TD11k ou kv

cafebrito

Member
Olá pessoal!

Decidimos adquirir uma bateria eletrônica, finalmente. Algumas dúvidas ficam no ar. Vamos a elas:
1ª - É uma boa escolha?
2ª - Vale a pena a diferença de valores entre ela?
3ª - Precisa de muita manutenção?
4ª - É cara a manutenção?
5ª- Se comparada com outras marcas, quais seriam compatíveis e de melhor custo X benefício? Pensei na Alesis dm 10 e Yamaha dtx 500k.

Sei que existem vários fatores para o sucesso da bateria eletrônica (pior do que está não vai ficar), mas quero uma de boa qualidade, durabilidade e que possa resolver o maior de todos os problemas dentro de nossa igreja.

Obrigado desde já,

Felipe
 
Olá.
Temos a TD-4K na igreja e estamos muito satisfeitos.
Não espere som de bateria acústica, mas com um bom tempo gasto nos ajustes de
"tunning" e "muffling" fica muito bom.
Se você tiver um bom subwoofer e boas caixas, ela não fica devendo em nada.
Quanto a manutenção, até hoje (2 anos) a nossa só deu problema no prato do hi-hat.
O Jack fêmea quebrou junto a placa, eu abri soldei o fio stéreo direto na placa e resolveu.
Só fiz isso porque já estava fora do periodo da garantia, foi culpa nossa e a assistência
foi dificil até de encontrar.
Mas se você for utilizar com um baterista só e ele não for um tocador de trash metal ela vai durar
muitos anos.
espero ter ajudado.
 
David,
a TD-4 fica muito atrás dos modelos que citei?
Não é por vaidade não, é só para não ficarmos ultrapassados muito rápido com o tempo.
Tenho alguns problemas com a aquisição da bateria. Com relação à diretoria da igreja, a compra já está aprovada, só falta acertar o valor e o modelo. O que eu quero, é acertar na compra para convencer o pessoal do louvor de que este é o melhor para todos, por isso quero a melhor dentro das condições que temos.

Felipe

Felipe
 
Felipe.

Estas baterias fazem parte da nova linha V-Drums da Roland. A TD-11 veio substituir a TD-9, que saiu de linha. Entre os dois modelos que vc citou, a TD-11kv tem pads melhores. O módulo é o mesmo.

[]'s
 
David,

Procurei muito sobre a TD-11 mas não achei quase nada, a não ser demonstrações da bateria. Muito obrigado pelo esclarecimento.
Estamos decididos em optar pela Roland TD-11K. Vai depender do valor para saber se k ou kv.

Felipe
 
David Fernandes,

Não sei se estou fazendo certo, fugindo um pouco do titulo do tópico, mais entre a ROLAND TD-9K 2 e a Roland TD11KV qual melhor em sua opinião.
Nunca ouvi bateria eletrônica pra ser bem sincero, mais pretendo trocar a da nossa igreja para tirar o volume na linha dos primeiros bancos.

Fica com Deus
 
David Fernandes disse:
Com certeza a TD-11KV. Módulo melhor.

[]'s

E ela ja é uma bateria interessante???
Pois nossos bateristas estão relutando sobre a troca... Vamos marcar em uma loja para experimentar...
É uma boa opção essa roland TD-11KV, tem outras opções nessa faixa de preço para indicar???
Hoje usamos uma Mapex (acustica), não sei o modelo.

Fica com Deus!!!
 
Obrigado David.

Estaremos negociando daqui a alguns dias. Eu já decidi pela TD-11kv, na teoria o pastor também, só resta aprovar (leia "pechinchar") o valor nas lojas.

Luiz Carlos,

Acho que este é um problema de todos os técnicos que querem trocar a acústica pela eletrônica, mas tenho certeza que depois do resultado final todos os bateristas concordam com essa decisão.

Felipe
 
Dando o braço a torcer, estamos cotando e quase comprando a TD 11 KV. Fizemos uns testes com a TD9 no nosso novo som (antes não tínhamos sub) e o resultado foi bom. Os preços da TD 11 k e da KV estão em promoção em lojas on-line e é hora de aproveitar!!
 
Pessoal.

É só lembrar que a TD-9 saiu de linha e a TD-11 entrou no lugar. Mas a TD-9 é uma excelente bateria, que talvez possa ser comprada a bom preço.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Pessoal.

É só lembrar que a TD-9 saiu de linha e a TD-11 entrou no lugar. Mas a TD-9 é uma excelente bateria, que talvez possa ser comprada a bom preço.

[]'s

David,

Pelo que olhei no manual da TD-11KV, só tem duas saídas do modulo, como fica a mixagem na mesa, não é um pouco chato?
Como eu faria a separação, que peças iriam para um canal e que peças no outro?
 
Luiz.

Como a TD-9, a TD-11, que veio substituí-la, só tem saída L-R. Vc pode endereçar o bumbo prá uma saída e o resto da batera prá outro. Ou pode usar uma interface MIDI e um notebook com um plugin tipo o EZ Drummer. Aí, dependendo da interface, vc pode ter todas as peças separadamente.

A TD-15 também tem apenas L-R e a TD-30 tem uma saída para cada peça. Como a TD-30 é muito mais cara, acho que se vc encontrar uma TD-12 por aí, mesmo tendo saído de linha, ainda é mais negócio, pq com ela é possível endereçar 4 canais de saída.

[]'s
 
David,

Estamos com uma TD9 pra testes, mas essa semana chega a TD 11k, comprada na Playtech. É tranquilo fazer esse endereçamento do bumbo como você disse? No manual, será fácil fazer? Ontem eu senti mesmo uma falta do grave do bumbo, que pode ser ajustado em um canal separado.

A TD 9 estava mais cara que a TD 11...você acha que é uma boa compra?


Abraços.
 
Olá pessoal!

Mudanças de plano em cima da hora!

Depois de muita pesquisa, discussão e convencimentos, o pastor no dia anterior à compra decidiu comprar uma bateria acústica, pois alguns conhecidos dele colocaram o ponto fraco ( o único na minha opinião) de toda bateria eletrônica, a manutenção. Mas eu já esperava por isso e tinha minhas cartas na manga e já procurado por algumas acústicas. Apresentei a RMV crossroad. Claro que com a diferença de preço essa foi a escolha sem nenhuma dúvida. Bom, compramos a RMV com 3 tons e kit de pratos Orion pro solo. Assim que chegamos com a bateria já fui montá-la. Como não sou baterista, "afinei" como achei adequado. Não ficou lá essas coisas mas deu para dizer que estava montada. Resumindo, depois de afinarem fizemos o teste com ela no ensaio ontem. A mudança com a antiga que tínhamos (dolphin) foi surpreendente. Ainda não chegamos à afinação ideal, mas já foi consideravelmente grande a mudança.

Obrigado a todos pelos palpites, informações, e considerações que fizeram.

Por outro lado, acho que a escolha foi boa, pois temos a intenção, em um futuro próximo, de mudarmos para um prédio bem maior.

Mais uma vez obrigado, abraços.

Felipe
 
Back
Topo