Sugestões dos Irmãos para troca do PA da nossa Igreja!

Sandro Leonardo

New Member
O pastor da minha igreja esta querendo trocar os PA da PHONIC PERFORMER A 540 de 15` para a de 12´?
A metragem da nossa igreja e 30 comp 15 larg pé dreito dela e de 4,50 quantidade de pessoas 450 cheia.
Ele esta querendo tambem colocar 2 Sub de 18` um Ativo e outro Passivo qual os irmão Sugeria?

Instrumento que tem na nossa igreja

Mesa de Som Behringer SL 3242 FX - Pro
FBQ 3102 Equalizador Grafico Behringer para P.A
FBQ 1502 Behringer Eq.Ultragraph Pro para Retorno
4 Retorno Profissional Passiva OBM610 150W Rms - Oneal
1 AMPLIFICADOR CICLOTRON DBL3000 para Retorno

Obrigado meus queridos irmãos
Que Deus Abençoa vcs...
 
NÃO PRECISA COMPRAR CAIXAS ALTAS!
Use as que vocês já tem!

Se quer trocar porque estão velhas ou ruins, explique.
Mas não troque apenas porque a intuição do pastor diz que uma de 12" ficaria melhor.
 
gabriel_equalize disse:
NÃO PRECISA COMPRAR CAIXAS ALTAS!
Use as que vocês já tem!

Se quer trocar porque estão velhas ou ruins, explique.
Mas não troque apenas porque a intuição do pastor diz que uma de 12" ficaria melhor.

Ok obrigado pela sugestão meu irmao gabriel_equalize
 
***********.net disse:
Se as caixas estão boas, eu ainda ficaria com as 15, colocava o sub que está sendo dito e adicionava outro equipamento com dinheiro que ia gastar nas 12.

ele vai trocar os PA de 15 que sao 2 ativas por 2 de 12 ativas e colocar um sub de 18

Eu queria ver com os irmãos qual marca comprar?
 
E ai sandro blz?

Cara tbm acho que não ha necessidade de trocar as Phonic.
Compraria um bom crossover e os subs.
Com isso conseguimos fazer o corte das caixas. Mas não e bem assim jogar todos os graves e sub graves no sub. Teremos a trasição na região dos graves.

Qual o recur$o disponivel?
 
acho que voces nao entenderam... ele esta decidido em comprar as de 12"... por mais que eu concorde com a maioria em manter as de 15 e fazer o corte no crossover, ficaria mais barato... mas pelo jeito ele já decidiu...
 
Sandro Leonardo, quem é que cuida do áudio de sua igreja? é o pastor ou vc?
há um tempo atrás tudo aqui na igreja era determinado assim também, porque não tinham argumento para contrapor. Resolvi estudar sobre isto e hj, mesmo tendo muito o que aprender, qualquer coisa que vão fazer sobre som na igreja me chamam. Isto porque o resultado de meus estudos foram o aperfeiçoamento do áudio na igreja, trazendo respeito e consideração. Qualquer sugestão do pastor, ou seja lá quem for dentro da igreja, temos que ter argumento o suficiente para fazê-los perceber que sabem menos(nesta matéria) do que nós, rsrsrs. Quando não sei a resposta exata, entro com argumentos científicos cheios de cálculos que o camarada fica de olhos arregalados e se cala.

Também está escrito: "Cada um fique na vocação em que foi chamado." I corintios 7:20
 
jopereira disse:
Sandro Leonardo, quem é que cuida do áudio de sua igreja? é o pastor ou vc?
há um tempo atrás tudo aqui na igreja era determinado assim também, porque não tinham argumento para contrapor. Resolvi estudar sobre isto e hj, mesmo tendo muito o que aprender, qualquer coisa que vão fazer sobre som na igreja me chamam. Isto porque o resultado de meus estudos foram o aperfeiçoamento do áudio na igreja, trazendo respeito e consideração. Qualquer sugestão do pastor, ou seja lá quem for dentro da igreja, temos que ter argumento o suficiente para fazê-los perceber que sabem menos(nesta matéria) do que nós, rsrsrs. Quando não sei a resposta exata, entro com argumentos científicos cheios de cálculos que o camarada fica de olhos arregalados e se cala.

Também está escrito: "Cada um fique na vocação em que foi chamado." I corintios 7:20


Obrigado pela resposta.
 
O que acho que você não entendeu é que mesmo sendo uma falante de 12" VAI PRECISAR DE CROSSOVER!!!

E não precisa trocar essas caixas!
 
***********.net disse:
Não é só na igreja que a figura maior determina goela abaixo o que quer e não melhor. É uma luta constante para provar que a idéia dele não é o melhor no momento pra igreja, que outras opções trarão mais benefícios.

O exemplo que dei estes dias do VS, eu sou o chefe e compro o que quero. No exemplo do VS, usavamos uma PM5D e comprou uma LS9 só pq foi lançada depois, sim é um equipamento mais novo que não se compara com os recursos do antigo.

Quando consiguiremos mudar isso, quando os erros da compra se tornarem evidentes, quando ver que o gasto foi desnecessário e que se desse ouvidos não teria perdido tempo e nem passado raiva com isso.

Se já está decidido o que pode fazer agora é estudar e tentar fazer que funcione de melhor maneira mesmo discordando, mas mostrando que era desnecessário, comparando o que tinha de benfício com os problemas atuais.

No meu caso o investimento com DI seria melhor pra todos. No seu caso outros equipamentos te ajudariam ao invés deste gasto a mais.

Estude e PROVE em proxima situação os benefícios e problemas que a ação pode trazer.

Obrigado thiago pela resposta.
 
isinho disse:
O que acho que você não entendeu é que mesmo sendo uma falante de 12" VAI PRECISAR DE CROSSOVER!!!

E não precisa trocar essas caixas!

Entedi o que vc quiz dizer agora conserteza que iriamos precisar de crossover.

Obrigado isinho pela resposta.
 
Back
Topo