Da pra ver na curva de resposta da Art725 pra ver que ela tem uma equalização super exagerada no grave e outra menos exagerada mas bem grande tambem no agudo.
[attachment=1]
Comparando com a curva da Eletrovoice que foi considerada a com melhor timbre no teste da revista, melhor do que a Art e a Fbt só que mais cara, dá pra ver que a Ev é bem mais plana e sem aquele exagero no grave, o agudo é que sobressai nela.
[attachment=0]
Não precisa ouvir nem ser audiofilo pra imaginar comparando as curvas que o som da Ev vai parecer ter agudo sobrando do lado da Rcf, mas isso é ruim ou é o certo já que a Ev é mais plana e foi considerada a melhor? É o agudo que sobra na Ev ou o grave que sobra na Rcf? Eu não duvido que se puxar no equalizador os graves da Ev pra ficar igual tá puxado na Art elas não tocam igual, parecido ou melhor ainda.
Estava na duvida pra investir em caixas ativas pra locação faz tempo, ouvindo de tudo e com ajuda de consultoria de vebdedores e de marcas e as informações que achei aqui foram decisivas na minha escolha final depois de ir ouvir as Sky sound e ser apresentado a esta comunidade.
Na minha opinião as Skys estão mais pra Ev do que pra Rcf. Pra quem tá na dúvida se o agudo é ardido eu posso garantir que de ardido não tem nada e que é super cristalino. A caixa tem um som limpo e equilibrado bem plano mesmo e sem o exagero nos graves que outras tem, mas quando puxei o grave no equalizador ele veio que veio dando pra sentir no peito. Puxando no médio ou no agudo a gente vê que a caixa responde todas as frequências do equalizador, coisa que tem caixa que não faz porque você chama no equalizador e a frequência não vem mais que aquilo ou distorce porque já ta saturada. Mas nas Sky qualquer frequencia que você chama vem bonito, ela não é presa.
Eu concordo com a explicação técnica da StudioR de que se a caixa é mais plana pode parecer que sobre agudo do lado de caixas com equalização muito torta, mas é só questão de gosto pessoal e de equalizar do jeito que preferir, pior e se fosse torta e não desse pra desentortar. Tanto que quase todos falaram aqui que a Sky ficava excelente quando ligava o sub e isso mata a charada pois se bastou colocar grave pra ficar excelente sem mudar nada no agudo, então o teste comprova que é só questão de equalizar o grave que o agudo em sí já tá perfeito.
Na minha opinião as Sky já valeriam a compra mesmo se fossem bem mais caras. No que oferecem pelo preço, estão muito a frente de qualquer importada. Fora a atenção e garantia que a StudioR dá, porque já fiquei meses com equipamento importado parado esperando vir placa não sei daonde e os gringos se lixando pros índio paga pau aqui kkkkkk!!!!Comprar importada hoje com esse tipo de opção eu acho uma tremenda bobagem e desperdício de verba. Serve pra quem quer aparecer mostrando que o equipamento é importado, mas no resultado sonoro pro público não vai ter diferenciação e pra Deus menos ainda.