Tempo x qualidade do equipamento.

mariolucio

New Member
Olá pessoal. Estou pesquisando para compra de um aplificador de guitarra, tenho 1000 reais reservados para isso. A questão é a seguinte, achei em uma loja um amplificador (não vou dizer a marca nem modelo muito menos a loja - pois alguem de lá pode ver e ai "melar" o negócio :wink: :lol: :lol: ) como dizia, achei um equipamento com uma boa potência e bem versátil, porem, já saiu de linha a pelo menos 2 anos. Acredito que está na loja a este período.
Minha pergunta é a seguinte: Estando este periodo parado ou sendo usado apenas em testes, os componentes podem ter se deteriorado, ou a qualidade ainda é a mesma?
OBS: Esse equipamento "valeria a pena" ser adquirido pois tem a potência e recursos q me atenderiam a um bom preço.

Grato pela ajuda.
 
Em geral há deterioração sim, mas demora muito mais do que 2 anos pra ser perceptível. Diria que de uns 7 anos pra frente seja válida a troca dos capacitores e alguns componentes. No seu caso, dependendo dos usos, pode ter algum ponto de oxidação em alguma parte, que pode ou não vir a ser um problema.

Há de se pensar também na qualidade geral do amplificador e de seus componentes. Se o amplificador for um Meteoro da vida, conhecidíssimos por usarem componentes de qualidade no mínimo duvidosa, aí com certeza a idade atrapalha o desempenho de forma prematura.
 
Sonikado disse:
Em geral há deterioração sim, mas demora muito mais do que 2 anos pra ser perceptível. Diria que de uns 7 anos pra frente seja válida a troca dos capacitores e alguns componentes. No seu caso, dependendo dos usos, pode ter algum ponto de oxidação em alguma parte, que pode ou não vir a ser um problema.

Há de se pensar também na qualidade geral do amplificador e de seus componentes. Se o amplificador for um Meteoro da vida, conhecidíssimos por usarem componentes de qualidade no mínimo duvidosa, aí com certeza a idade atrapalha o desempenho de forma prematura.

Valeu resposta, já me ajudou bastante.
 
Conselho de quem sofreu o dano...

Não aconselho ninguem a comprar equipamentos de mostruário que tenham permanecido ligados para testes. Passei por isso e recomendo que ninguem entre nessa por conta de preço atraente. Agora se o equipamento está no mostruário, ou fora de linha mas não tiver permanecido ligado pra testes...aí até que dá!
 
D som disse:
Conselho de quem sofreu o dano...

Não aconselho ninguem a comprar equipamentos de mostruário que tenham permanecido ligados para testes. Passei por isso e recomendo que ninguem entre nessa por conta de preço atraente. Agora se o equipamento está no mostruário, ou fora de linha mas não tiver permanecido ligado pra testes...aí até que dá!

Denilson, na verdade não tenho certeza se é de teste. Estou presumindo, visto que, esse modelolo é o único na loja.

Obrigado pela atenção.
 
Vela a pena dar uma conferida com o vendedor, em uma loja de respeito eles lhe falarão a verdade.

Caso real:
Uma vez me ofereceram um cubo de baixo do mostruário em uma loja grande aqui da minha cidade, estava 1400 pois era o ultimo da loja, e tinha +- 5 meses que estava lá para testes, fui em uma loja ao lado e tinha o mesmo cubo por 1550 novo, isso sem chorar um desconto preço inicial, kkkkkkkkkkkkkkk.

Então as vezes o "barato" não esta tão barato, vale a pena olhar com calma.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Vela a pena dar uma conferida com o vendedor, em uma loja de respeito eles lhe falarão a verdade.

Caso real:
Uma vez me ofereceram um cubo de baixo do mostruário em uma loja grande aqui da minha cidade, estava 1400 pois era o ultimo da loja, e tinha +- 5 meses que estava lá para testes, fui em uma loja ao lado e tinha o mesmo cubo por 1550 novo, isso sem chorar um desconto preço inicial, kkkkkkkkkkkkkkk.

Então as vezes o "barato" não esta tão barato, vale a pena olhar com calma.

8) 8)


É desse jeito que alguns logistas fazem. E ainda colocam uma plaquinha com um preço que não existe e o do "suposto desconto".
 
LucasAlvarenga disse:
Vela a pena dar uma conferida com o vendedor, em uma loja de respeito eles lhe falarão a verdade.

Caso real:
Uma vez me ofereceram um cubo de baixo do mostruário em uma loja grande aqui da minha cidade, estava 1400 pois era o ultimo da loja, e tinha +- 5 meses que estava lá para testes, fui em uma loja ao lado e tinha o mesmo cubo por 1550 novo, isso sem chorar um desconto preço inicial, kkkkkkkkkkkkkkk.

Então as vezes o "barato" não esta tão barato, vale a pena olhar com calma.

8) 8)

Valeu a dica, mas o preço está bem atrativo, por isso a minha dúvida.
Valeu a atenção Lucas.
 
Back
Topo