trabalhar no mesmo dia do evento, tenho uma mesa digital yamaha O3D, é uma dinossauro eu sei, mais está em otima foma rsrsrs, uso para eventos mais exigentes, e um mix da rolande de 12 canais num case com um equalizador, se esse caminho der certo será uma boa carregar menos equipamentos pois os 2 ocupam um espaço tremendo
 
carlosecg disse:
Alex, basicamente isso. Como o software que uso tem suporte a OSC, talvez fazer uma configuração para cada músico ter controle do seu monitor no smartphone... Mas uma coisa de cada vez. Caso decida ir por esse caminho, vou fazer um registro da aventura.
Opa,um bom relato hein!
Eu tô entre esta aventura e um StudioLive...Mas tô mais adepto a esta nova aventura!!
 
Galera tem esse aqui óh <!-- m --><a class="postlink" href="http://on.fb.me/WZNBJn">http://on.fb.me/WZNBJn</a><!-- m --> ... Deem uma olhada ....
 
Meu esquema deve ser mais portátil... Case de 3 ou 4u + notebook... Mas o que está me animando é a possibilidade de lançar um TouchOSC na mão do músico e ele ajustar seu retorno.
 
Tópico do assunto monitoração via wifi: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=13050">viewtopic.php?f=4&t=13050</a><!-- l -->
 
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter se afastado por tanto tempo do fórum, mas aqui estou eu!
Na verdade pensei q receberia um email quando alguém postasse algo aqui e isso não está acontecendo!

Vi q alguém perguntou sobre o software de controle do iPad para auxiliar na hora de botar o PA pra arrebentar!
Já testei diversos aplicativos, gratuitos, pipipitchu e pagos (a maioria).
Para quem trabalha com protools não tem melhor do que o Daw Remote HD.
Para quem deseja utilizar o Logic, passei um bom tempo usando o V-CONTROL PRO, mas troquei assim que descobri o ipTouch.

Quem desejar saber mais alguma coisa pode perguntar, que vou tentar acompanhar este tópico com mais frequência.
Abraço a todos.
 
Pessoal, bom dia.

Tenho aprendido muito aqui com todas as informações! Vocês são feras!

Este é o meu equipamento:

MacBook Retina 13", Core i5 2.5 (acelera até 3.2 se necesssário), com 8Gb RAM DDR3 1600, HD SSD.
Interface Roland Octa.
Logic Pro X 10.4

foto1_zps735f6888.jpg


foto2_zps00106a03.jpg


foto3_zps0e291347.jpg


Supondo que eu tenha um par de caixas amplificadas (PA) e um par de monitores de palco amplificados bastaria eu apenas plugar o PA no OUTPUT 1L e 2R e os monitores no OUTPUT 3 e 4? Isso seria feito por endereçamento do software, correto? Todo controle de som seria feito via Logic Pro X. Isso é possível? Não quero usar o equipamento pra gravação, quero usá-lo para substituir de vez a mesa de som da igreja.

Eventualmente, vou ajustar o mixer pelo iPad usando o DAW Remote. Fiz uns testes e ficou excelente. O iPad controla o mixer (Logic Pro X) sem qualquer atraso por WIFI.

Nessa linha de raciocínio, isso é possível substituir minha mesa por estes equipamentos?

Um abraço!
 
Alan, pode ser possível sim, mas eu testaria muito antes de decidir pela substituição. Só que eu acho que o MainStage seja mas apropriado para essa finalidade.
 
e já faz muito tempo que 8 inputs supria as necessidades la na igreja, mais é uma excelente ideia, trocar a mesa por not, não digo que é mais barato, mais é mais comodo de operar e bem mais leve com certeza rsss.

8) 8)
 
Como já postei algumas vezes eu já fiz isso com um mac mais antigo de 2008 e iphone. Um i5 certamente tem muito mais poder de processamento, dando mais flexibilidade.

O único porém foi que no ensaio funcionou perfeitamente. Quando a igreja encheu o sinal wifi do notebook (que estava atrás de uma parede) não chegou ao fundo. Tive que correr para o palco, no meio da igreja o sinal voltou, mas achei melhor não arriscar.

Ia tentar de novo só que com um roteador dedicado, com antena externa. Mas nem comprei nada ainda.
 
carlosecg disse:
Alan, pode ser possível sim, mas eu testaria muito antes de decidir pela substituição. Só que eu acho que o MainStage seja mas apropriado para essa finalidade.

Legal.

Me diga qual a vantagem do MainStage nesta aplicação que desejo? Porque não o Logic Pro X?

Abraços!
 
O Logic tem como foco principal a gravação e mixagem. O MS foi feito para essa finalidade, performance ao vivo. Os mesmos plugins do Logic podem ser utilizados no MS.
 
carlosecg disse:
O Logic tem como foco principal a gravação e mixagem. O MS foi feito para essa finalidade, performance ao vivo. Os mesmos plugins do Logic podem ser utilizados no MS.

Cara, eu vi o MainStage mas não consegui colocar o mixer em tela cheia como dá pra fazer no Logic Pro.

Pelo que vi não dá pra remover o Workspace do meio da tela dando um espaço maior ao mixer que fica do lado direito.
 
Back
Topo