Surpesa agradável TSI MMF 102

thiago

Member
Olá a todos!

Entrei em contato com fernando e descobri uma agradável surpresa. O mic TSI MMF 102 (gooseneck).

Para eu que uso um microfone de Lapela (ML 70 - Le Son), foi de grandiosíssima melhoria para o som!

Som mais limpo, mais volume, menos embolação nos médios-graves e dá uma boa mobilidade ao pregador.

É uma sugestão que dou a quem não tem $$$ pois o valor dele é de +- R$ 180,00, com uma durabilidade superior ao lapela (quebra todo ano :( ).
 
Pessoal,

Esquecendo os pré-conceitos!!

Aqui na igreja estamos nas vias de adquirir um microfone gooseneck para o púlpito. Essa TSI têm o mesmo desempenho de um AKG ou SHURE?

Quem já comparou os dois poderia se manifestar? Preciso de uma dica prática, com relação a resposta da cápsula, dimensões e aparência do mic (Os AKG são bem fininhos).

Valeu

A paz,

Eduardo.
 
Aproveitando ainda mais das dicas da galera, consultando o site da TSI verifiquei uma linha diversa de goosenecks condensadores. Qual dos modelos seria a melhor compra para uso em púlpito?

Valeu,

A paz,

Eduardo.
 
Rapaz, eu nunca usei outro gooseneck não, mas para um pregador que não se movimenta muito, estando a um metro do microfone, é show de bola.
 
Eduardo,

tente pegar emprestado em uma loja um desses três modelos para testar:

TSI MMF-102, MMF-202 ou MMF-302. Tem ainda o MMF-303, igual ao 302 mas com a haste maior.

Experimente, você vai gostar. Preços indo de 150,00 a 250,00.

Um abraço,

Fernando
 
Valeu, vou testar.

Só mais umas informações: existe diferença entre a linha MMF e a GN além da base para mesa? O padrão polar é cardióide? No site diz somente que tem "Alta diretividade".........

Se ele já capta legal a 1 metro de distância, deve ter uma sensibilidade boa mesmo. Viva a indústria nacional !!!

A paz,

Eduardo
 
Adquirimos o TSI MMF-302 e estamos muito satisfeitos com ele. Custou R$ 186,00. Recomendo, a relação custo/benefício é extraordinária!
 
Sabia que ia gostar. São muito bons e baratos mesmo.

Falando nisso, onde comprou o 302 por esse preço? Eu só acho na faixa de R$ 220,00 a R$ 250,00.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando,

Comprei na Casa Góes, Centro do Rio de Janeiro. O preço era de R$200,00, mas sempre dá para dar uma chorada quando se paga "in cash".

Obrigado pela excelente dica sobre os TSI. Estou de olho agora nos mic sem fio Karsect.

A paz,

Eduardo.
 
Ola Pessoal a Paz..
Preciso de uma ajuda...
Como disse antes em outro topico, estamos adquirindo 2 mic s/ fio para preleitores.. a ideia é comprar shure... e tbm mais 4 mics novos para o vocal, mas vendo o assunto sobre os TSI queria saber de Vcs, os mics da TSI s/ fio são bons mesmo..? não tenho ak na minha regiao para testar eles.. e qual dos sem fio Vcs me aconselham a comprar..? isso devido ao custo.. pois os shure são bem mais caros..
 
os mics da TSI s/ fio são bons mesmo

Não diria bons como Shure e/ou AKG, mas são bons, alguns melhores que os Karsect, outros não.

O UD-1000 é um bom mic de mão, com boa cápsula, usa 2 pilhas AA, transmissão UHF. Boa transmissão. Sem reclamações. Mas alguém aqui do fórum reclamou que ele distorce quando alguém fala muito alto.

No Anfiteatro temos o MS-625 VHF, que não tem esse problema de distorção, já teve gente que falou muito alto mesmo e o bicho não distorceu. Mas me parece que ele não mais é fabricado.

Um abraço,

Fernando
 
Besan..
Os TSI são melhores que os Karsect.. ? ou são parecidos..?
na duvida o que vc me aconselha...? continuo com a ideia dos shures(mais caros) pros preleitores, ou vou pros TSI que é mais em conta.. e posso comprar em mais quantidade, eles me darao bom resultado ? lembrando que preciso de resultados bons nos mics.. pois estamos com projetos de transmissao via internet... e radio local...
Tbm vi os AKG, mas não conheço a linha, e nem tenho ideia de qual comprar, se for mais barato que os shure..

A aquisição dos mics são:
2 preleitores ( compra urgente)
4 vocal que podem ser com fio ou s/ fio dependendo do preço
futuras compras..
2 para pegar o sinal do coral (c/ fio)
2 ou 3 para circulo de oração - uso na mão (s/ fio)
2 para pegar sinal da banda (c/ fio)

Informando... estou usando como vc já sabe os mics Karserct 201, tenhos 6 de mãos e 1 de lapela... mas estou percebendo que de algum tempo para cá, eles estão apresentando problemas.. tipo cortando o sinal, mas logo volta, outra que percebi é que as baterias de 9v estão durando apenas 1,30h em media por mic o q antes não apresentava esse problema, elas duravam até 2 cultos sem recarregar..( as baterias que usamos são recarregaveis de uma marca que não lembro agora, fazem +- 1 ano que a usamos e só agora estão apresentando defeito. estas baterias recarrecaveis tem vida util..??? vou fazer um teste amanhã, colocando as bases perto do pulpito, para ver se melhora o sinal... só pra testar.. depois te falo..
 
Os TSI e os Karsect eu diria que são parecidos. Alguns modelos são melhores que os outros, e assim por diante.

AKG é um baita mic, em geral mais barato que Shure. Pode ir tranquilo.

percebi é que as baterias de 9v estão durando apenas 1,30h em media por mic

O problema está descrito aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=147">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=147</a><!-- m -->

e acho que é a causa dos problemas de cortar o sinal no mic. E sim, colocar a base próxima do mic é algo sempre bom de fazer, sempre.

Um abraço,

Fernando
 
Leonardo,

o AKG é uma ótima opção. Pra você ter uma idéia, eles "prometem" que a pilha ( sendo alcalina ) chega a durar 30 horas. Compramos um kit onde veêm dois mics. Eu de curioso, mas atento, é claro, para evitar vazamento da pilha, estou usando as mesmas pilhas AA que vieram junto com os mics ate hoje. Acho que ja se vão 32 a 35 horas, e ta lá. Passou no teste. Vou comprar pilhas novas, num posso brincar com isso ai né.

ah, só um detalhe, cada mic funciona com somente UMA PILHA AA.

Só que você vai precisar de um com sequencias selecionáveis, ai acho que só há modelos com um mic só, mas é bem abaixo dos shure. Vale a pena dar uma pesquisada.

Abs, Jaasiel
 
Jaasiel,

Esse mic da AKG que você comprou, dois mic para uma base, são legais mesmo?

Eu sempre tive receio de comprar este tipo de sistema com medo de perder o sinal.

Já teve esse problema? A base fica a quantos metros do transmissor? Possui as saídas dos mics independentes ou são mixadas?

Sds,

Eduardo.
 
Rapaz, são muito bons viu Eduardo. Sempre funcionou direitinho. Desde que eu comprei, só teve falha por agora, ja que eu tava usando as mesmas pilhas só de teste, pra ver a duração.. mas agora comprei pilhas novas, e ta tudo trankilo. A base é bom ficar perto do transmissor, mas de longe também não tem problema. O Templo aqui fica no 1º andar no prédio. Peguei um mic, desci as escadas, fui nas salas lá embaixo, dei a volta, e tudo normal, continuou falando muito bem... e olha que o templo é razoavelmente grande.

As saídas são independentes sim. A única coisa "estranha", é que a saída é P10 TRS, mas que pra mim, não faz diferença alguma.. é tudo balenceado!

Pra mim ta tudo bem. Vem com duas fontes, uma 220 e outra 110, que são diferentes uma da outra, pra não ter confusão.
O som deles também é muito bom, bem limpa a transmissão.

Eu compraria, mas, como o Fernando sempre fala, procure testar antes!

Abs, Jaasiel
 
Você teria um referencial para comparação, tipo Shure SM58 ou Sennheiser e835?

Na sua opinião, seria "parecido" em qualidade com o que?
 
Esses mics de mão sem fio da AKG vinham com a cápsula do D880, ou melhor, a cápsula do D5! Showzão de bola.

O incômodo da saída P10 TRS é que você não pode puxar o conector com o Phantom Power ligado, tem que desligar o Phantom primeiro e esperar um minuto para descarregar a energia residual. Caso contrário, fecha curto, e pode danificar o mic e/ou o canal da mesa.

Fora isso, é absolutamente maravilhoso. Pode comprar tranquilo. Meu sonho de consumo.

Um abraço,

Fernando.
 
Back
Topo