Teclado Yamaha Piaggero NP-11

ctrindade

New Member
Olá pessoal!
Alguém tem este teclado? Gostaria de saber se a saída dele (Phone/out) é balanceada. Pergunto isto porque tem um violão lá na igreja que tem uma saída balanceada e aí não vamos precisa usar DI, correto? Então pensei se talvez a saída do teclado também seria balanceada, daí economizaríamos mais um DI, rsrsrs!
Obrigado desde já! Abraço!
 
Isso é algo que normalmente se encontra no manual, que com a ajuda do nosso amigo Google pode ser encontrado facilmente aqui.

Mas nesse caso, nem precisava ler nada: ele só tem saída de fone, então é evidente que não é balanceada.
 
Sim, sim, eu tenho o manual do teclado mas no mesmo não diz se a entrada é balanceada ou não. O que eu não sabia é que "saída de fone" = "saída não balanceada". Fiquei na dúvida, rsrs. Mas muito obrigado pela ajuda! Abraço!
 
É só pelo site do fabricante, não vou conseguir te ajudar muito não, lá mostra que só tem um conector para fone, que provavelmente seja P2.

Procede essa informação ? seu teclado só tem essa saída mesmo de áudio ? Se for isso mesmo, quase que a totalidade dos conectores p2 são stereo, ou "balanceados", agora eu aconselharia ligar no line do mesmo jeito rsss, a questão de interferência é muito subjetiva ao local, já utilizei cabos de instrumentos a mais de 15 metros da mesa e tranquilo o nivel de chiado de fundo, no PA nem dava pra notar, mais tb já fiz um evento do lado de uma radio "pirata" e nusga, cabo de 3 metros mo barulheira. ate aterramento tivemos que usar, então por ai da pra ter noção de como o ambiente influencia.

Link do fabicante

Storage and Connectivity

Connectivity DC IN DC IN 12V
Headphones x 1
Sustain Pedal Yes (Half Pedal)
MIDI In/Out


8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
É só pelo site do fabricante, não vou conseguir te ajudar muito não, lá mostra que só tem um conector para fone, que provavelmente seja P2.
É P10, como normalmente são em equipamentos de áudio.

Procede essa informação ? seu teclado só tem essa saída mesmo de áudio ? Se for isso mesmo, quase que a totalidade dos conectores p2 são stereo, ou "balanceados", agora eu aconselharia ligar no line do mesmo jeito rsss,
Cuidado com a confusão...
1 - Estéreo e balanceado são coisas muito diferentes, e muitas vezes excludentes. Estéreo é quando transmitimos dois sinais diferentes, no caso do fone pelo mesmo cabo. No sistema balanceado, transmitimos somente um sinal usando dois condutores, mais a malha. Logo se vê que usando um conector de três condutores, ou vai ser estéreo, ou balanceado. No caso dele é estéreo.
2 - Balanceado e microfone são coisas diferentes. Existem várias saídas que são em nível LINE e são balanceadas (as saídas de mesas de som via de regra são assim, e todas as mesas de respeito aceitam sinal balanceado na entrada line). Mas sua recomendação de ligar o teclado em line está correta. Mas use um cabo mono, senão vai dar errado - ligar sinal estéreo em uma entrada balanceada vai dar um resultado bastante estranho.
 
LucasAlvarenga disse:
Storage and Connectivity

Connectivity DC IN DC IN 12V
Headphones x 1
Sustain Pedal Yes (Half Pedal)
MIDI In/Out
Exatamente isso. E a conexão de Headphone (está escrito "Phone/Output") é P10.

rafaellerm disse:
Cuidado com a confusão...
1 - Estéreo e balanceado são coisas muito diferentes, e muitas vezes excludentes. Estéreo é quando transmitimos dois sinais diferentes, no caso do fone pelo mesmo cabo. No sistema balanceado, transmitimos somente um sinal usando dois condutores, mais a malha. Logo se vê que usando um conector de três condutores, ou vai ser estéreo, ou balanceado. No caso dele é estéreo.
2 - Balanceado e microfone são coisas diferentes. Existem várias saídas que são em nível LINE e são balanceadas (as saídas de mesas de som via de regra são assim, e todas as mesas de respeito aceitam sinal balanceado na entrada line). Mas sua recomendação de ligar o teclado em line está correta. Mas use um cabo mono, senão vai dar errado - ligar sinal estéreo em uma entrada balanceada vai dar um resultado bastante estranho.
Entendi. Então não tem como ser balanceada mesmo... Muito obrigado pelas respostas LucasAlvarenga e rafaellerm! Abraço!
 
Back
Topo