subwoofer para baixo

ola... aproveitando o topico anterior meu da compra do equipamento para alugar...
vamos aproveitar o parcelamento que faremos e vamos pegar uma caixa para o baixo da igreja.

gostaria de saber se um subwoofer passivo, tocado por um amplificador dbl 1500 ciclotron ficaria bom?o subwoofer que eu vi, naum lembro direito a marca.. custava algo em torno de R$ 650,00 de 18" e passivo...
tinha algo a ver com AUDIO no nome... acho q proaudio ou algo parecido...

as duvidas saum as seguintes: o vendedor disse que precisaria de um crossover. mas eu tenho um equalizador behringer fbq 1502 com uma saida propria para sub com selecao de frequencia. poderia eu ligar um aux da mesa, direto pra um canal do equalizador e da saida sub ligar o ampli e daí ligar o sub?
eu sei q o sub tem 500w e meu amplificador naum aguenta isso tudo... nem metade... mas mesmo assim tocaria neh? naum precisamos de volumes altos... soh queremos melhor definicao dos graves...

agora a pior das duvidas eh em relacao ao som do baixo, pois so sera ligado ao sub e mas em nenhuma outra caixa... ele perderia mto nos medios e agudos?

e se o subwoofer naum for uma boa opcao, qual eh uma caixa boa para o baixo: com graves bem defenidos?

abracaooo
 
thiagorampinelli disse:
...
agora a pior das duvidas eh em relacao ao som do baixo, pois so sera ligado ao sub e mas em nenhuma outra caixa... ele perderia mto nos medios e agudos?

e se o subwoofer naum for uma boa opcao, qual eh uma caixa boa para o baixo: com graves bem defenidos?

abracaooo

1. Colocar o baixo num sub seria como um carro passar debaixo de uma carreta.O chassi passa , mas a cabeca - nem tanto.
2. Se falar de modo generalizado o som de baixo depende muito de medio grave e medio.Em caso de "slap" ate de medio-agudo.Baixo vai ate pelo menos 1-3k .O sub mal consegue andar depois de 250-300 Hz.
3. Procure uma caixa de baixo (1de 15" ou 4 de 10").Pode ser ate uma Meteoro - mesmo assim servira melhor do que um sub (qualquer sub).

Abrcs,
andry110
 
Thiago,

Se o que você quer é somente para o contrabaixo, então é melhor um amplificador (cubo) específico para ele.
Agora, se você julga que a sua melhor opção é um sub, então use ele no seu PA, ligando o L/R da mesa no equalizador e susando a saída de sub específica para ele. Assim tudo o que estiver abaixo da frequência de corte irá para o sub (playbacks, teclado, etc). Uma boa também é monitoração por fone para o músico.

Eduardo
 
Olá Thiago, quanto tempo...

eu sei q o sub tem 500w e meu amplificador naum aguenta isso tudo... nem metade... mas mesmo assim tocaria neh? naum precisamos de volumes altos... soh queremos melhor definicao dos graves...

Sim, toca. Mas veja só... você terá um baixo rendimento. Na hora que o baixista quiser mais volume, você não terá nada para oferecer. Mas imagine que você é um cara consciente, que não vai deixar o amp clipar, vai avisar que já está tudo no máximo. OK, sem problemas trabalhar assim.

Mas um dia você vai ter que passar o sistema para outro operar, e esse outro não é tão cuidadoso, e então ele, na ideia de conseguir mais volume, vai forçar tudo ao máximo... aí companheiro, já era...

Realmente, a melhor ideia será um bom cubo de contrabaixo...

Um abraço,

Fernando
 
Compra um bom cubo para contra-baixo e ponto final.
Procura por Meteoro, Hartke, Warwick, Ampeg...
Todas essas marcas tem combos baratos, sendo Meteoro a mais barata e Ampeg a mais cara.
 
Reforço o coro: use o sub no PA, corretamente instalado e ajustado, e use o baixo conectado direto ao PA.

Ou compre um amp p/ baixo ("cubo").

Mas ainda prefiro a 1ª opção, pq pelo menos vc vai aproveitar o sub p/ o som todo, ao invés de ter um baixo com som legal, e o PA com deficiências de grave/subgrave.

Isso fora os eventuais problemas de SPLs altos gerados por amps de instrumentos.
 
vou com o Tailan..

Além do que mais um Cubo dentro da igreja.... ae vc pede para o baixista abaixar o volume, ele finge que dfiminue e vc finge que acredita pra não arranjar briga... heheheheh

pegue o baixo, ligue num DI > Mesa > PA ( Melhor ainda com o sub no PA)
 
Back
Topo