TESTE - Caixas Yamaha DBR

Foi na Soul Music que vc ouviu Sandro?
Quando eu for até lá e levar a minha Art 31a vou te avisar, quem sabe dá pra vc levar sua Sky?! Aí a gente faz um comparativo, filma e posta no SAV.
 
Foi lá sim Altair, gostei da loja, pessoal atencioso e gente boa. Fui com um amigo que é cliente deles.
Fui curioso porque um conhecido DJ me disse que a DBR tinha batido uma PRX7xx no SPL teste. Aí tive de ir lá ver...rsrs
A cx tem um som bacana mas como disse achei que clipou cedo pelos números apresentados.

Ligamos também um SUB PRX618S (queriamos mesmo o 718). Meu amigo tem subs passivos e queria ouvir um ativo de boa marca para comparar o SPL. Achamos muito fraco, tocou menos que 1T18 clone mau amplificada. Ele decidiu comprar um DBX + melhorar a amplificação atual e continuar com os passivos. Acho que muitos ativos aí só para igrejas mesmo como complemento de graves. DJ, balada, som mecanico, não tá atendendo não. Acho que o único que vai agradar pode ser o SR1800 que deve ter um canal do X12 la dentro... rsrsrss esse sim eu quero ouvir.

Quando vir pra cá é só avisar, mesmo que não consiga um mini teste, voltar sem ouvir a Sky jamais. vai matar sua curiosidade. ate mais.
 
Puxa realmente tenho muita vontade de ouvir a Sky. Diria necessidade até pois tento ser o mais imparcial possível um minhas avaliações e sem ter ouvido a menina falta aquela ênfase em minha opinião.
Tb seria um pecado a gente não colocar a Art 310a e a Sky 600 para, digamos, confraternizarem nè?!KKKKKKKK.
Tb estou pretendendo até o final do ano adquirir um processador da DBX, um par de Promaxx 14a e, se der, um sub. Só que vou precisar de um sub de 15", devido a transporte.
 
AltVan13 disse:
Tb estou pretendendo até o final do ano adquirir um processador da DBX, um par de Promaxx 14a e, se der, um sub. Só que vou precisar de um sub de 15", devido a transporte.

Transporte??
Neste caso sugiro procurar sistema da classe (ou aguardar :cool: ) EVOX 12 da RCF : kit de sub de 15 com line vertical (8 de 4").Vai ser uma COISA bem fácil de transportar .Algo assim :
EVOX%2012%20TRANSPORT_zpsewdgb62x.png

Cada kit (sub+top) - menos de 35 kg!

Abrcs,
andry110
 
Valeu pela recomendação, Andry!

quando me referi a transporte quis dizer poupar espaço no meu carro pois ainda não tenho veículo específico para transportar o meu som. Este sistema se comportaria como em comparação com as Promaxx 14a mais sub?
Pra acompanhar as Promaxx 14a, e visando esta questão de espaço, qual sub vc recomendaria?
 
AltVan13 disse:
Valeu pela recomendação, Andry!

quando me referi a transporte quis dizer poupar espaço no meu carro pois ainda não tenho veículo específico para transportar o meu som. Este sistema se comportaria como em comparação com as Promaxx 14a mais sub?
Pra acompanhar as Promaxx 14a, e visando esta questão de espaço, qual sub vc recomendaria?

RCF SUB905AS(rendimento)
RCF SUB705AS II (preço) 
FBT Promaxx 15A (rendimento)
FBT Subline 15A (preço)
Gostei tb o sub da Beta3 de 18 (EB118A). "Preço vs rendimento" muito bom!
So achei um pouco pesado e FEIO!! kkkk  
MUUUUUUUUITO feio!Assim : 
eb118a.jpg


Ja no tamanho não passa muito das dimensões dos subs de 15.

Abrcs,
andry110
 
AltVan13 disse:
Todos estão disponíveis para venda na CBorges?
Vc teria como me informar o preço de cada um?

So alguns modelos sao disponíveis.
Os preços mais fácil conseguir entrando em contato com a loja via e-mail ou via MP com nosso vendedor Wagner num dia da semana.
Abrcs,
andry110
 
Olhando novamente o sub da Beta3 até que dá pra pintar umas bolas brancas nele e deixar ele fantasiado de dado gigante, pode ser até que fique fashion, RRRSSSSSS.
 
AltVan13 disse:
Olhando novamente o sub da Beta3 até que dá pra pintar umas bolas brancas nele e deixar ele fantasiado de dado gigante, pode ser até que fique fashion, RRRSSSSSS.

Rapaz , todo mundo quem comprou ta feliz. Nao posso tirar isso do modelo.Coisa feia mas muito bem comentada em função de rendimento.
Estamos ha um ano sem modelo e todos perguntam sobre previsão de venda.
Outro modelo bem comentado - PXW18P.So que esse dai é maior e mais pesado.E tem alguns "primos" por ai com outra marca e modelo porem com mesmo DNA . 

Abrcs,
andry110
   
 
Tranquilo, Andry!

Seja se quiser comparar com um dado gigante ou com uma gaiola de galinha, para mim na realidade importa além do desempenho e do custo, também a portabilidade e pelo que vc disse o Beta3 reúne tudo isso em um equipamento só.
Não o achei tão feio assim e nem valorizo tanto a estética a ponto de deixar de comprá-lo para comprar um mais caro apenas com base nisso. Logo me inclua tb entre os que tem interesse em saber quando estarão novamente disponíveis para venda pois, como disse anteriormente, estou programando a compra de 2 Promaxx 14a para depois de junho e dependendo do preço poderia optar por comprar dois Beta3 no lugar do FBT Promaxx 15a. Valeria a pena?
 
Pra quem tanto pediu vídeos.... coloquei esse hoje....


Não gosto de publicar vídeos de áudio/teste, pois nunca é da mesma forma que ouvimos.....
 
Minha opinião é que neste teste não tenha "a melhor", até porque acredito que essa não tenha sido a intenção do teste.
Em minha percepção acredito que aliás de serem concorrentes diretas em todos os sentidos cada uma se saia melhor em um tipo de aplicação. Destacando-se a Yamaha em reprodução mecânicas e a Rcf em reprodução ao vivo.
Como 70% de meus serviços são com musica mecânica, Gostei mais da Dbr, Claro que por vídeo só temos uma ideia, mas fiquei muitos minutos alternando dos 2:50min e os 4:30min e é notável que a Dbr tem melhores graves.
Nas altas frequências não consegui notar muita diferença mas me parece que a Art tem mais spl. Dai entra-se no gosto pessoal, tem gente que gosta dos médios sobressaindo um pouco, tem gente que gosta de um som mais equilibrado.
Resumindo: Cada uma em sua aplicação e de acordo com o gosto pessoal kkkkk
Obrigado Tonreb pela oportunidade e mais...
 
Back
Topo