TESTE - Caixas Yamaha DBR

tonreb

Moderator
Moderador
Fala Galera, blz?

No próximo dia 01/04/2015 teremos a oportunidade de testarmos as caixas Yamaha DBR de 10", 12" e 15", será um teste simples onde podemos compara-las com outros modelos de caixas como RCF, QSC e outras.

O teste será acompanhado pelos especialistas de produtos Yamaha, onde poderão tirar as duvidas, mas não tirando a liberdade de cada um ouvir e tirar suas próprias conclusões.

Quem tiver alguma caixa e quiser levar para fazermos os testes é sempre bem vindo, assim teremos mais fontes para comprarmos.

O local será na igreja Gerando Vidas - www.adgerandovidas.com.br a partir das 19:30h.

Abraços!!!
 
No aguardo desse teste, tenho duas RCF art410a estou querendo adquirir essa DBR 12'' devido ao melhor preço, sei que a qualidade da RCF e confiabilidade são incríveis poucas caixas nessa faixa de preço consegue competir! estou ansioso para vê os resultados.

Abraço
 
E eu aqui no RJ, longe desses encontros maravilhosos...

Impressionado com o SPL dessas caixas, 129 db Sppl na de 10' e 132 na de 15', alem de terem o corte pro sub e ainda a facilidade das duas entradas, pra utilizações mais simples. Muito ansioso pelo resultado!
 
Pessoal, somente lembrando que a entrada será liberada para todos (logicamente que o evento é dentro de uma igreja, então temos alguns pontos a respeitar).

E quem quiser levar qq caixa para restar junto será bem vindo!
 
Boa tarde Everton, 

Vcs também irão testar os subs Yamaha DXS?

Tenho interesse em adquirir um DXS12 para complemento de graves de nossa RCF710A. 

Gostaria de saber como seria o casamento das marcas, lembro de um comentário do Murilo a respeito da 310A com o Ksub, que segundo ele não ficou legal...

Em tempo, a 710A já nos atende, quero apenas um complemento para mantermos o baixo em linha sem forçar demais a RCF.

Um abraço
 
Calma... Estou no aguardo de alguns depoimentos de quem estava lá,  ai já público.
 
Tonreb;

Pelo amor de Deus me dá um help, mano.
Tenho que apresentar um orçamento que está girando em torno de 35k para a igreja na 2ª feira e estou agarrado em qual direcionamento dou para as caixas, se indico 1 par de RCF Art315a MKIII e 1 par de Art 310a MKIII ou 1 par de DBR 15a e 1 par de DBR10a ( será adquirido um par de caixas de 15" e um par de caixas de 10".
Me ajuda aê!!
 
Boa noite galera.
Estava esperando alguém postar alguma coisa antes, mas já que ninguém postou nada, vamos lá.

Se estão esperando dizer que uma ou outra marca venceu, esqueçam, não era um concurso, era uma oportunidade de conhecer uma caixa que ainda não tinha ouvido.

Em resumo as duas marcas são muito boas, e sim existe uma diferença de timbre entre elas, mas o que vai determinar qual tem o melhor timbre é o gosto pessoal de cada um. Meu amigo gostou mais da Yamaha e eu gostei mais da RCF (mas sou completamente suspeito por ser muito fã desta italianinha).
Em referência a Yamaha: Alguns prefeririam as com falante de 10 outros preferiram as com falante de 12, eu por estar muito acostumado com falante de 15 preferi esta.
 
Esquecendo o timbre e considerando somente o SPL. Creio que no teste tinha RCF serie 3 e RCF serie 7.
Como as Yamahas se sairam comparando com as RCF nesse quesito?
Algo tipo: DBR10 > ART310, DBR10 < ART710, DBR10 = ART710, etc...
 
Back
Topo