Sugestão de DI

juninhopaiva

New Member
Pessoal,

Bom dia,

Preciso de uma sugestão de DI BBB pra mostrar pro pessoal da Igreja que vale a pena comprar.
Vou eu mesmo comprar o 1º, preciso da sugestão de vocês para escolher.

Atualmente o Baixo é ligado num cubo da Stanner e a Guitarra num cubo "valvulado" que o guitarrista arrumou (detalhe só é possivel usar esse cubo no volume 0, isso mesmo no volume 0, apenas com o som que "vaza' porque ele é MUITO alto.)

Temos ainda 2 violões que são ligados na Linha da Mesa (uma SX 2442 fx).

Qual DI devo comprar que atenda principalmente o Baixo e a Guitarra, pra mostra pra Igreja que vale a pena investir?

Abraços
 
o DI 100 da Behringer é até bonzinho... Atendia as minhas necessidades na época que eu operava (=/) o som. Se eu não me engano ta na faixa dos R$150,00
 
Se a sua intenção é usar o DI pra ligar o baixo e a guitarra direto na mesa, sim. Só tenho que lembrar que esse DI precisa de bateria 9V para funcionar. Aguarde mais um pouco que em breve a galera chega aí pra falar sobre mais DI's e até msm sobre esse que falei.
 
Puder experimentar os DI100 domingo e gostei bastante...

Ele pode ser alimentado por bateria ou por Phanton Power...
 
deneripr disse:
Puder experimentar os DI100 domingo e gostei bastante...

Ele pode ser alimentado por bateria ou por Phanton Power...


Essa do Phanton não sabia... As vezes os DI's ficavam parados por falta de bateria!
 
cara minha sugestão é o IMP2. na igreja onde eu congregava tem 4 e ja são mais de 10 anos de uso... (na minha igreja atual temos 2 deles) vale a pena investir 170,00 como o R. Leal informou.
 
O DI100, é um produto muito onesto pelo preço que vc paga nele....
boa construção, bom acabamento, aguenta pancada....

comparado com o irmão siames(DI120) ele ganha de 10000,
MAs a qualidade da Whirlwind é disparadamente melhor....
pega o IMP2, e seja feliz para sempre!!!
 
Preciso confessar que estou tentado a compra o DI 100, porque como eu disse, vou "doar" o 1º DI para a Igreja com o objetivo de convence-los a comprar os próximos.
Portanto se conseguir gastar pouco e ter qualidade (mesmo que não seja a melhor de todas) já cumprirei meu objetivo.

Apenas confirmando o que já li em outros post's:

Se eu usar o DI para o violão por exemplo vou usar a entrada MIC (XLR) certo?

Valeu.
 
juninhopaiva disse:
....

Se eu usar o DI para o violão por exemplo vou usar a entrada MIC (XLR) certo?

Valeu.

Vc irá usar a saida XLR do DI e ligar na entrada XLR da mesa.
para ligar o instrumento ao DI vc continua usando o capo p10-p10....
 
O IMP2 é direct box para durar DÉCADAS. Sem exagero.
Já vi uns na estrada que a pintura já saiu totalmente; agora é uma "caixinha cinza", mas funcionando perfeito.

Eu também tenho o EAM passivo que o David falou. O som é bom, mas comprei há pouco tempo para opinar sobre a durabilidade.
Porém, parece bem robusto.
 
Gente, IMP2 dura décadas, quem sabem séculos.... :D :D :D

Exageros à parte, esse DI é muito robusto e sem sombra de dúvidas o mais usado entre os profissionais.

Entre ele e o Behringer....hehe...o David ja falou tudo.
 
Back
Topo