--- Teste de Amplificadores!!! ---

Tenho acompanhado o assunto e assim como o Alex não boto fé em videos feitos por empresas concorrentes, principalmente porque o mercado tem os amps da Studio R como produtos de qualidade e que estão acima da média tanto dos produtos nacionais como dos internacionais. São produtos que já estão na estrada a muitos anos e a qualidade deles falam por si só.

Estou postando a resposta da Studio R pois acho que seria justo na discussão do assunto:

Alguns já sabem mas a maioria do mercado não está a par, então recapitulamos: tem rolado um blá, blá, blá sobre fabricantes especificarem seus amps corretamente ou não. E foi lançado um desafio para marcas postarem vídeos mostrando suas aferições de watts nos modelos de amps mais potentes que fabricam. Resolvemos entrar na brincadeira fazendo um vídeo de nosso amp mais potente e também do X12.
Muitos já devem estar se perguntando: "Mas por que X12? O mais potente não é o Z16 ou V22?”
ERA o mais potente! Anunciamos oficialmente e em primeira mão o que era segredo até agora, mas desde o início do ano temos desenvolvido e preparado para lançamento, tradicionalmente, na AES:
NOVO Studio R X20!!!
Diante das cobranças por nosso vídeo, sempre dissemos: “Ninguém perde por esperar. E terão uma agradável surpresa!”. E não poderia haver melhor razão nem surpresa para a espera, afinal com tanta expectativa e alarde gerados por tais vídeos, nós é que não desperdiçaríamos essa oportunidade única e toda essa exposição e público para só mostrar algo já bastante conhecido, aprovado e consagrado. O que queremos promover é a grande novidade e, como outras marcas, aquilo que temos de mais forte.
Afinal, um Studio R dar 11.000 watts é trivial, tanto que o Z16 já dava bem mais que isso, fora outros projetos... Vocês verão portanto o X12 fazendo o que sempre fez, mas ainda por cima o X20 fazendo algo inédito e, aí sim, digno de um vídeo! Dando uma potência que nenhum outro amp nacional 2ohms em 2U rack consegue dar nem em produção de Hollywood cheia de efeito especial. O X20 é, simplesmente, o mais potente amp disponível em sua categoria!
Mas muitos ainda devem estar se perguntando com ainda mais convicção (e até já publicaram): “Por que então um vídeo do X12? Qual a graça? Dane-se quem não acredita nele ou não sabe medir! É um amp já consagrado, provou na estrada e até em comparativos internacionais públicos que não só dá a potência, como dá mais até que amps gringos famosos com mais watts declarados ainda. E tá cheio de profissional isento, conhecido e tarimbado já confirmando isso na prática desde 2006!”.
Pois bem, é mesmo sem sentido. Mas fizemos mesmo assim por uma única razão e para dar uma boa lição, matando 3 coelhos com uma só cajadada... A razão são as recorrentes insinuações lançadas em público e em particular (inclusive em mensagens registradas à vários clientes nossos) pela pessoa do Sr. Mauro Moreira - comerciante de amps de outras marcas e fabricante de caixas - de que ele havia testado diversas marcas de amps e que muitos não davam a potência conforme especificada pelo fabricante.
Mauro Moreira chegou a dizer que muitos davam até 30 ou 50% menos potência que a especificada. E constantemente insinua em público que talvez nem na própria fábrica tais amps dariam a potência declarada no manual e que isso talvez justificasse o fato de vários fabricantes ainda não terem postado o vídeo, embora um deles tenha feito antes de todos (no caso a marca que ele representa como moderador e revendedor).
Com isso o Sr. Mauro Moreira coloca não só todas as demais marcas nacionais sob suspeita de crime contra o consumidor, como atenta contra a honra daquelas empresas que simplesmente não fizeram ainda um vídeo, não importa a razão. Com sérias e nocivas insinuações. E faz isso em sua posição de moderador oficial do grupo de uma marca específica de amps que muito ostenta, colocando assim (justa ou injustamente) a mesma em posição suspeita de conivência.
Não bastasse isso, em registros que temos de mensagens à profissionais diversos do mercado, as acusações são ainda mais severas, contundentes e pontuais, dando nome aos bois e declarando os valores supostamente aferidos em seus declarados testes para cada produto. Tudo isso dando força motriz ao que virou “O Desafio dos Vídeos”.
Embora não haja, ainda assim, razão para ceder a este tipo de pressão, não nos custa aproveitar a oportunidade para mostrar nossas virtudes e, ainda por cima dar uma boa lição... lição que vem com uma simples, muito justa e razoável condição! Afinal, quem faz desafios deve estar preparado para aceitar também desafios:
- Visto que o ônus da prova é sempre da acusação e visto que o Sr. Mauro Moreira é quem acusa em mensagens privadas e públicas fabricantes nacionais de faltarem com a correção nas especificações de seus amps (o que é acusação de crime). Visto que ele coloca em jogo também a honra, imagem e credibilidade das marcas nacionais em geral, sem distinção, acreditamos que não é apenas justo mas também obrigação moral e ética do mesmo apresentar as provas de suas acusações antes de mais nada. Simples provas recíprocas de que seus testes realmente existiram e de que foram feitos também corretamente, já que quem acusa é ele sem ter sido antes acusado de nada. Quem se acha no direito de acusar e cobrar “comprovação”, tem que estar pronto a apresentar comprovação.
E aí Sr. Mauro Moreira? “Topa ou vai correr”? Quando sai o seu vídeo com seus alegados testes? Isso torna a coisa mais interessante, transparente e o principal: faz todas as partes envolvidas se SUJEITAREM À LEI igualmente, incluindo o senhor, não só os fabricantes. Caso acusante (Mauro Moreira) ou acusados (fabricantes nacionais de amps) estejam agindo de má fé, todos terão igualmente algo a perder se não forem corretos.
Temos certeza de que o Sr. Mauro Moreira fará o quanto antes o vídeo dele. Afinal, não vai querer ser ele a empatar agora e nem atrasar mais a publicação de qualquer vídeo. E isso deixa a “gincana” bem mais coerente e justa, além de muuuuito mais interessante. 
E não haverá desculpa para não postar, afinal, nas palavras do mesmo: “É algo muito simples de ser feito”.Nosso vídeo está pronto. Do X12 e do X20. E de quebra ele vai ensinar muita gente que fala que sabe medir (mas não sabe), a medir direito. Pois tem mais:
- Nos vídeos postados até agora existem dois grandes e recorrentes erros na forma como se deve aferir potência. E até agora ninguém, nem os autores dos vídeos, nem gente que se declara especialista, nem mesmo técnicos ou projetistas de amps... simplesmente ninguém ainda soube apontar ou teve a iniciativa de apontar estes erros, sendo que a maioria ainda ELOGIOU a metodologia do teste!
Portanto, antes de mostrar como se faz e ENSINAR quem tenta nos prejudicar como se faz, mais um desafio:
- Qual o erro em ambos os vídeos? Alguém sabe dizer?
Entendidos, especialistas... digam agora, pois dizer depois de assistir ao nosso vídeo algo como “Eu já sabia disso o tempo todo, mas não quis falar para evitar polêmica”, não vai colar.
Então, quem está ansioso para assistir a tudo isso? Nós estamos loucos para mostrar! Mas por conta das acusações e insinuações do Sr. Mauro Moreira, isso não virá de graça para ele e tampouco despediçaremos tal oportunidade única de apresentar a conta. Então, povo interessado, agora é só cobrar o Sr. Mauro Moreira para variar um pouco. Nada mais razoável depois que ele insistentemente tem cobrado tanta gente.
E como quem não deve não teme, o espaço aqui está totalmente aberto a você, Sr. Mauro Moreira. Para comentar o que achar necessário. Sem censura, sem bloqueios, sem apagamento de postagens e com total liberdade até para falar de outras marcas ou fazer propaganda sem cerimônia ou objeção nossa. Tudo que terá serão RESPOSTAS. E para garantir isso, estão convidados como testemunhas do debate e para comentar e participar, todos que já demonstraram interesse no assunto ...
 
Editado para não levar o tópico para uma discussão desnecessária.

stract disse:
Já falei cara.... voce nem leu todo o topico. Não precisa me falar em tom de ameaça não, estou em paz... leia o meu ultimo post antes deste.

Alex, desculpe se minhas palavras soaram como ameaça, não foi minha intenção.

Ninguem precisa pensar o mesmo que eu, quem quiser se valer de marketing para tirar suas conclusoes sobre qualquer coisa que o faça, eu constumo avaliar as informações que me são passadas, e neste caso avaliei como não sendo uma informação válida, ainda que eu não acredite nos dados dos manuais de nenhum produto de audio.
(...)
Segundo - Não reconheco o referido teste como válido uma vez que ENTENDO se tratar de  uma ação de marketing.

Eu quero entender os dois lados. Não estou questionando sua interpretação, apenas quero entender o que te levou a essa conclusão. Eu sou leigo no assunto, então quero reunir o maior número de informações para poder tirar minhas conclusões.

Primeiro - não concordo com um topico colocando uma marca em situação desfavoravel diante de uma acusação que na~se sabe por completo a validade, tendo este fabricante sido impossibilitado de participar do forum(expulso).

O fórum não está aberto para a participação de fabricantes. Como o Isinho falou, se formos adotar essa sua postura pode fechar o site porque não poderemos falar de nenhuma marca. Porém, entrei em contato com o Samuel Monteiro para ver se a Studio R tem algo a dizer, pois acredito que devemos ouvir os dois lados.
 
Entrei em contato com o Samuel Monteiro, que se disponibilizou a comentar o teste do vídeo. Acho que no momento o mais prudente a se fazer é aguardar o posicionamento da Studio R, antes de julgar qualquer coisa.
 
Fabio_Portella disse:
Tenho acompanhado o assunto e assim como o Alex não boto fé em videos feitos por empresas concorrentes, principalmente porque o mercado tem os amps da Studio R como produtos de qualidade e que estão acima da média tanto dos produtos nacionais como dos internacionais. São produtos que já estão na estrada a muitos anos e a qualidade deles falam por si só.

Estou postando a resposta da Studio R pois acho que seria justo na discussão do assunto:
....
monte de nada
...
OFF : Como sempre marketing da SR ta na frente dos avanços ate de marketing da Herbalife e PT...Falou monte de nada e não falou "nada" de monte.

Agora vamos por partes :
Os videos ...
1.Estão completamente e SUPERCOMPLETAMENTE errados!!!!Caramba!Monte dos pros e curiosos debatendo sobre nada!Nem percebendo os erros grotescos na sequencia!Que teste?Que metodologia?Que tipo de EIA-490???Onde se viu medir sem saber o que esta querendo medir? Principalmente na parte de medição de dois (!!!!!!!) canais juntamente. A regra é clara : cada canal é medido na sua vez enquanto os outros estão com 1/8 de carga.Simples!
2. Headroom máximo se mede através dos impulsos de 20 ms com período de 500ms.
3. Controle de volume é ajustado conforme sensibilidade de entrada e nível de saída.
4.Temperatura de ambiente tem que ser 25 graus celsius medida 
5. Variação de energia e distorções da rede (que não deve passar alguns porcentos , não lembro exatamente mas o valor é bem pequeno)
6.
7
etc
posso continuar!
Nota 10 pela iniciativa!
Nota zero pela medição.ZERO!

Nao sou grande fa de marketing da SR mas gosto menos ainda quando brincam com coisa seria :mad: .  
Entre tudo isso a pergunta que não se cala é : porque ate hoje SR não falou disso?(Invés de fazer drama e criar uma resposta sobre Hollywood e coelhos mortos por cajado?)Alguem explica?..
Em relação de bitola de cabo e jeito de "tocar com probe" deixo isso na consciência de quem inventou essa desculpa.Junto com dissipação por isolador.Essa ganhou prêmio do século!
To correndo para patentear antes de SR fazer isso :D
Enfim , acredito que o tema deve ser truncada ou fortemente observada por moderadores para evitar desgaste pessoal com coisa que nem fabricantes conseguem levar para rumo certo.

Abrcs,
andry110
 


  
 
basicamente o Andry, além de recomendar a mesma coisa que o Stract, apresentou as justificativas para tal.
Não acho correto, seja moderador seja membro postar coisas assim a menos que tenha plena capacidade técnica de provar o conteúdo que está compartilhando. Seria como postar uma mentira bem elaborada e dizer que é verdade porque nós, usuários comuns, iniciantes no áudio, não temos argumentos técnicos para contestar.
Pra mim faltou zelo e isenção a quem abriu este tópico.
 
Não dá para entender. Fizeram esse monte vídeo, de mais de uma marca. Nenhum passou no teste.

Aí chega na "vida real",você liga um monte de caixas nessas "porcarias" e elas tocam a noite inteira sem desarmar.

E aí? Acho que tem algo errado nisso aí. Alguém aqui usa os amps citados? Já desligaram no meio do evento?

Muito estranho, queria ver se no mesmo teste sem alterar nada, amps importados se sairiam muito melhores.
 
AltVan13 disse:
basicamente o Andry, além de recomendar a mesma coisa que o Stract, apresentou as justificativas para tal.
Não acho correto, seja moderador seja membro postar coisas assim a menos que tenha plena capacidade técnica de provar o conteúdo que está compartilhando.
Sim, era o que queria. Eu não sou leigo nesse assunto, por isso queria ouvir o embasamento para as críticas.

Entendo a polêmica que esse vídeo causa, mas se for assim nunca poderemos discutir nada. Acho que a discussão é válida sim, até porque temos pessoas aqui capazes de discutir o assunto.
 
AltVan13 disse:
basicamente o Andry, além de recomendar a mesma coisa que o Stract, apresentou as justificativas para tal.
Não acho correto, seja moderador seja membro postar coisas assim a menos que tenha plena capacidade técnica de provar o conteúdo que está compartilhando. Seria como postar uma mentira bem elaborada e dizer que é verdade porque nós, usuários comuns, iniciantes no áudio, não temos argumentos técnicos para contestar.
Pra mim faltou zelo e isenção a quem abriu este tópico.

Vamos tomar suas afirmações como total verdade... Acho que devemos entender de uma vez por todas que tópicos são criados a todo momento por pessoas que NÃO SABEM O QUE ESTÃO FALANDO.
Esse é o sentido maior de um fórum, pessoas que não sabem ou que tem curiosidade e desejo de obter respostas e aprender sobe abrem tópicos para que pessoas que sabem e dominam o assunto discursem.

Acho muito válida e preocupação de todos com a imagem dos envolvidos e também por isso abrimos espaço para o direito de resposta, e isso basta, uma vez que os mesmos nunca souberam aproveitar o espaço livre e aberto quando ainda o tinha.
Problemas a parte devemos enxergar que negar este tópico é negar a essência da existência do fórum.
 
Pessoal, se acharem qq falha em qq produto, fiquem a vontade de postar aqui no Fórum, o objetivo é ter informações de todos os tipos de todos os produtos para fins de consulta.

Se um teste de amp, cx, ou qq outro tipo de produto for feito, é ótimo que seja postado. O objetivo do fórum é o consumidor final (usuários dos produtos), se fabricante A ou B falar qq coisa, não levo em consideração, se um usuário final falar mal ou bem de um produto que comprou, acho mais válido.

Neste caso, temos um teste de amp que foi postado que é sim valido (indiferente do resultado, estou falando da ação do teste em si), não pra queimar a imagem de nenhum fabricante, mas sim para temos informações de qualquer tipo sobre todos os produtos, afim de debatermos sobre o assunto e sabermos aonde estamos "pisando" ao adquirir qq produto, indiferente do fabricante/nacionalidade.
 
pTjz disse:
Acho muito válida e preocupação de todos com a imagem dos envolvidos e também por isso abrimos espaço para o direito de resposta, e isso basta, uma vez que os mesmos nunca souberam aproveitar o espaço livre e aberto quando ainda o tinha.
Problemas a parte devemos enxergar que negar este tópico é negar a essência da existência do fórum.

Acredito que podemos seguir (com cabeça no lugar) observando e acompanhando.Inclusive é bem útil (ate para mim mesmo) lembrar ou aprender a coisa tipo "metodologia de medição dos parametros" para ter critérios na hora de comparar ou escolher próximo equipamento a comprar. Nao tive preguiça e puxei ate resumo de EIA-490 para conferencia de todos :
http://thecarversite.com/yetanotherforum/uploadfiles/20141120110945135.pdf 

Esta em ingles mas acredito que da para encarar :cool: .
Quem sabe daqui a pouco teremos no fórum um batalhão de especialistas em padrao EIA  :D !!
OBS :So gostaria de lembrar uma coisa sobre bitola ja que foi uma das partes de discussão.A bitola dos cabos de medida INFERIOR pode interferir somente e somente na potência entregue ao carga.Consequentemente não afeta uma medição "térmica" de amp.Teremos um pouco menos de potência registrada devido a queda de voltagem e .. forte cheiro de isolação de fio queimando kkk!

Abrcs,
andry110 
 
Bom é que temos várias opiniões diferentes.

Sobre o teste, eu acho que ser feito por alguém do mercado testando um concorrente não o desqualifica automaticamente. Mas se houver falha nos procedimentos utilizados, aí sim pode-se questionar o resultado.

Estou lendo o link que o Andry postou e desconfio que há problemas na forma que o teste foi feito. Repito, desconfio, pois ainda não li a norma inteira e também não tenho conhecimento suficiente sobre o assunto para poder falar se está errado ou não.
 
Eu, mero mortal e aprendiz, li um comentário do Ullman sobre o assunto e concordo em número, gênero e grau:

O teste foi feito por uma entidade certificada para tal?

E outra, tem validade? O Ullman postou hoje no face do audiolist que este "norma" foi estabelecida por uma organização de consumidores e, aparentemente, não há base para medição.

No teste em questão, o fulano de tal não testou os amplificadores profissom(no mesmo vídeo com as mesmas condições), correto?

Não me surpreenderia se este amplificadore também tivessem problemas congêneres no dito teste.

Apesar disso, acho a iniciativa muito válida, desde que venha de alguém sem segundas intenções (Não que o autor as tenha, mas não ficou claro para mim essa "ausência" de 2ª intenção); Acredito há, pois o responsável só fez o teste com os amps de concorrentes.
 
grpst disse:
O teste foi feito por uma entidade certificada para tal?
Concordo em algumas coisas com você, mas a frase supracitada, não concordo.
Se for assim, qualquer teste drive de automóvel, qualquer teste feito por qualquer um não vale. Só se for feito por alguém especializado, etc...
 
tonreb disse:
Poxa... nem os Nossos testes caseiros seriam válidos. ....

O que me intriga nestes questionamentos é que a maioria que aqui questionou os testes do vídeo, outrora aprovou e se beneficiou de alguma forma dos testes das caixas feito por membros do fórum, testes estes feito por usuários finais sem metodologia técnica, apenas nivelando sinal.

Realmente pode ser que este teste tenha sido feito por alguém tendencioso, e isso é o pior ponto observado.
Porém mesmo que de forma equivocada, poderia/pode ser mera ignorância.

Respeito a opinião de todos, mas não podemos generalizar.
Apoio qualquer pessoa que queira de alguma forma testar estes produtos, isso é bom, gera discussões saudáveis como esta e agrega conhecimento a todos.

Eu particularmente gostaria de agradecer ao Andry, pois sempre enriquece os debates com grande conhecimento e propriedade.
 
Pessoal, alto lá! Uma coisa é um teste COMPARATIVO! O teste em questão NÃO É comparativo. O cara é desenvolvedor na Profissom e posta testes de amps da ETELJ e SR, concorrentes. Não tenho o por quê defender a SR, mas não creio que possamos entender esse vídeo como válido, visto a base marketeira que aparentemente possui. Os testes aqui do forum são isentos de Marketing, queremos saber, subjetivamente, qual equipamento é melhor; Apesar disso, como dito por vocês mesmos, os testes daqui são SUBJETIVOS.

O teste desse rapaz, ao meu ver, parece basicamente Marketing. O foco dele? Conseguir o que conseguiu! Será que os amps testados deixam a desejar mesmo? Se deixam ou não, tanto faz, por que a dúvida já acompanha a todos e certamente influenciará decisões de compras futuras.

REPITO: Teste sem marketing é TOP e só ajuda, como os daqui. Neste caso ai, pra mim tem marketing.

Isinho, em relação ao que eu disse sobre uma entidade certificada, convenhamos que para que o teste seja válido para dizer que um amp NÃO cumpre o que promete, tem de ser certificado.

Se eu fizesse um teste aqui usando uma outra norma criada por consumidores e chegasse a conclusão que determinado produto não atende às especificações (Caixas RCF, por exemplo), todos iriam ficar interessados. Mas adivinha o que aconteceria se descobrissem que sou dono da marca X, concorrente direta? É disso que estou falando.

Pra mim, todos os testes daqui são válidos, mesmo que subjetivos, pois não temos interesse nem somos pagos pra recomendar alguma marca.

Desculpem-me se não fui claro no post anterior.

Aquele abraço
 
Não é uma outra norma
É a mesma norma. Aliás, está até mesmo nos manuais deles!

Levo o teste a sério, mas sempre tenho ressalvas com tudo o que vejo.
Mas mais ressalvas tenho sobre algumas coisas postadas pelos próprios fabricantes, com o objetivo claro de fazer marketing predatório, desleal e irreal.
 
grpst disse:
Pessoal, alto lá! Uma coisa é um teste COMPARATIVO! O teste em questão NÃO É comparativo. O cara é desenvolvedor na Profissom e posta testes de amps da ETELJ e SR, concorrentes. Não tenho o por quê defender a SR, mas não creio que possamos entender esse vídeo como válido, visto a base marketeira que aparentemente possui. Os testes aqui do forum são isentos de Marketing, queremos saber, subjetivamente, qual equipamento é melhor; Apesar disso, como dito por vocês mesmos, os testes daqui são SUBJETIVOS.

Não se ofenda, pois minha colocação feita não foi direcionada só a você e se baseia no questionado de uma entidade certificada ou profissional da área.
Quanto ao termo de comparativo ou teste é irrisório, pois lá tanto foi feito comparações quanto teste de CLIP injetando sinal até o limite para ver a atuação do DSP, logo testes também foram feitos, mesmo que não fosse o foco.
Inclusive no dia, testando no limite todas uma das SR ficou quase a nível de uma RCF renomada, e depois perceberam que testaram a RCF errada, ela estava BEM ABAIXO do limite, logo tudo era contestável.

Não questiono ação marqueteira, má intenção nem nada, mas questiono defesas que prejudiquem o que o fórum prega. O vídeo é questionável para qualquer um de vocês? Ok, Simples, debata, aceite o que é relevante e o resto ignore!
Todos tem total direito de postar qualquer duvida/vídeo/áudio/posição etc... Desde que respeite as regras, não podemos nem iremos fugir desta primícia.
 
pTjz disse:
grpst disse:
Pessoal, alto lá! Uma coisa é um teste COMPARATIVO! O teste em questão NÃO É comparativo. O cara é desenvolvedor na Profissom e posta testes de amps da ETELJ e SR, concorrentes. Não tenho o por quê defender a SR, mas não creio que possamos entender esse vídeo como válido, visto a base marketeira que aparentemente possui. Os testes aqui do forum são isentos de Marketing, queremos saber, subjetivamente, qual equipamento é melhor; Apesar disso, como dito por vocês mesmos, os testes daqui são SUBJETIVOS.

Não se ofenda, pois minha colocação feita não foi direcionada só a você e se baseia no questionado de uma entidade certificada ou profissional da área.
Quanto ao termo de comparativo ou teste é irrisório, pois lá tanto foi feito comparações quanto teste de CLIP injetando sinal até o limite para ver a atuação do DSP, logo testes também foram feitos, mesmo que não fosse o foco.
Inclusive no dia, testando no limite todas uma das SR ficou quase a nível de uma RCF renomada, e depois perceberam que testaram a RCF errada, ela estava BEM ABAIXO do limite, logo tudo era contestável.

Não questiono ação marqueteira, má intenção nem nada, mas questiono defesas que prejudiquem o que o fórum prega. O vídeo é questionável para qualquer um de vocês? Ok, Simples, debata, aceite o que é relevante e o resto ignore!
Todos tem total direito de postar qualquer duvida/vídeo/áudio/posição etc... Desde que respeite as regras, não podemos nem iremos fugir desta primícia.

Eliabe,
Entendo e respeito seu ponto.

O meu ponto é: Um usuário que entrar aqui no fórum e vir este vídeo, sem muito conhecimento, vai querer comprar SR ou ETELJ?

Esse tópico foi até excluído lá no face do Audiolist, de tanto problema que deu. O Samuel pode ser realmente um marketeiro de carteirinha, mas os argumentos lá utilizados, somados aos aqui utilizados pelo andry, deixaram claro pra mim que o vídeo não ajuda. Se o cara tivesse postado um vídeo perguntando o que os usuários acham do teste, se é valido ou não e tal, seria excelente! Mas não foi esse o intuito do teste. Ele já o fez informando que os amps NÃO entregam o que prometem, algo que pode ser passível, inclusive, de processo judicial.

Aaaa Gabriel, processo judicial, você tá louco?

Façam um vídeo sobre um produto qualquer e AFIRMEM que ele não cumpre o que promete, levando inúmeros usuários a ficarem na dúvida e, possivelmente, não adquirir mais o produto. Se o fornecedor se sentir prejudicado ou na iminência de....pode aguardar que a intimação chega, e chega rápido.

Reitero o que eu disse: Postar um vídeo dizendo que um produto não cumpre o que promete não é, nem em número, nem gênero nem em grau, comparável a um vídeo de teste subjetivo entre equipamentos.


isinho disse:
Se for assim, qualquer teste drive de automóvel, qualquer teste feito por qualquer um não vale. Só se for feito por alguém especializado, etc...

Isinho, você mede quantos cavalos e o torque de um carro num test drive? Comparação sem sentido, ao meu ver.

Um test drive é comparável aos testes do SAV, subjetivos e que nos dão uma base bacana para escolhermos quando não podemos testar, mas não definem se algo faz ou não o que promete nas especificações.
 
Back
Topo