SUGESTÕES PARA COMPRAR UM SISTEMA LINE ARRAY

BITO SOM

New Member
OLÁ GALERA SOU NOVO NO FÓRUM TRABALHO COM SONORIZAÇÃO E ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM SISTEMA LINE ARRAY ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR DEI UMA OLHADA EM UM LINE DA JELL SOUND DE 1X12 E 1 TI O MODELO É O JELL S12 ALGUEM JÁ TRABALHOU COM UM SISTEMA DESSES SÃO BONS? OBRIGADO
 
BITO SOM disse:
NÃO CONHEÇO MAS DEVEM SER BEM CAROS NÃO


O que é bom custa caro mesmo! Mas existe Outras opções de fabricantes brasileiros que não são tão bom quanto, mas que dependendo do caso fazem o serviço.
Tem o selenium, o attack, e o staner entre outros.
Faça a descrição sobre que tipo musical vai trabalhar, qual o público a atingir que ficará mais fácil dar dicas.
 
Tem um sistema de lines novos por aqui que estão dando o que falar, é fabricado pela fujisom em goiania, com 2 drivers de neo dimium, e dois falantes de 10 pol 1000 watts wox sound, em média R$ 2.500,00 a unidade, lembra muuuuito a LS audio, pra não dizer outra coisa, mais garanto que são exelentes.
contatos:
Av São Paulo, 827 - Setor Campinas
Goiânia, GO | CEP: 74510-030
(62) 3292-2500
(62) 3292-1400
(62) 3223-3333
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.fujisom.com.br">www.fujisom.com.br</a><!-- w -->
 
TA VALENDO AS DICAS RESPONDENDO AO MEU AMIGO DSOM O TRABALHO POR AQUI É COM BANDAS DE FORRÓ, RAGGAE E SWINGUEIRA O PÚBLICO É DIVERSIFICADO
 
Bito
quantos elementos de line vc pretende adquirir?
qual a quantidade média de publico que vc trabalha?

no mercado nacional a varias opções: Staner,Atack,FZ,DB Tecnologia,Machine,LS Audio,KW e outros
se vc for do ramo de locação eu entendo sua necessidade de adquirir um sistema array,
pois cada dia que passa está sendo mais exigido por quem contrata.
só tomar cuidado para não comprar gato por lebre.
 
BITO SOM disse:
OLÁ GALERA SOU NOVO NO FÓRUM TRABALHO COM SONORIZAÇÃO E ESTOU QUERENDO ADQUIRIR UM SISTEMA LINE ARRAY ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR DEI UMA OLHADA EM UM LINE DA JELL SOUND DE 1X12 E 1 TI O MODELO É O JELL S12 ALGUEM JÁ TRABALHOU COM UM SISTEMA DESSES SÃO BONS? OBRIGADO

o topico aqui ja é antigo mas conheço duas equipes de som que trabalham com jell sound s12 ,ja escutei e são bons sim,uma equipe é de medio porte ja tem 24 delas,agora se quer realmente algo espetacular eu indicaria RCF originais...custa caro! :shock:
 
Olá pessoal. Vou ressuscitar este post por tratar-se do mesmo assunto, evitando abrir outro.

Preciso decidir por um sistema para o auditório aqui da UFSC. é um espaço para 1500 pessoas; já fiz algumas simulações e line array parece cair muito bem.
Não tenho experiencia com esses equipamentos, de maneira que não sei por onde começar a escolher e comparar marcas e modelos. Tava olhando uns da QSC porque são muito usados em auditórios; o foco é qualidade. Preferencia por algum modelo que seja fácil de configurar e/ou que tenha softwares que auxiliem devido as particularidades do ambiente de trabalho.
Qualquer ajuda ou dica é bem vinda.
Obrigado.
 
Se o preço não é problema vá de Fz. Acesse o site e solicite consultoria.

São caros, mas vc terá um projeto adequado, e se vc quiser line e o projeto não comportar (como a maioria das vezes acontece!) eles vão lhe avisar e estimar caixas convencionais.
 
Oi gente... Posso ressuscitar esse POST aqui?
Estamos em construção na igreja, média de 400 pessoas sentadas. Recebi a seguinte proposta de som da db:

12 Line Piccolo AL 261 (1x6" woffer + 1x6 modelo + driver) 18 sound
2 bumper 6" AL 261
2 sub Scoop 12-900w 18 sound
1 Amplificador DB séries LD4000 (Sub grave/monitor
2 amplificador DB séries Q 4 k (Lines L/R)
1 Gerenciador DB séries DB26
4 Re Piccolo 6" 200w
1 Amplificador DS 1200 (2 vias monitores)

A igreja mede 30m de fundo, 14m de largura e 6m de altura.
Achei muito caro tudo isso... Alguém pode me ajudar com informações?
Infelizmente sabemos que muitos vendedores tentam "empurrar" a mais ... E aí? Será que não tem como fugir disso?IMG_20181121_213936.jpg IMG_20181121_213951.jpg
 
Oi gente... Posso ressuscitar esse POST aqui?
Estamos em construção na igreja, média de 400 pessoas sentadas. Recebi a seguinte proposta de som da db:

12 Line Piccolo AL 261 (1x6" woffer + 1x6 modelo + driver) 18 sound
2 bumper 6" AL 261
2 sub Scoop 12-900w 18 sound
1 Amplificador DB séries LD4000 (Sub grave/monitor
2 amplificador DB séries Q 4 k (Lines L/R)
1 Gerenciador DB séries DB26
4 Re Piccolo 6" 200w
1 Amplificador DS 1200 (2 vias monitores)

A igreja mede 30m de fundo, 14m de largura e 6m de altura.
Achei muito caro tudo isso... Alguém pode me ajudar com informações?
Infelizmente sabemos que muitos vendedores tentam "empurrar" a mais ... E aí? Será que não tem como fugir disso?Ver anexo 2941 Ver anexo 2942
 
Essa brincadeira toda próximo a 100k... Tô achando caro pra caramba... E se for isso mesmo o necessário pra nova igreja... Tenho opções de outras marcas pra baixar os custos?
Até porque neste orçamento não estão citados o restante do som... Mixer e periféricos...
O que pensamos foi um orcorçame de 60k tudo...
 
400 pessoas? sério que estão te passando 12 elementos de line para 400 pessoas?!

Exagero puro esse orçamento, sem necessidade nenhuma, a não ser que queira deixar todos surdos (se as especificações estiverem corretas!).


2x NXL24a da RCF dão conta tranquilo desse ambiente, com facilidade, coloque 2 subs de 18" pra acompanhar (8004as por exemplo) e seja feliz gastando 40% desse valor!
 
Olá pessoal, essa é minha primeira vez ao site, se estiver algo errado me perdoem... Minha dúvida seria a seguinte!
Trabalho com som eletrônico no momento com 200 pessoas mas pretendo trabalhar com até umas 500 pessoas, estou a procura de um sistema LINE array que possa me atender de início , em conjunto com 2 subs duplos de 18. Trabalho em locais open Air, qual seria a quantidade de lines e marcas que seja não tão profissionais mas boas, para que eu possa começar ? Também irei aumentar a quantidade de subs em breve, alguém poderia me ajudar ?
 
Olá pessoal, essa é minha primeira vez ao site, se estiver algo errado me perdoem... Minha dúvida seria a seguinte!
Trabalho com som eletrônico no momento com 200 pessoas mas pretendo trabalhar com até umas 500 pessoas, estou a procura de um sistema LINE array que possa me atender de início , em conjunto com 2 subs duplos de 18. Trabalho em locais open Air, qual seria a quantidade de lines e marcas que seja não tão profissionais mas boas, para que eu possa começar ? Também irei aumentar a quantidade de subs em breve, alguém poderia me ajudar ?

Olha irmao, esses dias me deparei com as line da DONNER , sal muito CxB tem uma resposta boa e um Sub muito manero. Infelizmente nao estao tao baratinhos nao... tem tb as Mark Audio e as Oneal... embora as Oneal ja estejam com uma puxada mais "profissa" hj estao com sua construcao mais profissa... pareciam muito oficina de garagem... mas hj tao bem legais ateh na estetica da caixa ! Agora vc tem de dar um pulo numa loja pra ver tocando !!!
 
Back
Topo