Tecidos na frente do P.A

Denny Santos

New Member
ola galera do SAV, gostaria de informações técnicas se tem algum motivo para não por tecidos na frente do P.A

já presenciei alguns eventos em que na frente do P.A foi decorado com tecidos transparentes para as caixas não aparecerem, ou somente para enfeitar o ambiente, queria saber até que ponto isso prejudica a qualidade de som, se atrapalha o operador de som ou se não muda em nada.
agradeço muito aos organizadores e membros pois esta e outras duvidas ajudam muito em nosso dia a dia.
Grato.
 
Acredito que seja desnecessário decorações para esconder sonorização, o som faz parte da festa deve mesmo é aparecer. Outro fator é o seguinte, com toda certeza, por mais fino que seja o tecido, as frequências mais altas vão encontrar uma barreira frontal para atingir o campo de audição do público, isso é fato. Decoração na frente do som só atrapalha, perde-se o dinamismo do PA. É como se a gente colocasse a mão na frente de um driver, abafamos o seu som que antes era nítido...Esses decoradores não entendem de som, então seria melhor não deixar que isso ocorresse.
 
Depende muito do tecido, atrapalhar todos vão, mas em alguns casos chega a ser imperceptível. Vários modelos de caixa possuem um tecido (feltro) na frente dos drives, a influencia é praticamente nula.
 
Queria colocar em 2 W HORN, pois muitos acham elas ultrapassadas, mais não troco elas por nada RS, alguém sabe qual tecido específico para som?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Back
Topo