TESTE - Caixas Yamaha DBR

Achei bem parecidas, mas se tivesse de escolher iria na RCF.

A ultima vez que ouvi a 310 foi nessas circunstancias: Um DJ ouvindo dentro de uma loja uma Staner sr315 e o modelo duplo falante sr615. Fui lá peguei a 310 e coloquei do lado. Eles ficaram espantados com a caixinha.
 

Attachments

  • 20150808_121607.jpg
    20150808_121607.jpg
    689.7 KB · Visitas: 18
Caraca Isinho! Essa é exatamente a impressão que tive aqui com o vídeo, fiz a mesma coisa que o Garam, fiquei alternando entre o início da música em cada uma das caixas e para a mesma aplicação que ele escolheria a DBR10 eu escolheria a Art310.
Aê Sandro, vc comprou uma Art310?
 
Galera, boa noite. Adquiri um par de DBR10 pra nossa igreja. No momento, estamos sendo usadas em conjunto com o sub dxs12 da Yamaha, substituindo nossas antigas JBL EON15. O resultado foi excelente!!

Hoje tivemos um evento e utilizamos o som da igreja pró nosso grupo vocal + banda.

Resultado: Som um pouco mais "fechado" que a RCF 310, mas muito parecido. Grave bacana, médio e agudos muito bonitos. Não senti nenhuma diferença grande. Preço pago na semana passada: 2250 cada. A RCF estava a 2800, valeu muito a pena.
Outra coisa que não achei no fórum...ela é mais leve e mais compacta que a RCF 310... Da pra perceber.

Outra informação MUITO importante, a Yamaha dbr10 não vem pronta pra ir em fly. Só vem com encaixe pra dois olhais M8 em baixo ( em fly, ela fica invertida). Não há o ponto para fazer inclinação, esse ponto só tem na DBR12 e 15. Parece que é necessário comprar o kit BSS255 pra suspender a DBR10, furo da Yamaha ao meu ver.

Aquele abraço galera!
 
Onde vc achou DBR 10 neste preço? Esse preço não tá próximo do de quando foram lançadas nos áureos e saudosos tempos pré Lava Jato?
 
AltVant13, não comprei a 310, considero uma excelente caixa. Se tivesse uma graninha sobrando compraria na hora.
Porem usaria ela para eventos muito menores do que vcs estão acostumados a usar e relatam aqui.
 
Olha Sandro, não me inclua por favor no grupo daqueles que o timbre da RCF entrou por um ouvido e a imparcialidade saiu pelo outro. Tudo o que relato sobre a Art310A é o que tenho experimentado nas minhas poucas aventuras já que ainda não completei meu sistema e por isso não estou fazendo som à vera mesmo. Acredito que no fim do ano consigo pegar um par de Promaxx14A e uma XR18 ( ou M18 se já estiver na fita ) aí sim a brincadeira vai começar a ficar legal.
Ainda assim amanhã vou fazer evento com as Art ao ar livre e vou ver como elas se saem, se vão corresponder mesmo a impressão que tive em eventos anteriores.
 
Galera, boa noite. Adquiri um par de DBR10 pra nossa igreja. No momento, estamos sendo usadas em conjunto com o sub dxs12 da Yamaha, substituindo nossas antigas JBL EON15. O resultado foi excelente!!

Sem ouvir o antes e depois concordo com o que falou, que o resultado foi excelente e complemento: deve ter ficado melhor que antes!rs
 
Sem ouvir o antes e depois concordo com o que falou, que o resultado foi excelente e complemento: deve ter ficado melhor que antes!rs

Hahahaha Ficou bem bacana Everton, o som ficou mais equilibrado. O excesso em alguns agudos na JBL EON G2 me incomodavam bastante. O grave dela era bacana, mas o timbre DBR10+DXS12 ficou, ao meu ouvido, mais equilibrado.

e ah....


eu falei isso aqui no fórum hein....

Poxa, não tinha visto hahahahaha Fiquei impressionado, um ponto muito forte ao meu ver.

Onde vc achou DBR 10 neste preço? Esse preço não tá próximo do de quando foram lançadas nos áureos e saudosos tempos pré Lava Jato?

Rapaz, sempre dou sorte com o ML. Essa caixa estava sendo vendida lá pela Boleto Music, que é da Cheiro de música. E mais, peguei a R$ 2.255,00 cada + R$ 19,00 frete sedex via mercado envios, chegou em 3 dias rs.

Agora tem uma loja lá vendendo pelo mesmo preço, mas frete deve ser caro. Quando liguei pra loja, o vendedor falou pra eu comprar o quanto antes, por que iriam mudar o preço: Não deu em outra, agora anunciaram a quase 3 dilmas.

Em relação ao DXS12, dei essa sorte também, comprei por R$ 2.900,00 + R$ 250,00 de frete em 17/04/2015 com o dolar a uns 3,50 já. É incrível, parece que Deus já deixa preparado! rs Ambas as compras foram pro propósito dEle!

Um abração galera!
 
Grpst;

Glória a Deus! Realmente nestas condições só pode ser o favor do Senhor. Que Ele continue aprovando e abençoando seu esforço em fazer valer o recurso investido em Sua casa.
 
Prezados, bom dia. Apenas para pontuar: O kit BSS 251 para inclinar as DBR10 quando suspensas não está a venda no Brasil. Em consulta com a Yamaha (Tonreb fez o contato), o kit ficaria absurdamente caro, por isso não é vendido aqui.
Vou suspender as caixas em fly e vou adaptar um suporte (made in serralheiro rs) para fazer a inclinação!

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Não foi não....

na realidade, o item tem um custo, porém os impostos que incidem sobre ele fazem ficar tão mais caro que não compensa....
Mas me falaram que se houver interesse (indiferente desse custo absurdo que ficará), eles trazem.... (falei q achava besteira.... fica caro d+!)
 
Geralmente se mete a mão mesmo nesses acessorios. O pior que é tudo simples demais.
Se vc mostrar para um serralheiro e falar que custa XXXX, a vontade do cara é falar:
"Vou parar de fazer portão, escada, tudo que faço aqui e vou fazer somente essa "pecinha" para vender."
Não tem nada ali, só umas barras de ferro soldado e umas anilhas, pinos que se compra pronto.
E não venham falar de segurança, comprando o material de qualidade e caprichando na solda, fica ate melhor.
Hoje em dia na esquina tem serviço de corte a laser, o serralheiro pode até dar um enfeitada nas peças, furos de angulação, etc...

Olha o preço de um bumper . Absurdo.
http://www.ninjasom.com.br/prod/busca/14434/14443/bumper-suporte-para-nxl24-fly-bar-nlx24--rcf.aspx
http://www.ninjasom.com.br/prod/bus...rcf-para-line-array-fly-bar-hdl20a-light.aspx
 
É triste. Tonreb, mesmo assim, essa peça devia custar 50 dolares! É algo muito simples, muito simples mesmo. Abuso por parte da Yamaha.
 
Não foi não....

na realidade, o item tem um custo, porém os impostos que incidem sobre ele fazem ficar tão mais caro que não compensa....
Mas me falaram que se houver interesse (indiferente desse custo absurdo que ficará), eles trazem.... (falei q achava besteira.... fica caro d+!)
Pra mim foi, vacilo de fazer a caixa sem todos os pontos de FLY para vender uma peça em separado.

EU deixaria de comprar a caixa por esse ponto.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Não foi não....

na realidade, o item tem um custo, porém os impostos que incidem sobre ele fazem ficar tão mais caro que não compensa....
Mas me falaram que se houver interesse (indiferente desse custo absurdo que ficará), eles trazem.... (falei q achava besteira.... fica caro d+!)
Pra mim foi, vacilo de fazer a caixa sem todos os pontos de FLY para vender uma peça em separado.

EU deixaria de comprar a caixa por esse ponto.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
Vocês vão rir com a resposta oficial da Yamaha, depois posto aqui! RS

Hoje ajustei o volume das caixas....master em 0db, sinal da música em 0db, canal em 0db...O limite acionou muito pouco no 3 (13h) e acionava direto no 6 (15h), ficou ensurdecedor dentro da igreja. Medindo no decibelímetro APP do moto G, 105db no meio da igreja... Mas a impressão é que tava bem mais alto....as caixas tem uma pressão absurda!
Amanhã vou chegar mais cedo e dar uma ajustada com o ecm8000, o som vai ficar muito top!

Abraço galera
 
Pessoal, segue a troca de e-mail com a Yamaha. Estou aguardando o desfecho para manifestar opiniões.


Questionei sobre a possibilidade de realizar a inclinação após a suspensão sem o olhal M8, pois só encontrei dois pontos para suspenção vertical. Além disso, já imaginando que a resposta seria "É necessário comprar um acessório", perguntei se havia acessório à venda e qual seria o mesmo. Segue resposta da YAMAHA:


Prezado Sr. Gabriel, boa tarde.

Primeiramente, gostaria de agradecer teu contato.

As Caixas DBR 10 possuem 3 pontos para suspensão, sendo: Duas na parte superior e uma na parte traseira da caixa. Sendo assim, é possível realizar inclinações para diferentes tipos de aplicações.


Atenciosamente,

YAMAHA MUSICAL DO BRASIL


A impressão que tive é que a pessoa que respondeu olhou BEM rápido o manual, assim como eu. Ou seja, até eles se enrolam nessa pegadinha da DBR10 ser a única da linha sem o terceiro ponto de suspensão.


Meio revoltado, respondi:


Amigo, não possui esse terceiro ponto, está claro no próprio manual. Apenas a DBR12 e DBR15 possuem. Como faço para inclinar a DBR10? Comprei uma caixa amplificada e apenas os modelos de 12' e 15' polegadas possuem encaixe para olhal M8 para inclinação? Amigo, isso é um absurdo. A Yamaha dei um furo muito grande com o consumidor neste ponto.

Vi que tenho de comprar o kit BSS251 para conseguir incliná-la. Qual seria o valor desse kit.

Deixa aqui minha IMENSA insatisfação com a Yamaha, cabe ao pós venda tentar solucionar meu problema e de muitos outros que comprarem este modelo de caixa.

E antes de mais nada, gostaria de saber qual a lógica de incluir encaixe para olhal M8 para suspensão e não para inclinação.



Resposta da YAMAHA:



Prezado Sr. Gabriel, peço perdão pelo meu erro no suporte anterior. Como você havia afirmado, a DBR10 possui apenas 2 pontos para suspensão. E a lógica disso é a compatibilidade destes encaixes com os Brackets.
Por se tratar de um modelo considerado de pequeno porte, os desenvolvedores do Japão optaram por deixar apenas a opção do Bracket. E estes Brackets não são nacionalizados, ou seja, não existe para comércio aqui no Brasil.
Não acredito que seja função do Pós venda resolver este problema (como o Sr. sugeriu), uma vez que tanto o produto quanto o manual estiveram sempre à disposição para que o Sr. pudesse visualizar e perceber se ele atenderia, ou não, as suas necessidades.
Agradecemos à sua mensagem, pois este tipo de reclamação contribui para que possamos realizar mudanças. Com certeza as possibilidades de aplicação das caixas devem ser ainda mais enfatizadas, para que não haja nenhum tipo de insatisfação.



Mais revoltado (rs), respondi:


Discordo quando você diz que não é o pós venda. Você mesmo confundiu, assim como eu e diversos usuários que devem ter comprado a caixa. OK, sem problemas, podemos comprar o suporte que o problema se resolve....Ai não temos o suporte pra venda no Brasil. Ou seja, a DBR10, no Brasil, é uma caixa que não pode ser usada em fly sem que se contrate um serralheiro para fazer o bracket, só se fosse colocada num sidefill ou algo do tipo, que não exige inclinação.

Sendo assim, poderia me auxiliar com o projeto deste bracket? Dessa forma eu posso, ao menos, ir a um serralheiro e encomendar uma peça dessa.

Como usuário de diversos produtos da Yamaha, realmente não entendo a lógica de ter um bracket mas não termos a disposição pra venda no Brasil. Na prática, mesmo que eu tivesse visto que é necessário o uso do bracket, como faria pra comprar agora? Neste caso, quem resolve, o usuário sofre com o erro (Não ter a peça no Brasil) ou é função do Pós-venda prover soluções?


Aguardo retorno.


No aguardo até o momento.

Abraço galera!
 
Back
Topo