Tentado gravar com a X32

Kennedy Almeida

New Member
Boa noite galera do SAV,

Não estou conseguindo instalar o programa da X32: Behringer_XUF_USB_Drv_V6_13_0_arch_signed

Ele começa a instalar e quando aparece a mensagem para " Please disconnect and connect the device you wish to installand turn it on" o programa para e num vai pra frente nem pra trás.

Veja se está certo o procedimento que eu fiz: quando aparece a mensagem eu desligo e ligo a mesa e clico no ok, e nada acontece fica aparecendo a mesma mensagem. Depois tentei só desconectar e conectar o cabo e nada.

Já baixei novamente o programa e tentei instalar e nada.

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo, já atualizei a mesa para a versão 2.06, já atualizei a placa "X-USB_DriverSetupV2.23_FirmwareV10" , só não consigo instalar o este programa para poder fazer as gravações.

O programa que instalei para gravar é o Reaper.

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços
 
Estou tentando gravar multipista com a minha X32 e também não estou conseguindo. Baixei o Tracktion após cadastrar a mesa no site da Behringer. Hoje, desinstalei e baixei novamente o driver do X-UF. Quando aciono o botão DAW Remote na mesa, aparece que a conexão foi feita. No Tracktion, quando aperto o Play, na mesa esse comando é repetido. Porém não consigo gravar.

Alguém que já gravou na X32 com o Tracktion sabe falar qual o erro, ou como conseguiram gravar.
 
Bom dia galera do SAV!!!!

Estamos aguardando a ajuda de vocês, rsrsrsrsrsrs

Tentei novamente fazer a instalação do programa (Behringer_XUF_USB_Drv_V6_13_0_arch_signed) e novamente a instalação parou em - " Please disconnect and connect the device you wish to installand turn it on" -

Antes de tentar desisntalei tudo e instalei novamente, somente este programa não instala.

Quem puder ajudar deixa seu comentário aí ou se mais alguém tiver dúvida e precisa de ajuda deixa a pergunta aí tbm.
 
Kennedy:

Verifique qual placa está instalada em sua X32, se for a X-UF (placa com USB e Fireware) você tem que baixar o driver USB Driver ou Fireware Driver 6.13.0 (Jul-09-2013). Se for a X-USB (placa somente com a entrada USB) então o driver é o X-USB Driver 1.67.0 (Jun-27-2013).

Tentei novamente fazer a instalação do programa Behringer_XUF_USB_Drv_V6_13_0_arch_signed) e novamente a instalação parou em - " Please disconnect and connect the device you wish to installand turn it on" -

Normalmente este erro ocorre quando você tentar instalar o driver errado, ou seja, você possui a placa X-USB e tenta instalar o driver da placa X-UF. verifique isso.

Como você mencionou no segundo post "que já atualizei a placa "X-USB_DriverSetupV2.23_FirmwareV10" , só não consigo instalar o este programa para poder fazer as gravações." é porque você está tentando instalar o driver da X-UF (placa diferente da que você dever ter na sua X32). Instale o driver da X-USB - Driver 1.67.0 (Jun-27-2013).
 
Fala Fábio, bom dia

A cada dia que passa aprendo mais com a galera deste fórum, tanto com os ensinamentos quanto com as dúvidas dos outros membros.

Muito obrigado por sua resposta que resolveu meu problema.

Que Deus continue abençoando este fórum, para que a cada dia aprendamos mais para trabalhar para o Reino.

Abraços
 
Kennedy Almeida disse:
Fala Fábio, bom dia

A cada dia que passa aprendo mais com a galera deste fórum, tanto com os ensinamentos quanto com as dúvidas dos outros membros.

Muito obrigado por sua resposta que resolveu meu problema.

Que Deus continue abençoando este fórum, para que a cada dia aprendamos mais para trabalhar para o Reino.

Abraços

Fico feliz e poder ter ajudado Kennedy.

Abraços.
 
Boa tarde.
Adquirimos uma mesa X32. Aí tive o mesmo problema para instalação do driver relatado acima. No final acabei conseguindo instalar o drive USB_DriverSetupV2.23_FirmwareV10.

Mas ao gravar no Reaper, está tendo problemas, pois ao gravar os instrumentos com um ganho um pouco menor, como teclado ou violão, está tendo uns estalos no meio da gravação. Só nos instrumentos mais fortes, como baixo e guitarraque não aparece estes estalos, pois o instrumento cobre.


Já fuçei em tudo, atualizei a mesa e nada. Estou usando USB sem ser firewire.
 
marcedlm2001,

já tive alguns problemas assim, mas normalmente os estalos ocorrem quando você está ouvindo,
por estar com uma latência muito baixa no driver da placa e não fazem parte da gravação.
verifique se você está utilizando o drive ASIO da X32.
Nunca utilize os drives do Windows, como WDM, DirectSound ou WASAPI.
Caso esteja utilizando o drive ASIO, deixe a latência alta para não sobrecarregar o processamento de seu computador.

Se mesmo fazendo as mudanças de latência e utilização do ASIO ainda persistirem os estalos, pode ser que seu HD ou computador não está dando conta do recado.
O HD sugerido para quem faz gravações profissionais é de 7200 RPM, normalmente os computadores vem com HDs de 5400 RPM.
Bom, utilizo um notebook antigo (8 ou 9 anos de idade) com HD de 5400 RPM e nunca tive problemas nas gravações ou mixagem dentro do Reaper.
Normalmente as gravações são de 16 canais com a mesa configurada para envidar e receber 32 canais.

O artigo sugerido pelo Carlos é muito bom e dá para ser lido com a tradução automática do Google tranquilamente.

Vaso você grave com 16 canais ou menos, tente também configurar a X32 para enviar somente 16 canais e aliviar mais ainda o trafego de dados pelo USB e consequentemente o drive e processamento do computador.
 
ola pessoal, lendo o post vi que o problema kenedy eu também tenho enfrentado, tendo em vista que instalei o driver XUF_USB_Drv_V6_13 e aparece a mesma frase " Please disconnect and connect the device you wish to installand turn it on" , como faço para saber se aplaca se audio da minha mesa é a X-USB, caso seja teria que instalar o drive 2.23?

me ajudem por favor, ficarei agradecido.

 
ola pessoal, lendo o post vi que o problema kenedy eu também tenho enfrentado, tendo em vista que instalei o driver XUF_USB_Drv_V6_13 e aparece a mesma frase " Please disconnect and connect the device you wish to installand turn it on" , como faço para saber se aplaca se audio da minha mesa é a X-USB, caso seja teria que instalar o drive 2.23?

me ajudem por favor, ficarei agradecido.
Olá Erique! tudo bem?
Mano, tem que verificar na parte de trás de mesa e verificar qual placa veio com a X32.
Se tiver uma saída USB, então tu estás com a placa X-USB; se a placa tiver uma conexão Firewire e uma conexão USB, então tu estás com a placa X-UF. Sabendo disso, tu consegue instalar o drive apropriado.
Abaixo segue imagem da X-UF
1649297896753.png
Abaixo segue imagem da X-USB
Ver anexo 3241

Espero que tenha ajudado.
Grande abraço!
 

Attachments

  • 1649297996039.png
    1649297996039.png
    155.2 KB · Visitas: 1
Back
Topo