TESTE - Caixas Yamaha DBR

Precisava saber no aspecto do spl e na resposta de graves das DBR10 em relação á Art 310. Testei minhas Art na igreja e tenho que fechar um orçamento para entregar amanhâ, como não encontro RCF na região todos os outros orçamentos que não o da CBorges sugeriram as DBR.
 
wleoguitar disse:
Ou não querem tirar a 310 do pódio?????????

kkkkk já percebi isso também.

Se vc fizer uma corrida entre uma Ferrari e um Lamborguini e colocar 10 pessoas para assistir e depois fizer as perguntas:
-Qual é mais confortavel? o publico pode se dividir (timbre - gosto pessoal)
-Qual é mais bonita ? o publico pode se dividir (timbre - gosto pessoal)
- Agora se perguntar quem cruzou primeiro a linha de chegada? Os 10 presentes tem de ser unanimes. (SPL)

Então não entendo como uma pergunta simples não pode ser respondida. SPL????
DBR10 > ART310, DBR10 < ART710, DBR10 = ART710, DBR10 > ART710 ?????
 
Paciência, gafanhotos... Lembrem que por um vídeo não dá pra ter noção exata da caixa. SPL mesmo só se fizeram uma medição, fora isso será tipo "qual carro teve a aceleração mais rápida", sem ninguém ter pegado num cronômetro pra medir.

E espero que no geral as elas tenham se saído melhor que as 310a.
 
Estamos comparando RCF com Yamaha não com AudioBox... Então muito pouco provavel que alguém tenha vencido "de corpo inteiro".
Acredito que todas se saíram bem, entretanto qualquer julgamento será gosto pessoal já que não houve medições para assim compará-las de forma totalmente justa!

Porém mesmo ainda sem os vídeos e depoimentos e sem julgar timbre e SPL por não ter ouvido, no preço a Yamaha tem uma leve vantagem, entretanto a RCF é velha guerreira e conhecida de todos com bastante tempo de estrada!
Já são aspectos a serem observados.
 
Senhores, mesmo com todo o nosso anseio de saber os resultados, eu mesmo tenho que fechar um orçamento para a igreja hoje e com esta orientação poderia tomar uma decisão mais acertada entre DBR e RCF, se ficarmos pondo em dúvida a isenção do pessoal que faz o teste, qual o sentido de querermos saber a opinião deles?
Já importei equipamento com base na opinião do Tonreb. Já comprei outros por aqui mesmo da mesma forma. Em nenhuma situação fiquei desapontado. Logo acredito que se essa é uma informação que vale a pena ter, vale a pena esperar, lembrando que ela vem para mim de 0800, mas para o pessoal que fez o teste, que organizou, teve custo, né?!
De tudo isso o mais importante que quero dizer é: Tonreb, o insensível, revela pra gente os resultados, aê, poxa!!
 
Acredito que estamos aqui ansiosos para ouvir e assistir não somente os vídeos e os áudios (acredito não ter como julgar por isso...) mas o mais importante são os depoimentos de pessoas como o tonreb e outros que tenham experiências... isso sim são informações valiosas...

Sugestão: Os testes deveriam ser realizados também com banda ao vivo, pois som mecânico é muito diferente de ao vivo, na minha opinião instrumentos em performances ao vivo exigem muito mais do sistema.
 
Pessoal, diante de toda essa expectativa para conferirmos o teste surgiu uma duvida em relação as DBR. Não sei se esse é o Tópico pra essa duvida nem se esse é o momento certo mas, la vou eu?

Qual a diferença da Série DBR pra DXR? O SPL da DBR 12 é o mesmo da DXR 12.

Alguém pode explicar essa diferença toda de preço entre as duas?
 
Bem, se nossos ouvidos fossem perfeitamente iguais em todas as condições, diria que basta ligar uma caixa e depois outra para ver qual "fala mais". Mas como eles não são máquinas que respondem exatamente igual independente das condições, prefiro confiar em um equipamento dedicado para esse tipo de medição.

Pode achar exagero mas, para mim, parâmetros objetivos precisam de medições objetivas.
 
Eu estava pensando justamente isso de testar com banda ao vivo, mas eu sei que é bem difícil, não só conseguir juntar uma banda mesmo sendo o pessoal do louvor mas tb pessoas ou representantes que estejam dispostos a ceder equipamentos para tal e a logística necessária para viabilizar tudo isso. Muito, muito trabalho.
Mas que ia ser show, ah isso ia!!!!
 
Pessoal, segue link sobre o artigo publicado sobre o teste: http://www.somaovivo.org/artigos/teste-yamaha-dbr/

E antes de mais nada, se me perguntarem com qual eu ficaria, o fator preço é o que vai ser determinante!
 
Parabéns a vc Tonreb e a todos que colaboraram nos testes. Fico muitíssimo grato! Já posso definir o direcionamento que vou dar na compra das caixas.
Valeu!!!
 
tonreb disse:
Pessoal, segue link sobre o artigo publicado sobre o teste: http://www.somaovivo.org/artigos/teste-yamaha-dbr/

E antes de mais nada, se me perguntarem com qual eu ficaria, o fator preço é o que vai ser determinante!

Everton,
Mas onde conseguir esse sistema no Brasil? Em relação à qualidade, essa cápsula OM5 é equivalente/parecida com qual da shure? SM58/BETA58/BETA87?

Até hoje, nada me agradou mais que o beta87a. Gosto bastante do SLX, nunca me deu dor de cabeça, diferente do ew100g3, só passo raiva!
 
Grpst!

Acho que vc postou no tópico errado, rsssssssssssssss.
Mas acho que posso te adiantar alguma coisa. O OM5 é comparével ao Beta58, tem um vídeo no Youtube com esta comparação.
Os meus ( com fio ) eu comprei na CBorges. Agora vou cotar os sem fio lá.
 
Puts! Mil desculpas. Como a pergunta já foi respondida, foi deixar quieto rs

Achei bacana o fato da DBR10 ser ainda menor que a 310. Em igrejas com pé direito baixo, isso ajuda na estética.
 
Sim, a DBR é menorzinha mesmo, veja na foto:

teste.jpg



e novamente, foi a que mais gostei da linha DBR!

Quanto a videos, tenho vários do dia do teste, vou colocar no youtube mas já adianto, não da pra ter a real noção do que ouvimos no dia....

E gostei muito dessa linha, principalmente pelos valores!rs
 
Everton,
Sendo a DBR 10 tão boa quanto a RCF 310, não tenha dúvida que temos a nova queridinha de quem viaja com som! Se coloco 2 RCF na mala do meu hatch (com folga), com essas ai talvez caibam 3.

O sub dxs15 sai a menos de 5 mil e tem 132db SPL. O 905as da RCF são 131db SPL e custa mais de 5 mil.

Pensando seriamente em passar nossas RCF310 e pegar um sistema com 2 DBR10 + DXS15...

Quem já testou o sub, por favor, comente!
 
Back
Topo