--- Teste de Amplificadores!!! ---

Pior, não meço potência.
Mas posso andar com ele, achar (bem subjetivamente) fraco e sair falando, postar na internet, etc
 
grpst disse:
O meu ponto é: Um usuário que entrar aqui no fórum e vir este vídeo, sem muito conhecimento, vai querer comprar SR ou ETELJ?

Um usuário que fizer vai errar por uma infelicidade enorme.
Então se este mesmo entrar no tópico em que reclamavam do drive da 310A e do drive da FBT lendo apenas a reclamação e desistir de comprar será também culpa do fórum e de quem postou?
Se alguém desistir de comprar um sennheiser porque leu um comentário seu ou meu sobre fuga de RF e interferências a culpa é do fórum minha ou sua?

Para entender o tópico é preciso ler e avaliar TODO O CONTEXTO não podemos contar com o azar de poucos.

grpst disse:
Esse tópico foi até excluído lá no face do Audiolist, de tanto problema que deu. O Samuel pode ser realmente um marketeiro de carteirinha, mas os argumentos lá utilizados, somados aos aqui utilizados pelo andry, deixaram claro pra mim que o vídeo não ajuda. Se o cara tivesse postado um vídeo perguntando o que os usuários acham do teste, se é valido ou não e tal, seria excelente! Mas não foi esse o intuito do teste. Ele já o fez informando que os amps NÃO entregam o que prometem, algo que pode ser passível, inclusive, de processo judicial.

Eu entrei para printar, mas infelizmente apagaram todo o conteúdo.
Entretanto foi excluído por motivos totalmente divergentes com os supracitados.
O moderador excluiu e abriu um novo tópico com o tema “Usuário XXXX favor não postar mais vídeos deste tipo, não quero problemas” e logo abaixo comentou que conhecia pessoalmente os fabricantes e não queria se envolver.
Ou seja, eliminou por questões PESSOAIS e para manter um bom relacionamento com os mesmos.
 
Gabriel, sobre o processo... vc pode falar o que quiser do produto! Use e abuse do direito do consumidor, pode falar que gostou ou não e ponto final, é sua opinião, se o fabricante não gostou, que saia do mercado e que chore no canto da sala, ou pode pegar a critica e tentar melhorar o produto e crescer com isso, fazer o consumidor mudar de ideia com seu produto e não com um processo (ta assumindo que o produto não presta se fizer isso!). Se comprou o produto, é seu, faça o que quiser com ele, pode até tacar fogo (alguns fazem isso sozinho!rsrsrs), falar que ama ou odeia.

O fórum é livre para qualquer um falar se gosta ou não de um produto, o que achou dele. Ainda não estamos em uma ditadura sobre os produtos, fica em paz! (mas ore pelo BR, pois a coisa já ta feia!rs)

Sobre o carro, uma revista chamada Full Power faz o teste de vários e sempre fala se está ou não dentro dos parâmetros passados pelo fabricante, não tem nada de mais, fez o teste e ponto final. É a opinião de quem fez e apenas isso, se o cara tem credito vai ser bem visto, caso contrario, ignorado.
 
Vou deixar tb minha opinião, sem relação específica com esses vídeos ou as marcas citadas no tópico: quer fazer testes, ok. Mas se for para comparar especificações técnicas fornecidas pelo fabricante, tem que fazer nas mesmas condições que o fabricante utilizou para chegar nessas especificações. Se não foi nas mesmas condições, não dá pra comparar.

Se o método utilizado pelo fabricante não é correto, é outra discussão.
 
grpst disse:
O meu ponto é: Um usuário que entrar aqui no fórum e vir este vídeo, sem muito conhecimento, vai querer comprar SR ou ETELJ?

Por isso achei mais prudente entrar em contato com o fabricante (Studio R no caso) para deixar também a visão deles. Quem entrar aqui e ver o vídeo vai ver tb logo abaixo a resposta do fabricante. Só não tive tempo de entrar em contato com a Etelj, se alguns dos colegas puder fazer isso...

Tendo a palavra de quem fez o vídeo e do fabricante, podemos discutir os dois lados. De preferência sem preferências pessoais envolvidas...
 
Ah, e só uma coisa...
Nenhum leigo compra de cara um amp de 10.000 watts, ainda mais porque viu um vídeo e não leu um tópico.
 
Sobre o teste, o legal seria um vídeo dos fabricantes fazendo o teste do próprio produto.
 
carlosecg disse:
grpst disse:
O meu ponto é: Um usuário que entrar aqui no fórum e vir este vídeo, sem muito conhecimento, vai querer comprar SR ou ETELJ?

Por isso achei mais prudente entrar em contato com o fabricante (Studio R no caso) para deixar também a visão deles. Quem entrar aqui e ver o vídeo vai ver tb logo abaixo a resposta do fabricante. Só não tive tempo de entrar em contato com a Etelj, se alguns dos colegas puder fazer isso...

Tendo a palavra de quem fez o vídeo e do fabricante, podemos discutir os dois lados. De preferência sem preferências pessoais envolvidas...

isinho disse:
Ah, e só uma coisa...
Nenhum leigo compra de cara um amp de 10.000 watts, ainda mais porque viu um vídeo e não leu um tópico.

Entendi perfeitamente a colocação de vocês e concordo. Vocês me convenceram do contrário.
 
Trabalho com som (locação, diversos eventos), uso as tão "criticadas" Behringer, uso dentro das suas limitações, o RMS real, alimentação de energia, nunca fiquei na mão.
Os fabricantes brasileiros estão desesperados, não estão conseguindo concorrer, estão fabricando potencias automotivas e vendendo-as como profissional.
Faço eventos ao ar livre para 300/500 pessoas com apenas 1 EPX-3000, 1 NU300 e 1 NU1000.
Relação custo/beneficio das Behringer são imbativeis, estão entrando ferozmente aqui (Behringer).
Todos meus periféricos são Behringer.
Que acordem os fabricantes brasileiros e não venham "chorar" que a culpa é dos impostos.
 
Creio que há um pequeno equívoco, senhores moderadores.
Não discordo, de forma geral, do que disseram com relação ao tópico contribuir. Discordo da forma como o vídeo foi apresentado, como sendo verdade absoluta e cabendo a quem não concordou provar que havia falhas. Talvez seja ingenuidade de minha parte mas quando venho aqui a opinião dos senhores tem peso diferente ao embasar uma compra que pretendo fazer. Tomo a liberdade de compartilhar que mais de uma vez me amparei na opinião do Tonreb para comprar equipamentos e sempre foi extremamente abençoadora para mim e para minha igreja ( porque quando não tenho certeza de que vai atender as necessidades da igreja compro para testar e, atendendo repasso a igreja, não atendendo, fico para mim). Isso faz com que eu tenha uma relação de confiança e respeito para com ele e não só para com ele, mas tb outros aqui do fórum, moderadores ou não, como Carlos SECG ( sempre ponderado ), Andry ( embora tenha que fazer muito esforço para alcançar muito do que ele fala por estar muito a frente até mesmo da minha realidade ), Heriberto ( com o jeitão dele ), e tantos outros.
Ademais o que eu disse achar que faltou ( zelo, isenção e acrescento imparcialidade ) deveria ser algo necessário a qualquer um que realmente queira contribuir com o fórum.
Exemplifico: Todos sabemos de alguns atritos entre o Andry e a Studio. Ele podia só ficar quietinho, deixando o bicho pegar, mas não, algo o fez se manifestar mudando o rumo do tópico. Isso, pra mim, é zelo, isenção e imparcialidade. Gerou em mim, além da admiração pelo conhecimento, maior respeito pelo Andry.
 
No passado já tive Polivox PM5000 (640 W IHF), Ciclotron 1200, 800, 500 e 200 (RMS), todas entregavam mesmo, muito pesadas, (em kg) um "tanque de guerra".
Optei por esta nova geração da Behringer, não me arrependo.
Pretendo comprar uma NU6000 para os subgraves.
OBS: Só trabalho em 220 V e com um estabilizador de 5 KVA.
 
Tonreb escreveu:

Sobre o teste, o legal seria um vídeo dos fabricantes fazendo o teste do próprio produto.


Eu digo que sobre o teste eu gostaria que o INMETRO os fizesse :cool:


E antes de mais nada tem mais aqui que pode ou não acrescentar alguma coisa, mas enfim é mais um e tem um Machine no meio...





A briga tá feia lá no face...


Aí Everton, vou fazer o meu também!!!!! hehehehehehe :D :cool:


Mas já aviso, o meu vai ser pra torar! Será segundo a norma que eu acho que tem ser (vou inventar na hora), afinal sou eu quem vai fazer então eu que mando! Acredita que quiser! Assiste quem quiser! E já era, só não vai sobrar amp pra contar a história disso eu tenho certeza....


Abs,
 
Editado por um moderador:
O que eu não consigo entender é o seguinte. Esse video chega a todos os consumidores e possíveis clientes, seja eles um engenheiro, um técnico e até leigo com intenção de montar um sonzinho caseiro. E as opiniões são varias: um engenheiro pode discordar do método usado e o vídeo não gera efeito negativo nenhum. Outra pessoa já pode achar que no uso com programa musical pode precisar de 5mim de sustentação e o amp vai desarmar. Outro camarada acredita em tudo fielmente e sai metendo pau na marca. Outro deixa de comprar. e por aí vai... Então não se pode dizer que isso não atrapalha o "nome" da marca.
Para qualquer fabricante é interessante convencer todas as classes ( leigos, engenheiros, clientezinho, clientão, burros, inteligentes, geral) que seu produto atende todas as especificações citadas no manual, medidas dentro dos mínimos detalhes exigidos pela norma.
Então diante da tal situação, com video de marketing rolando ali, debate aqui, boato malicioso lá e varias especulações sobre o tema atual do momento "Potencia real de amplificadores". Por que não publicam um video correto???
É só o fabricante soltar um vídeo CORRETO do produto confirmando todos os dados do manual. Mostrando onde esta os erros dos videos divulgados até agora e tal. Assim todos leigos vão saber realmente quais as condiçoes impostas para bater com o manual. Saber se vai conseguir essas condições no mundo real ou só no laboratorio, etc. Mas eles preferem que eu, você, e outros meros usuarios; assistam videos ERRADOS e contestem as info, prove que estão erradas e tire as próprias conclusões.
A SR não posta o video correto e enquanto isso seus futuros clientes fica assistindo outros videos e formando sua opinião.
Sempre alega que não é obrigação ensinar o certo e se eu contesto os dados cabe a mim provar.
Acho que esse pensamento não é o mais apropriado pelas proporções que o assunto tomou.

ps: o topico no face acho que já foi apagado. não encontrei
 
Sandro Oliveira disse:
..
A SR não posta o video correto e enquanto isso seus futuros clientes fica assistindo outros videos e formando sua opinião.
Sempre alega que não é obrigação ensinar o certo e se eu contesto os dados cabe a mim provar.
Acho que esse pensamento não é o mais apropriado pelas proporções que o assunto tomou.
..

Amigo Sandro e os colegas!
Medalha como moeda (e não como a pessoa) tem duas faces.
A marca pode ter somente uma.Como uma pessoa tem.A pessoa com duas caras chama-se hipócrita.Acredito que não é o caso e esta bem longe disso.
Apesar de muita polemica e bastante palavras escritas e faladas nunca fui e , alias , sempre declarei um respeito e graaaaaande admiração dos "pais" da StudioR pela engenharia dos amplificadores.Ja vi um fumaçando  enquanto funcionava e , após parar de fumaçar , continuou com o trabalho por mais 2 anos sem reparo( a parte da linha acústica deixo fora pois ate hoje continuo com impressão bem abaixo da expectativa).
Machine - nunca usei e consertamos algumas unidades sem muita complicação e sem muita admiração.Coisa cinza.Sem cores.Passou batido...
EtelJ - so vi de perto no estande de feira e não posso comentar.Parecia uma coisa muuuuuito bem feita e com grande reserva na engenharia.Deixo fora sem tem qualificação de comentar mais que isso.
Final da linha de raciocinio : são três marcas de um grande impacto no mercado.   
PORQUE nao tem nada a declarar (estamos falando de "declarar construtivamente")?Reformulando a tese do amigo Sandro posso falra desta forma :
- os pros nao perdoam por passividade
- os leigos nao perdoam por falta de conhecimento 
- os especialistas do assunto dificilmente compram!
Ficar parado nesse momento com bla-bla so facilita para LabGruppen , PowerSoft , Behringer (quero ver essa praga na banca do Sr. Mauro pegando fogo  ao vivo :mad: :mad: :mad:  kkkk) e etc..

Abrcs,
andry110
 
Não sei nos países "importados", kkk ,mas aqui no Brasil onde nasci vou morrer e a malandragem vai perdurar....

"Vai Brasil"

Só isso...

Abraços
 
Back
Topo