Sugestão para som domestico

Boa noite, este é meu primeiro post aqui no fórum...


Sou amador entusiasta, sem muito conhecimento quanto a equipamentos, marcas, e procuro montar um equipamento de som para uso domestico + pequenos eventos ( churrascos, festinhas com amigos para até 50, no maximo 100 pessoas.. dificil passar disso. Brinco com uma mesa de mixagem no notebook, e por enquanto tenho usado um som domestico com uma gtk17ip da sony... estava querendo caixas ativas, se possivel um sub gastando entre 3000 e 4000 reais.. fico meio perdido pois vejo varias opções... desde conjuntos completos com caixas nhl ativa + passiva + woofers num pacote, ate uma unica caixa da jbl eon (com certeza com mais qualidade sonora) pelo mesmo valor.. Gostaria de sugestoes com aquilo que consideram uma boa relação qualidade sonora x volume x custo x beneficio para o valor.
 
Eu fui de JBL Eon One, com 1 caixa você atende as 100 pessoas com tranquilidade, desde que bem posicionada. O Sub fica no chão e as altas em um extensor, veja as fotos pela internet afora... Fiz um casamento pra mais ou menos 180 pessoas em local fechado e sobrou muito som. A vantagem é que você não vai precisar de mixer, ela tem até um reverber caso você queira brincar de Karaokê
 
Você não esta perdido...
Esta em cima do muro...
Basta decidir, se busca, qualidade ou quantidade.
Se vai parar por ai, ou vai continuar aumentando o sistema.
Caso for aumentar, tente imaginar o máximo, que pretende chegar.
Estas perguntas, vão te levar a uma escolha certa, durante todo o crescimento do sistema.
Compre aos poucos, mas compre equipamentos bons

Compre certo, para comprar uma vez só