Sugestões para mesa de som

Bruno Freitas

Active Member
Fala pessoal do fórum...

Estou habituado a trabalhar com a QU32 da A&H, também com a MG32/14FX da Yamaha, e há uma semana investi meus primeiros R$ 10.000,00 na compra de um par de caixas JBL Eon One.
Já sei que cabo é Santo Ângelo ou Sparflex, conector só Neutrik/Amphenol/Santo Ângelo, multicabo bom é Wireconex, tenho indicações de direct boxes da EAM e Whirlwind, energia é com a Pentacústica, microfone pra ao vivo é Shure, Sennheiser, AKG e Audio-Technica (Gaither usa, não poderia deixar de citar)

MAS e a mesa?
Considerando que desejo alugar os equipos para pequenos eventos (festas, formaturas, cultos em locais externos, encontros de grupos/quartetos/corais, acampamentos...) com até 16 canais (se for pouca diferença de preço, pode ser maior a mesa).

Gostaria de um mixer que mantenha as caixas tocando da forma maravilhosa que tocam quando o computador está plugado diretamente nelas... Quais as sugestões? Quero algo que seja pra durar pelo menos 10 anos bem cuidada. O orçamento é até 4 mil, mas gostaria de obter um mixer digital
 
Nesta faixa de preço as opções são a Behringer XR18 Air e a RCF M18.
Eu ytenho uma XR18 e recomendo.
 
Oi Valmir, muito grato pela sugestão! Estou entre algumas consoles, mas a XR18 ainda vem mostrando sua vantagem, especialmente pelo corpo metálico em pequeno formato, a antena wi-fi que pode ser trocada por uma mais potente ou mesmo amplificada, bem como funcionar com outros aparelhos que não são o ipad. Certamente não terei o mesmo timbre que uma dl1608 ou uma A&H QU-SB, mas isso é compensado pelas duas entradas de alta impedância, uso de conectores combo e o controle de ganho digital, sem contar que os prés Midas dão uma grande ajuda
 
Já tive Mackie analógica , behringer analógica e 01V yamaha. Só alegria com a Qsc, sistema de equalização de sala, sistema antfeedback, sonoridade boa ótimos pres. A que realmente queria éra a QU rack mas orçamento apertou. Estou satisfeito com a Touchmix. Tambem fiquei entre a XR18 e a Touchmix. Estou contente pela escolha, trabalho com ela na Igreja Batista e auxílio aos trabalhos externos quando assunto é missões .Tenho amigo que trabalha com a XR e gosta muito.
 
Back
Topo