Sugestão de Mesa de Som nova

edi3_m4x

Member
Saudações,

estou aqui para pedir novamente a ajuda dos irmãos.

essa semana estive tentando junto com outro irmão e um rapaz que cuida de som,
fazer alguns ajustes necessários no som da igreja e pudemos constatar que existe
um auxiliar da mesa com problema (nossa mesa é uma ciclotron AMBW 16) e como só tem 2........eheheh

vejo que essa seja a hora de comprar uma nova mesa para nossa igreja. devido aos seguidos problemas
que esta já apresentou e por conta da péssima qualidade da nossa AMBW.

nós temos na igreja um grupo de louvor que usa: até 5 vozes, guitarra, violão, baixo, teclado e bateria (pretendemos microfonar no novo templo).

estive pesquisando e percebi que aqui no fórum se indica muito a SOundcraft LX7 II, alguns usam e recomendam.
eu liguei pra torau e eles só tem disponível a mesa LX7 I (já fora de linha) no valor de R$ 3.560,00 a vista.

spirit_lx7_lowres.jpg



não encontrei a LX7 II em nenhum lugar para vender na internet, só na joabereosa porR$ 4.799,99

eu pergunto:

1 - Vale a pena mesmo já tendo saído de linha?

2 - Vai atender as nossas expectativas para quando mudarmos para o nosso novo templo?

novo templo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=7446&start=60">viewtopic.php?f=20&t=7446&start=60</a><!-- l -->

video: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=bif9wzZiVJs">http://www.youtube.com/watch?v=bif9wzZiVJs</a><!-- m -->

3 - Seria melhor partir para uma digital 01v96VCM? como resolver o problema de apenas 12 canais? R$ 5.500,00 (Biaeletrônicos/SP)


TN500_01v96vcm_02.jpg



4 - MG 32/14 FX da Yamaha? Milsons R$ 3.890,00 (em Natal/RN)


1288112292_91813057_1-Fotos-de--Mesa-Mixer-Yamaha-M-G-3214-32-Canais-C-Efeitos-Nova--1288112292.jpg



5 - Mackie Onyx 24-4? R$ 4.870,00 (Iluminar/PA)


mackie8052_1.jpg



6 - O que vocês recomendam para atender as minhas necessidades hoje e quando mudarmos de templo?


preciso de uma resposta esses dias pois na quarta estaremos em reunião administrativa e vamos propor a compra da mesa.

conto com a ajuda dos irmãos

Deus abençoe a todos
 
eu iria de 01v96VCM... Tem um ADA, se eu não me engano, que vc compra para expandir os canais. A galera mais experiente vai chegar daqui a pouco e te dar mais informações.
 
sei

só gostaria de reforçar que o meu interesse posterior é implementar o monitoramento por fones de ouvido.

então já é um dado a mais a ser considerado na escolha da mesa.

obrigado fica na paz
 
a paz meu irmão...

seria bom vc especificar a aparelharem total que ja tem na igreja..pra assim ajudar com maior conficção a vc !!!
a digital elimina muitos perifericos.....eq,compressor,efeitos etc....
vc tbm tem que incluir em seu orçamento um ada ...a digital necessita de uma experiencia maior por parte do tecnico..e tbm fica muito restrita caso alguem de fora for substitui-lo ...eu msm nem sempre estou disponivel pra estar todos os dias na igreja...e necessido de algum substituto..com a mesa analogica isso se torna bem mais facil !
no aguardo de toda a discrição de aparelhos ai !
 
wallas disse:
a paz meu irmão...

seria bom vc especificar a aparelharem total que ja tem na igreja..pra assim ajudar com maior conficção a vc !!!
a digital elimina muitos perifericos.....eq,compressor,efeitos etc....
vc tbm tem que incluir em seu orçamento um ada ...a digital necessita de uma experiencia maior por parte do tecnico..e tbm fica muito restrita caso alguem de fora for substitui-lo ...eu msm nem sempre estou disponivel pra estar todos os dias na igreja...e necessido de algum substituto..com a mesa analogica isso se torna bem mais facil !
no aguardo de toda a discrição de aparelhos ai !

kra

nós não temos nenhum periférico, apenas a mesa e um crossover da staner !

espero ter ajudado
 
bom realmente a 01v96 vcm eh a melhor opção de todas essas que vc nos enviou...
se estiver em teu orçamento vai enfrente....vc estará investindo em um equipamento de primeira linha...saira da linha ciclotron como vc msm disse que eh bem mais inferior(isso todos sabemos rsrs) e adquirindo algo bom ...!
no caso sobre operar ela..
vc tera tempo suficiente pra aprender com os erros do dia a dia...isso ira lhe ajudar muito !!

abração ..espero ter ajudado!

fique na paz
 
Lá na igreja também tínhamos uma ciclotron de 12 canais, na reforma do som trocamos por uma Mackie Onix 24.4, pensamos em uma digital a Yamaha 01v, mas desistimos porque teríamos mais problemas do que benefícios, a curto medio e prazo, por falta de experiencia, teríamos que ter treinamento e não tínhamos esse tempo. Temos somente um operador, e mais 3 que ajudam quando há essa necessidade. Por isso optamos pela Onix e stamos muito satisfeitos, sem falar que é uma excelente mesa, e por R$ 4.870,00 está um também um excelente preço.
 
Artur disse:
Lá na igreja também tínhamos uma ciclotron de 12 canais, na reforma do som trocamos por uma Mackie Onix 24.4, pensamos em uma digital a Yamaha 01v, mas desistimos porque teríamos mais problemas do que benefícios, a curto medio e prazo, por falta de experiencia, teríamos que ter treinamento e não tínhamos esse tempo. Temos somente um operador, e mais 3 que ajudam quando há essa necessidade. Por isso optamos pela Onix e stamos muito satisfeitos, sem falar que é uma excelente mesa, e por R$ 4.870,00 está um também um excelente preço.

esse é o motivo que me fez pensar na Mackie Onyx.

ao meu ver estes questionamentos são unanimes quando ficamos no dilema de passar ou não para a era digital.

espero por mais argumentos!

obrigado a todos pelas orientações

Deus vos abençõe
 
Oi a todos. Eu iria d 01v96VCM. Realmente eh o melhor custo benefício.
Tal equipamento não é fácil mesmo, mas se tiver alguém para t ensinar pega rápido. Eu sou responsável pelo som da igreja, eh aprendi essa mesa e jah ensinei outros.
Quanto à dificuldade mencionada sobre outras pessoas operarem o equipamento, depende do ponto de vista. Realmente sempre irá precisar de alguém q saiba do equipamento para ligá-lo, ou seja, aquele irmão que sempre tem o costume de mexer na mesa ou nos equipamentos, e não sabe nada, vai parar!!
Uma coisa que gosto muito nessa mesa são as bibliotecas. Tem de equalizador, compressor, gate, cenas, canal, efeito. A biblioteca de cena para mim eh d grande ajuda.
Vc ensaia com a equipe, pergunta se gostaram dos retornos e verifica se tudo está em ordem. Estando td ok, vc vai e salva essa cena. Na próxima vez que eles tocarem vc chama a cena e está td regulado.
Com as cenas, vc tendo várias equipres, vc monta várias cenas e verifica no dia quem irá tocar vc vai chama a cena e pronto. Está regulado. Claro que alguns ajustes sempre são necessários, mas eles são mínimos.

No começo, qdo comprei o equipamento, fikei com medo d não conseguir operar, hj acho tranquilo. E vi o qto sofria, pois antes tinha uma mesa staner de 12 canais. Era terrível. A qualidade do som achava boa, mas não tinha recursos e como sofria por não ter um bom compressor.

Outro equipamento q indico junto à mesa. Eh o driverackpa+ da DBX. Ele eh crossover e equalizador gráfico (28 bandas) e paramétrico.
Espero q meu palpite ajude.
 
galera,

ontem o culto na igreja foi uma benção, iniciamos oficialmente a campanha de construção do templo, porém
a nossa ciclotron ontem "pipocou", inicialmente só funcionou as caixas de retorno. eheheheh \o/

eu estou vendo que a yamaha é realmente nesses exemplos que cite uma boa opção (a melhor segundo muitos).
porém o problema que vejo é o manuseio!

nem todos estarão aptos a usar uma mesa digital, e na nossa igreja não é diferente.

tenho uma dúvida quanto a mesa digital, os canais expandidos tem as mesas funcionalidades
dos canais normais da mesa?

fico na espera

to mais inclinado a mackie onyx 24.4
 
edi3_m4x disse:
... eu estou vendo que a yamaha é realmente nesses exemplos que cite uma boa opção (a melhor segundo muitos).
porém o problema que vejo é o manuseio!

nem todos estarão aptos a usar uma mesa digital, e na nossa igreja não é diferente.

Não podemos deixar de andar prá frente pq algumas pessoas podem não acompanhar. A 01V não é um bicho de 7 cabeças e qualquer um, com o mínimo de interesse, é capaz de fazer a operação básica. Recomendo a vc a aquisição da mesa digital.

edi3_m4x disse:
tenho uma dúvida quanto a mesa digital, os canais expandidos tem as mesas funcionalidades
dos canais normais da mesa?

Tem exatamente as mesmas funcionalidades. O que difere um pouco é o timbre, principalmente quando se usa o ADA8000, que possui timbre mais artificial que o da mesa.

[]'s
 
agradeço os relatos,


tive uma conversa com algumas pessoas aqui e pela conversa dificilmente será possível comprar a 01V96.

outra quesito que preciso que contenha na escolha é relacionado a durabilidade, me falaram que a mackie não
tem a mesma durabilidade das yamaha.

cara, to ficando cada vez mais perdido.

quero comprar uma mesa um direct box.

qual direct box vc's recomendam? ativo ou passivo?


temos violão, guitarra, baixo e teclado.

espero pela discussões para clarear.
 
edi3_m4x disse:
agradeço os relatos,


tive uma conversa com algumas pessoas aqui e pela conversa dificilmente será possível comprar a 01V96.

Bem, não sei qual foi o teor da conversa nem as alegações para que vcs descartassem a 01V, mas sendo assim, a melhor opção das que vc mencionou é a Mackie Onix.

edi3_m4x disse:
outra quesito que preciso que contenha na escolha é relacionado a durabilidade, me falaram que a mackie não
tem a mesma durabilidade das yamaha.

Vc precisa escolher a quem vai dar ouvidos. Esta pessoa que afirmou que a Mackie não tem a mesma durabilidade da Yamaha não sabe do que está falando.

quero comprar uma mesa um direct box.

edi3_m4x disse:
qual direct box vc's recomendam? ativo ou passivo?


temos violão, guitarra, baixo e teclado.

espero pela discussões para clarear.

Evite os Behringer... todos eles... vc pode optar pelo DI ativo M3A, da EAM (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.eam.com.br/">http://www.eam.com.br/</a><!-- m -->), ou o passivo IMP2, da Whirlwind (<!-- m --><a class="postlink" href="http://whirlwindusa.com/catalog/black-boxes-effects-and-dis/direct-boxes/imp2">http://whirlwindusa.com/catalog/black-b ... boxes/imp2</a><!-- m -->). Os DI's da Cybernet (<!-- m --><a class="postlink" href="http://cybernetdivisores.com.br/eletronicos.html">http://cybernetdivisores.com.br/eletronicos.html</a><!-- m -->) tb são de boa qualidade.

[]'s
 
Amigo!
Acho um atrazo de vida você deixar de comprar uma digital. O custo benefício que vc vai ter com ela é bem grande.
Com qualquer uma das outras vc vai ter que se desdobrar para convencer a galera da igreja a comprar um porção de periféricos para que o som fique bacana.
Já na 01V vc tá comprando pacote fechado, um rack completo.
Quanto a dificuldade operacional, não tem nenhuma. Quem sabe lidar bem com um computador e saca do mínimo do vocabulário de áudio vai mixar tranquilo um culto de semana. Quando for instalar, configurar a mesa toda, equalizar, paramentrizar todas as saídas e as entradas, aí sim, como vc nunca mexeu em uma digital, vai precisar de alguém pra fazer isso pra vc. Mas só nesse momento.
Não sei como andam os seus recursos financeiros por aí, mas mixo em uma M-400 da Roland aquí na minha igreja e estou completamente apaixonado pela sonoridade e pela funcionalidade da mesa, e não me canso de indica-la pra todo mundo.
Pense bem antes de comprar a mesa pois, como é na igreja que congrego, o pessoal só acha necessário substitui alguma coisa no som quando quebra... a oportunidade de comprar uma coisa boa é agora, trocar depois acho que vai ser muito difícil.
Abraço!
 
Rhullyano disse:
Pense bem antes de comprar a mesa pois, como é na igreja que congrego, o pessoal só acha necessário substitui alguma coisa no som quando quebra...
Eu queria poder dizer que não é assim. Mas infelizmente você está certo.
 
Rhullyano disse:
Amigo!
...Com qualquer uma das outras vc vai ter que se desdobrar para convencer a galera da igreja a comprar um porção de periféricos para que o som fique bacana...
Neste caso eu discordo, quanto menos periféricos usar melhor. Temos uma mesa analógica Mackie Onyx 24.4, e o único periférico que temos é um equalizador da Pentacustica EQ3002. Nossas caixas do PA, Milan M15, e retorno, Mackie SRM450v2. O som é bem bacana.
 
Não estou querendo dizer que você tem que comprar uma analógica. Só estou passando mais dados para você tirar suas próprias conclusões, só você sabe onde o sapato aperta, no nosso caso era mais viável uma analógica. E é óbvio, se puder, você deve comprar uma digital por todas as razões já apresentadas aqui.
 
Artur, levando em consideração que sua mesa analógica custa, na maioria das lojas, o mesmo preço da O1V96 (digital), não acho que seja uma boa compra.
Ela tem timbre melhor e tudo mais... Conheço ambos os produtos.
Mas mesmo assim creio que o custo/benefício da O1V96 é incomparável.
 
Artur disse:
Neste caso eu discordo, quanto menos periféricos usar melhor. Temos uma mesa analógica Mackie Onyx 24.4, e o único periférico que temos é um equalizador da Pentacustica EQ3002. Nossas caixas do PA, Milan M15, e retorno, Mackie SRM450v2. O som é bem bacana.
Já disse e digo de novo: dependendo de quem for usar os microfones (tanto pregando quanto cantando), um compressor é indispensável para manter a saúde auditiva e mental da comunidade!
 
Back
Topo