Subwoofer com falantes automotivos.

darkro

Member
Olá Pessoal,
Tenho a seguinte duvida,

Possuo um gabinete e um amplificador de 15" para subwoofer. o amplificador gera 350wrms em 8ohms e 750wrms em 4ohms.
(até ai tudo bem, não ligo em série e nem paralelo em outras caixas.)

Minha duvida é a seguinte, posso utilizar subwoofer automotivo de 4ohms no meu gabinete? pela questão de valor e potencia?
Existe algum dano ou problema nisso, em traalhar com 4ohms?

Percebi que os automotivos selenium e oversound que trabalham em 4ohms são mais em conta que os de 8ohms profissonais.

Esses de 4ohms (selenium, oversound, magnum, etc..) automotivos batem também?
alguém já utilizou automotivos em caixas acústicas profissionais para eventos?, deu certo?, este automotivos tem cara de serem monstros, mais carro e outra história.

Obrigado.
 
Olá meu caro!

Já foi discutido várias vezes essa questão de falantes automotivos pra uso profissional.

Se você observar direitinho, vai ver que esses falantes tem baixa sensibilidade. Além disso tem picos em certas frequencias que pra uso em som ao vivo precisam ser corrigidos com equalização.

Se quer usar falantes de 4 ohms, existem alguns profissionais de fabricantes conhecidos como oversound, eros, snake e etc.

Já ouvi um PA com falantes tornado da selenium e não gostei do resultado... parecia grave de uma nota só!
 
Entendi, D som...

sem problemas, percebi que a sensibilidade são menores que 90db.
Foi justamente isso que pensei, mais fiquei com medo de falar... geralmente nos automotivos (vizinho do lado tem essas bagaças...)
sai como se fosse uma nota só mesmo: BUM BUM BUM... mais nada, diferente do BUM BUMMMMMMMM BU BUMMM BUM. (rs)

OK, vou ver se monto os sub com oversound da linha OVS15 (700 ou 800 RMS) mesmo 8ohms. (nunca usei outros para falar)

Aproveitando o tópico, em relação aos gabinetes que citei, são da LK Sound:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://lksoundsom.blogspot.com.br/">http://lksoundsom.blogspot.com.br/</a><!-- m -->

Alguem indica um bom gabinete (relação madeira x qualidade) para o uso de SUB15?

valews pela opnião D Som
 
Nossa, que doideira!

A caixa tem o falante a amostra mesmo!?, e os graves?, são forte e suaves ao mesmo tempo?

Caso eu venha a adquirir será a de 15", por questão de transporte meu.

Estou pesquisando ainda... mais é interessante esta T18 mesmo.

Antes, estava pensando em montar com dois OVS700 15" Oversound + Gabinete da LK Sound para SUB.

Agora estou meio confuso com isso.

Valews pela dica.
 
Escolha de caixas sempre nos deixa confusos (passei e passo por isso). Mas o legal é poder ouvi-las para tomada de decisão, pois vai muito do gosto de cada um.

Tenho 8 delas (t-18 clone) no meu PA e até agora estou satisfeito.

Confesso que o timbre das BRs são mais bonitos de perto. Mas as T-18 são bem melhores em ganho e em alcance.
 
Concordo com o D som.
As T18 "espalham" o grave que é uma beleza. Isso porque tenho apenas uma. Imagina o acoplamento de 8.
 
Back
Topo