Subwoofer CxB para par com Yamaha DBR10

Olá pessoal,

Faz um tempo que não posto nada aqui mas vim mais uma vez pedir uma ajudinha...

Lá em nossa igreja, temos uma yamaha dbr10 em fly e uma outra dbr pra retorno. Isso nos atendeu bem até hoje mas agora que queremos colocar um baixo, falta grave...

A igreja não tem muita condição de comprar equipamentos na atual conjuntura e então eu fiz uma proposta pro pessoal: eu vou casar em novembro e falei: se vocês tocarem no meu casamento no 0800 (de graça) eu faço uma doação de um subwoofer pra igreja...

Isto posto, eu tinha 5k de orçamento no max para a banda do casamento que trocaria para um sub para a igreja...
O que temos nessa faixa de preço agora em 2022 que faz um par legal com essa DBR em fly?

O estilo da música é bem leve com poucos graves em geral e a bateria é acústica e não microfonada...

Eu queria mesmo era um DXS12 mas está fora do meu orçamento :/
 
A bateria acústica n é microfonada. Vc só quer o sub pelo baixo. O orçamento está curto...

Com essa grana me parece mais fácil comprar um amplificador razoável exclusivo para baixo. A não ser q vc tenha mt problemas em não ter o controle de volume na mão.

Sobre sub, com esse orçamento vc n consegue nada no msm nível da yamaha. Eu tentaria procurar um sub ativo usado, talvez um par de mark audio novo... Mas tem q fazer milagre.

Vc tem processador pra fazer os cortes e atrasos necessários? Se n possuir, já é mais um investimento.
 
Opa Deluna, obrigado pela resposta...

É rapaz, sinuca de bico... Os 5k que tenho estão na vdd além do meu limite rsrs...

Temos uma mesa digital, mas precisaríamos de um processador mesmo assim e a brincadeira começa a ficar cara rsrs

Eu até pensei no cubo pro baixo, mas conseguimos recentemente fazer quase todo o pessoal que toca ir para o retorno de fone... Queria evitar a volta dos cubos rsrs

Mas é aquela coisa: milagre não existe né? :/

Vou tentar procurar algum usadinho que já tenha algum processamento...
O DXS seria ideal pois tem a chavinha seletora ali que faz um processamento no próprio sub e eu evitaria gastar com mais um equip...

Eu achei um Attack VRS1510A por R$4000 e pouco... Sei que não é a mesma qualidade do yamaha, mas aparentemente (confesso que não vi a fundo), é processado...
 
Além dos filtros que devem ser utilizados pra que as caixas reproduzam a faixa necessária, vc tb precisa ajustar o tempo delas pra que, na região de crossover(onde as duas caixas falam em nível parecido) vc tenha soma e não cancelamentos.
Com um sub ativo o máximo q consegue é fazer o corte das altas. Não dá pra acertar a fase entre as caixas.

Pode ser que fique bom, pode ser que fique com um buraco na resposta entre sub e altas. Sem medir, difícil saber.

Será que um sub desses vai ser equivalente com o spl da yamaha? Pode ser perigoso gastar uma grana com sub e ele ficar subdimensionado. Som subdimensionado é um problema. Não podemos trabalhar sempre no limite.

A attack tem bons produtos. Porém, a linha versa é a linha econômica. A linha versa red e verticon são melhores, mas são mais colorida$.

Se fosse pra eu arriscar, arriscaria num amplificador exclusivo para o baixo. Se estiver bem posicionado pode ter um bom resultado.
 
Talvez vc consiga fazer uma via de sub na sua mesa, veja se não dá. Corte e fase vc resolve na mesa, o que vai te limitar será o delay, que acredito se tiver será pequeno. Qual o tamanho da sua igreja?
 
Back
Topo