Teste de caixas SAV

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Lembro de um conhecido que dizia que os capacitores, assim como varios outros componentes, "amadurecem" com o tempo e suas características funcionais sofrem mudanças. Não sei até onde isso é fato.

Mas com o passar do tempo, existe também a tal "maciez" do transdutor se mostrando mais "flexível" devido à função de suas partes móveis, possibilitando assim uma resposta diferente da presenciada pela primeira vez em que o gabinete foi posto em funcionamento. Também não sei até onde isso influencia.

Ainda me questiono quanto aos potenciômetros de cada gabinete.
 
fala muito essas studio r sky HD, sub 1800 e line array B590, coisa de loco, top, parabéns para os caras.

o line sozinho sem sub e sozinho mesmo sem outros elementos tem um medio grave impressionante.

muito bom, recomendado.

tambem gostei no line da disposição do painel de entrada, uma proteção a mais em caso de chuva, é isso ai.

muito bom produto.

pra mim, os destaques foram o line studio r B590, a skysound 600 HD e o sub sky bass 1800, muito bom.

e o segredo é b e c, pois o ampli ja é um dos tops do mundo.

guga.
 
Eu tb curti, pelo menos por vídeo todas da studio r. O sub, não deu pra sacar muito, pq estourou um pouco. Mas aquela sky sound 3000, nossa senhora.

Mas realmente, para meus ouvidos, em flat achei que os agudos se sobressaíram, mas o equalizador ta ali pra isso.

Agora, so me decidir pela sky 600 ou art 310 :D. O sub já decidi que vai ser deles, não sei se vou pegar somente um sky 1800 ou os dois menores, sky 1200.

Abç
 
Quero parabenizar ao Tonreb, ao Guga e a todos que com carinho, profissionalismo, capacidade técnica, e muita boa vontade, empenharam para que esse evento fosse realizado. Gostei muito da gravação também. Das caixas apresentadas gostei de todas dentro de suas especificações, claro que com suas características pessoais, apenas a DAS e LEXSEN deixou a desejar, DAS: som abafado e LEXSEN: falta qualidade. Não estou forçando barra, mas achei que a "surpresa do evento" foram as STUDIO R. Pode não ser a melhor, mas está entre as melhores, restando apenas corrigir alguns detalhes. Ainda mais por se tratar de uma empresa nacional, onde tudo aqui é mais difícil para todo mundo, não fez feio não, para mim está entre as TOP.
Ps. Guga ou Tonreb: Gostaria de saber qual foi o cabo de sinal empregado para ligar as caixas e qual a bitola do mesmo. E se a ligação foi feita mesa/caixa.
Abraço a todos e parabéns.
 
Lázaro do Bandolim disse:
. Não estou forçando barra, mas achei que a "surpresa do evento" foram as STUDIO R. Pode não ser a melhor, mas está entre as melhores, restando apenas corrigir alguns detalhes. Ainda mais por se tratar de uma empresa nacional, onde tudo aqui é mais difícil para todo mundo, não fez feio não, para mim está entre as TOP.

Pois é cara, meu mesmo pensamento. Como eu disse, se eu fosse escolher uma por timbre, com certeza eu pegaria a rcf art 725 ou a 712. Mas curti todas, exceto a DAS.

Studio r foi sim uma grata surpresa. Esteve no meio das tops de linha FBT e RCF e se saiu bem, não fez vergonha mesmo, muito pelo contrário, mostrou que da pra brigar sim contra essas marcas. Mas eu tiraria um pouco dos agudos :p. Aproveitaria essa nova linha hd pra fazer esse ajuste. Se mostraram mesmo bem acima da média nacional e por um preço maravilhoso.
 
R.Dassaev disse:
Agora, so me decidir pela sky 600 ou art 310 :D. O sub já decidi que vai ser deles, não sei se vou pegar somente um sky 1800 ou os dois menores, sky 1200.

Abç

A eu no seu caso, como ja vou usar studio r ja pegaria logo studio r...ficar misturando marca eu sei la, particularmente nao gosto muito, por isso creio que vou colocar tudo studio r....
 
Da pra ver na curva de resposta da Art725 pra ver que ela tem uma equalização super exagerada no grave e outra menos exagerada mas bem grande tambem no agudo.

[attachment=1]

Comparando com a curva da Eletrovoice que foi considerada a com melhor timbre no teste da revista, melhor do que a Art e a Fbt só que mais cara, dá pra ver que a Ev é bem mais plana e sem aquele exagero no grave, o agudo é que sobressai nela.

[attachment=0]

Não precisa ouvir nem ser audiofilo pra imaginar comparando as curvas que o som da Ev vai parecer ter agudo sobrando do lado da Rcf, mas isso é ruim ou é o certo já que a Ev é mais plana e foi considerada a melhor? É o agudo que sobra na Ev ou o grave que sobra na Rcf? Eu não duvido que se puxar no equalizador os graves da Ev pra ficar igual tá puxado na Art elas não tocam igual, parecido ou melhor ainda.

Estava na duvida pra investir em caixas ativas pra locação faz tempo, ouvindo de tudo e com ajuda de consultoria de vebdedores e de marcas e as informações que achei aqui foram decisivas na minha escolha final depois de ir ouvir as Sky sound e ser apresentado a esta comunidade.

Na minha opinião as Skys estão mais pra Ev do que pra Rcf. Pra quem tá na dúvida se o agudo é ardido eu posso garantir que de ardido não tem nada e que é super cristalino. A caixa tem um som limpo e equilibrado bem plano mesmo e sem o exagero nos graves que outras tem, mas quando puxei o grave no equalizador ele veio que veio dando pra sentir no peito. Puxando no médio ou no agudo a gente vê que a caixa responde todas as frequências do equalizador, coisa que tem caixa que não faz porque você chama no equalizador e a frequência não vem mais que aquilo ou distorce porque já ta saturada. Mas nas Sky qualquer frequencia que você chama vem bonito, ela não é presa.

Eu concordo com a explicação técnica da StudioR de que se a caixa é mais plana pode parecer que sobre agudo do lado de caixas com equalização muito torta, mas é só questão de gosto pessoal e de equalizar do jeito que preferir, pior e se fosse torta e não desse pra desentortar. Tanto que quase todos falaram aqui que a Sky ficava excelente quando ligava o sub e isso mata a charada pois se bastou colocar  grave pra ficar excelente sem mudar nada no agudo, então o teste comprova que é só questão de equalizar o grave que o agudo em sí já tá perfeito.

Na minha opinião as Sky já valeriam a compra mesmo se fossem bem mais caras. No que oferecem pelo preço, estão muito a frente de qualquer importada. Fora a atenção e garantia que a StudioR dá, porque já fiquei meses com equipamento importado parado esperando vir placa não sei daonde e os gringos se lixando pros índio paga pau aqui kkkkkk!!!!Comprar importada hoje com esse tipo de opção eu acho uma tremenda bobagem e desperdício de verba. Serve pra quem quer aparecer mostrando que o equipamento é importado, mas no resultado sonoro pro público não vai ter diferenciação e pra Deus menos ainda.
 

Attachments

  • art725.jpeg
    14 KB · Visitas: 346
  • ZXA5.jpeg
    14 KB · Visitas: 346
Marcelo, seja bem vindo ao Som ao Vivo.

Poderia nos informar a fonte desses gráficos?

Marcelozan disse:
os gringos se lixando pros índio paga pau aqui kkkkkk!!!!
Peço que maneire no linguajar.

Comprar importada hoje com esse tipo de opção eu acho uma tremenda bobagem e desperdício de verba. Serve pra quem quer aparecer mostrando que o equipamento é importado, mas no resultado sonoro pro público não vai ter diferenciação e pra Deus menos ainda.
Me desculpe, mas eu não poderia discordar mais dessa sua afirmação.
 
Amigo Carlos peço mil desculpas pelo meu linguajar, mas é com mágoa no coração mesmo que me sinto diminuido pela forma que algumas marcas importadas me tratam por eu ser brasileiro. Me sinto da forma que descrevi como se eu fosse um baba ovo implorando pela atenção dos deuses das grandes corporações.

Sobre meu comentário de Deus, com o perdão Dele peço que não me entenda mal!!!! Se digo que Deus não faria diferenciaçãi é porwue o produto é bom demais e está tão a altura de reproduzir sua palavra quanto as demais e jamais dando a entender que Ele não teria dicernimento
Esses dados eu tirei aqui mesmo desse tópico em post do nome Tonreb.

Fique na paz.
 
Marcelozan disse:
Na minha opinião as Skys estão mais pra Ev do que pra Rcf. Pra quem tá na dúvida se o agudo é ardido eu posso garantir que de ardido não tem nada e que é super cristalino. A caixa tem um som limpo e equilibrado bem plano mesmo e sem o exagero nos graves que outras tem, mas quando puxei o grave no equalizador ele veio que veio dando pra sentir no peito. Puxando no médio ou no agudo a gente vê que a caixa responde todas as frequências do equalizador, coisa que tem caixa que não faz porque você chama no equalizador e a frequência não vem mais que aquilo ou distorce porque já ta saturada. Mas nas Sky qualquer frequencia que você chama vem bonito, ela não é presa.

Concordo plenamente com o Marcelozan, eu até procurava uma forma técnica de explicar isso mas não encontrava.
 
Lembrando que para as nacionais começarem a ser competitivas, elas tem de ter muitos componentes importados.
Independente do MOTIVO (sei que não é falta de mão de obra/competência/conhecimento) as empresas internacionais ainda estão alguns passos (e largos) à nossa frente.

Quanto ao tratamento ao consumidor, é fácil tratar os clientes de perto, mas imagina agora a StudioR vendendo para a china e dar o mesmo suporte que te da aqui? É impossível.
Não é por ser brasileiro, é por estar longe e por ser um “cliente minúsculo” mediante ao número de vendas e clientes que estas empresas tem.

Obs.: Apoio demais as nacionais só não concordo com as afirmações...
 
Achei a fonte: <!-- m --><a class="postlink" href="http://issuu.com/fbtelettronica/docs/fbt_promaxx_comparison_test">http://issuu.com/fbtelettronica/docs/fb ... rison_test</a><!-- m -->

Esses gráficos em nada diminuiram a RCF. Acho interessante colocar também a impressão da revista sobre a ART 725A:

Impressive, and well known from now on, the RCF ART 725-A delivered high-quality reproduction without any noticeable accidents which, considering its price at the upper end of the spread, is an absolute necessity. The bass register is attractive, round, with a certain amount of attack and demonstrating an attractive personality and extension. The bass medium and the mid-range are lacking a smidgen of oomph and level at normal volume, a situation which gets back into balance without any hardness once you really turn on the power. The medium-high and high ranges are perfectly reproduced with an element of personality which rings out agreeably and with a slight physiological hump which well complements the one in bass register. This touch of personality is welcome because it somewhat brightens up the more than exemplary neutrality, which gives this speaker unit its versatility, one of its strong points.
(grifos meus)
Não estou com muita paciência para traduzir, quem não entende inglês pode jogar lá no google.
 
Não estou diminuindo marca nenhuma viu gente? Esses graficos são da revista e a revista que fala que o som da EV é melhor que o da Rcf embora a Rcf seja boa e ganha por ser mais barata no fim das contas.

Sei que é mais dificil pra marca importada dar suporte aqui, mas se tenho opção nacional tão boa comi a Studior, é um problema a menos pra eu me preocupar.
 
Então por que você enviou uma mensagem inferindo que o som da RCF é pior por não ter uma resposta tão plana?

E por que você examina o gráfico de resposta da RCF e diz que a caixa Studio R é melhor, se não tem essa mesma informação?
 
Marcelozan disse:
(...) Sei que é mais dificil pra marca importada dar suporte aqui, mas se tenho opção nacional tão boa comi a Studior, é um problema a menos pra eu me preocupar.
Ai tudo bem, agora você falou algo que eu concordo!
A frase “tão boa COMO” é bem diferente de “tão boa QUANTO”.
 
Eu não inferi amigo eu questionei se não seria isso depois de ler a materia e este assunto aqui. A revista fala que a Ev é melhor não eu. E não disse em lugar nenhum que Sky é melhor que Rcf o que falei é que achava pela curva que o som dela estaria mais pra Ev que pra Rcf por conta da diferença na equalização que é a informação que tenho. O som da Sky é excelente e o da Rcf também.
 
pTjz disse:
Lembrando que para as nacionais começarem a ser competitivas, elas tem de ter muitos componentes importados.
Independente do MOTIVO (sei que não é falta de mão de obra/competência/conhecimento) as empresas internacionais ainda estão alguns passos (e largos) à nossa frente.

Quanto ao tratamento ao consumidor, é fácil tratar os clientes de perto, mas imagina agora a StudioR vendendo para a china e dar o mesmo suporte que te da aqui? É impossível.
Não é por ser brasileiro, é por estar longe e por ser um “cliente minúsculo” mediante ao número de vendas e clientes que estas empresas tem.

Obs.: Apoio demais as nacionais só não concordo com as afirmações...


São componentes importador e falantes importados, porem com preço justo e suporte por serem nacionais. Acho que este é um diferencial.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo