Sugestão troca de sistema de som !

Salve a todos do SA,
As opiniões de cada são muito valiosas para tomar decisões acertadas em relação aos nossos sistemas de som.

Bom mais vamos ao motivo principal do pots.

Estamos procurando caixas para nossa igreja que de área de auditório tem 11x11 mt.

Nave
nave-png.3012


Disposição

recorte-png.3011


Teto em v invertido
teto-png.3014




Aérea
3d-png.3013



Temos os seguintes instrumentos :

Bateria eletrônica roland TD-11 KV .
Teclado mox6 yamaha.
Baixo no cubo (Com a compra das caixas queremos passar para mesa)
Violão Guitarra
E 3 vocais.

Pode ser um caixa simples woofer + titanium.
Ou um sistema integrado ou não com subwoofer e alta.
Temos um orçamento de 15 a 20 mil.
Desde já agradeço
 
Ola !! Deus abençoe bem vindo ao SAV !!

Irmao... Vamos la...
Com esse orçamento eu poria duas cxs RCF art 715 penduradas dividindo os 11m em 3 espaços distintos na largura, uma de 12" pra retorno, tb pendurada, cobrindo o altar e uma mesa digital destas novas... Optria pelas Soundcraft; ja instalei e operei... Elas sao excepcionais !! UI24r...como vcs usam bateria digital (GLORIAS A DEUS POR ISSO LUTO PRA QUE TEMPLOS PEQUENOS USEM AS ELETRONICAS) pode ser as de 16 canais ! E fone de ouvido nos instrumentistas.

Deus Abençoe !!

Vamos esperar mais opçoes !!
 
Ola !! Deus abençoe bem vindo ao SAV !!

Irmao... Vamos la...
Com esse orçamento eu poria duas cxs RCF art 715 penduradas dividindo os 11m em 3 espaços distintos na largura, uma de 12" pra retorno, tb pendurada, cobrindo o altar e uma mesa digital destas novas... Optria pelas Soundcraft; ja instalei e operei... Elas sao excepcionais !! UI24r...como vcs usam bateria digital (GLORIAS A DEUS POR ISSO LUTO PRA QUE TEMPLOS PEQUENOS USEM AS ELETRONICAS) pode ser as de 16 canais ! E fone de ouvido nos instrumentistas.

Deus Abençoe !!

Vamos esperar mais opçoes !!

Boa tarde

Não seria necessário um sub ?
Por conta do contra baixo e bateria na mesa ?
 
Com essas caixas ai nao precisaria nao... Mas nao ha receita de bolo pra audio; vc tera de adequar as cxs altas ao Sub pra nao embolar no templo e comprometer o orçamento.
Vc ja teria algo em memte ?? Pode expor que a gente ajuda !!

Deus abençoe !
 
Olá @GuilhermeBarbosaNunes!
Seria importante vc informar qual mesa e quais periféricos já possui, incluindo microfones, pra desenvolvermos um projeto equilibrado, sem gargalos e com condições de atendê-lo mesmo que o ministério cresça um pouco. O fato de vcs usarem uma batera eletrônica ajuda e muito, além de tb economizar canais na mesa. Parabéns! Muitos de nós não conseguimos essa façanha. Tb informe a lotação máxima de sua igreja, que eu acho que seja em torno de 250 pessoas. Vou basear minha sugestão em 300 pessoas.
Eu pegaria 2 Art 310 + sub que pode ser o 705 AS II. O certo seria um sub com no mínimo o mesmo spl do par de caixas mas como acredito que não vai precisar usar tudo o que ele fornece vai cair bem. Daria preferência para sub com falante de 15 pol para este espaço, uma opção seria o FBT Promaxx 15. Ainda deve dar pra comprar uma mesa digital, vai de xr18 da Behringer, ou mesmo a RCF M18 se não pretender gravar multipista. Não sobra pra trocar os retornos. As altas ficam em cluster central.
Outra forma seria trocar as Art 310 por Art 315 e trocar o sub por 2 Art 312 que iriam para retorno. Retorno preferencialmente no piso.
 
Olá @GuilhermeBarbosaNunes!
Seria importante vc informar qual mesa e quais periféricos já possui, incluindo microfones, pra desenvolvermos um projeto equilibrado, sem gargalos e com condições de atendê-lo mesmo que o ministério cresça um pouco. O fato de vcs usarem uma batera eletrônica ajuda e muito, além de tb economizar canais na mesa. Parabéns! Muitos de nós não conseguimos essa façanha. Tb informe a lotação máxima de sua igreja, que eu acho que seja em torno de 250 pessoas. Vou basear minha sugestão em 300 pessoas.
Eu pegaria 2 Art 310 + sub que pode ser o 705 AS II. O certo seria um sub com no mínimo o mesmo spl do par de caixas mas como acredito que não vai precisar usar tudo o que ele fornece vai cair bem. Daria preferência para sub com falante de 15 pol para este espaço, uma opção seria o FBT Promaxx 15. Ainda deve dar pra comprar uma mesa digital, vai de xr18 da Behringer, ou mesmo a RCF M18 se não pretender gravar multipista. Não sobra pra trocar os retornos. As altas ficam em cluster central.
Outra forma seria trocar as Art 310 por Art 315 e trocar o sub por 2 Art 312 que iriam para retorno. Retorno preferencialmente no piso.
Boa tarde obrigado pela disposição .
Vou listar os equipamento abaixo

Sistema Sem Fio Shure Blx1288br-p31 Pg58 E Pga31 Banda J10

kit-shure-blx1288pga31-microfone-sem-fio-blx1288-pg58-D_NQ_NP_831413-MLB28465698643_102018-F.jpg
Microfone Sem Fio Shure Original Svx24 Pg58 Profissional
adic01_3799_svx-pg58.jpg

Microfone Shure Sm58 Lc Vocal Dinâmico Cardioide
https://produto.mercadolivre.com.br...51951?noIndex=true&access=view_all&modal=true
1601400083817.png
Mesa
Yamaha EMX5014C 14-channel 1000W (Pré - amplificada)

1601400150769.png
Retorno ativo (par)
Caixa Acústica Preta B-212D - Behringer


1601400492988.png

No templo cabe 150 Pessoas mais temos em média 100 pessoas nos cultos !

e8127d1c-9544-40b3-9e35-0a8fdb53edf9.jpg
 
Um cluster central com duas boas caixas de 10' já vai te suprir. Mas elas precisam estar bem posicionadas!

Compre um sub que dê um spl próximo das caixas de alta q vc comprar. Não adianta ter mt spl no sub se suas caixas de alta n tem tanto volume. O inverso é a msm coisa.

Tente focar em boas marcas, já conceituadas no mercado. Td ativo é sempre melhor.

Essa sua mesa te dá poucos recursos. Uma boa digital vai fazer diferença. No som, o elo mais fraco nivela sua qualidade. Vc já tem mics bons em comparação com mts igrejas, vão ter boas caixas... Se a mesa não lhe dispuser recursos suficientes vc nunca vai conseguir tirar o melhor som dos seus mics, instrumentos e caixas.
 
Olá, queria saber se alguém tem/conhece/já ouviu a caixa ativa da Staner modelo SR-88A. Achei muito interessante pelo tamanho/peso e versatilidade de poder usar como caixa principal e como monitor etc Obg desde de já!
 
Olá, queria saber se alguém tem/conhece/já ouviu a caixa ativa da Staner modelo SR-88A. Achei muito interessante pelo tamanho/peso e versatilidade de poder usar como caixa principal e como monitor etc Obg desde de já!
A SR110 tem bom som mas quase nada de grave, a 88 provavelmente não terá grave algum. Deve ter o som bom mas precisaria de sub. Acho que funcionaria melhor pra retorno.
 
Back
Topo