Substituir mesa de som por notebook

Para os colegas que ainda tem receio do uso de um Desktop para fazer som Ao Vivo.
Segue link do meu site com algumas imagens e a lista dos equipamentos que uso.
http://www.nilsom.com.br
Pra quem acha que não dá para fazer 16 in e 8 out.
Informo que estou fazendo 16 in e 14 out.
Pretendo comprar no próximo mês mais um ADA8000, para fazer 24 in e 14 out.
Aqui vai uma imagem do setup no Logic Pro que mixei para uma banda de forró.
http://imageshack.us/photo/my-images/59/logicpro.png/

Quem tiver real interesse no assunto, pode perguntar.
 
alex PEREIRA disse:
lista os equipos e o programa
Está nas fotos, no post (parte) e no site dele no link "equipamentos" (tem tudo)...
A DAW é LOGICPRO

1 Macbook Pro 13"
1 New Ipad
1 Gerenciador de auto-falantes DBX Driverack PA+
1 Interface M-Audio Profire 2626 (Interface + 8IN e 8OUT)
1 Conversor AD/DA Behringer ADA-8000 (Ligada a 2626 fazendo + 8IN e 8OUT)
2 Amplificadores de fone de ouvido Behringer Powerplay PRO-XL HA4700
 
então ele "teoricamente" tem 16 in e 16 out sendo que com qualidades diferentes entre os pres das M-Audio e o ADA-8000, certo, agora qual o programa que ele usa, pois tentei baixar o SAC mais é impossível obter esse programa "pelo menos pra mim, pois sou um leigo em matéria de informática"
 
Alex o software que ele usa conforme foi descrito é o Logic Pro. Na verdade para fazer uma aplicação desse tipo você não precisa necessariamente usar o SAC, qualquer DAW que seja confiavel, com bons plugins pode ser utilizado, você pode utilizar o protools, sonar, e varios outros existentes.
 
desculpe a minha ignorância, mais é que esse assunto me interessa muito e eu estou pegando as manhas aqui com vocês, agora eu uso o REAPER, acho muito bom ele é leve e fácil de mexer, quando eu tiver um ADA ou uma interface vou testar.
Mais vou continuar tirando minhas duvidas aqui, e pagando macetes
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://ifoundasound.com/Index.php?page_id=8">http://ifoundasound.com/Index.php?page_id=8</a><!-- m -->
Software para substituir perifericos usando plugins vst/i.
ScreenBig.jpg
 
postei no forum errado, era pra ser neste aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=12190&sid=c8c876bd7dc19acbc6bbdf64b8caf71c">http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic ... 64b8caf71c</a><!-- m -->

alguem tem como mudar por favor???
 
Obrigado pelos elogios...
na verdade a coragem se uniu a economia, já que quando montei meu som eu já possuía o Macbook e a Profire 2626.
Quanto aos prés, realmente os pres do ADA deixam a desejar se comparado com os que existem no mercado, mas na hora do pega pra capar, ninguém reclama!!! kkkkkkk

Pra quem ainda acha q isso é coisa de outro mundo, é melhor ir se acostumando. Olhem isso aki.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.slateproaudio.com/products/raven/">http://www.slateproaudio.com/products/raven/</a><!-- m -->

Abraços.\
 
Boa tarde pessoal.

Peço para que os administradores deste fórum apaguem por gentileza meu post para não ficar gerando duplicidade de informações: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=12615">viewtopic.php?f=20&t=12615</a><!-- l -->

O meu caso é o seguinte: Minha mãe é pastora e nós temos uma igreja de aproximadamente 200 membros. Queremos investir em tecnologia para o nosso som e neste caso, primeiramente, pensamos em substituir a mesa de som por algo virtual. Temos um iMac Core i3 (3,06Ghz) com 16Gb RAM e 60Gb HD SSD + HD externo USB de 2TB. É uma máquina veloz. Consegue dar boot em menos de 9s. Possui diversas conexões USB e uma Firewire. Tenho com ele os softwares da Apple: Mainstage e Logic Pro 9.

Pensei na TASCAM US-1800:

tascam_us-1800_22766.jpg


Temos duas caixas no PA que são alimentadas por um amplificador e dois retornos de palco que também são alimentadas por outro amplificador. Com este simples setup de audio apenas uma TASCAM US-1800 via USB faria o "link" do iMac com o som? Se sim como que seria a ligação dos amplificadores na US-1800 conforme a figura acima?

Muito obrigado! :D
 
Prezados,
Já li este assunto umas 30 vezes na vontade de tirar a conclusão de utilizar esta tecnologia.
Tivemos o exemplo da Nilsom,me pareceu muito seguro,porém há "conservadores" que repudiam a idéia...rs
Enfim,alguma novidade?
 
Muito boa sua resposta Tiago!
Mas pelo que você fez até agora,o que achou,qual seria a finalidade mais adequada,qual o perfil de usuário essa nova tecnologia seria mais aceita?
Realmente é um risco muito dispendioso,mas como citei sobre o caso do nosso amigo Judenilson,me pareceu bastante simples!!
Estou com um Mac Core2Duo e um VAIO I7,o Mac, já utilizo ele para rodar o Traktor( DJling),não sei se ele iria se comportar bem para essa finalidade,de controlar tais periféricos,porém,eu acho o Mac,muito mais superior do que o I7!!!Sem brincadeira!
Vou atrás de uma interface de áudio,a 2626,pelo fato de ser expansível,é claro.
Minha dúvida é qual o programa mais adequado,vejo que é importante a manipulação pelo Ipad...Qual programa mais bacana para tal fim?
Forte abraço a todos e feliz 2013!!
 
Back
Topo