teste de caixas

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=9e01D46F-wc">http://www.youtube.com/watch?v=9e01D46F-wc</a><!-- m -->
este video fiz no ano passado nas ferias e esqueci de postar para os amigos.
 
CREDO! Staner, leac´s e oneal são ruim pra caramba. Agora se fosse pra fazer uma classificação eu faria assim. 1º Mackie 2º Sound Box 3º Behringer 4º Antera e o RESTO rsrsrsrs!
 
Nossa as Staner da minha igreja não são ruins como essa ae não... Fiquei boba mesmo foi com o som da Mackie, muito bom. Vc sabe qual a resposta de frequência dela? O som sai limpo sem distorcer, enquanto outras como a Beh que é uma cópia mal feita dela tem um som oco, completamente abafado na minha opinião.
 
Giorgio


Em termos de potência elas são similares? Estavam todas com o mesmo volume no teste e com a equalização em 0db?
 
olá amigos ! todas as caixas estavam em flat. a mesa em flat , eu tentei usar todas em um mesmo volume para ter uma comparação de timbre justa. é claro que algumas tem muito mais spl que outras ,mais pensei em apenas timbre.
fiquei com a mesma impressão do william silvério ,mais tem variação de potencia sim.
vou comentar o que já fizemso por aqui: eu e meu pai montamos uma vez 6 caixas da mackie na rua para um evento do corpo de bombeiros e logo chegou um cara perguntando aonde esta os graves pois ele estava vendo apenas as caixas dos tripés espalhadas.
em outro momento levamos duas mackie e duas sound box (ativa mais passiva, cabo de 4 veias pois é biamplificada) e comparamos o limite delas é claro que as mackie são melhores mais em certos momentos as sound box tinha mais spl que a mackie sem distorcer é claro.
fizemos uma comparação , levamos duas anteras e duas mackie , antes dos musicos chegarem fomos em casa e substituimos as anteras .
outra vez fizemos outra comparação duas anteras e duas sound box inicialmente usamos as 4 para frente mais tivemos uma gritante diferença devido a clareza de agudos da sound box mais como tinha 2 ambientes ai ficou facil .
ha teve uma vez que colocamos as oneal para monitor 3 a antera mon 2 e as sound box para side mon.1 , na verdade eu e meu amigo rafael achamos que que tinha problemas nas anteras e onel pois a sound box tinha muito mais spl e timbre.

fica ai algumas impressões que tive.
 
Antera sobra muito nas medias e medias altas e apesar de criticar eu tenho 4 delas aqui rsrsrs na época eram mais baratas e a condição financeira não ajudava, mas com um bom processador ou eq até que da pra levar sim. Agora oneal, leac´s (modelos pequenos) e staner só um milagre mesmo rsrsrs. Já a mackie sem comentários, a Sound Box as altas delas bem definidas e os graves legais mas sei lah não achei tão equilibrada quanto a mackie. A BEH achei meio estranho "apagado" o timbre delas, talvez por diminuir o volume pra ficar igual as outras, falo isso pois já escutei elas, mas mesmo assim pra mim se saíram melhor que as anteras.


Abraço!
 
D som realmente o gosto é individual mas a escolha entre mackie e sound pra mim está bem apertado e não é como mackie e antera rsrsrs.

Abraço.
 
gosto é individual mesmo gente principalmente para quem não quer ficar para traz , digo isso pois o dono daquelas leac´s não foi no comparativo mais disse que prefere ela do que as mackie, pois elas tem mais timbre.rssrsrsrsr tem gente que tem ouvido nao se de que.
 
Comparar Mackie com as outras não tem nem comparação, segmento, tecnologia, e um mundo de diferenças...
 
Gosto é gosto, mas já ficou bem claro que o resultado é bem favoravel pra mackie no quesito qualidade!

Eu queria saber na questão SPL, como é o "volume" final do som na mackie? É realmente muito maior que as outras, com tiro mais forte?
 
Rodrigo, a resposta é sim!
A mackie se sobressai sobre as outras do teste em todos os aspectos que vc perguntou, principalmente em qualidade, agora a diferença não é GRITANTE quando falamos em SPL, apenas superior.
 
A Paz

Denilson quase fiquei com sua classificação, mas ainda concordo com os que colocaram a Mackie na frente, mas é por questão de engenharia. A Mackie tem um agudo equilibrado e mais aveludado, já as Soundbox tem um agudo mais ardido, com isso os graves ficam mais baixos. ,
Acredito que a Sound seja bem mais barata que a Mackie então nesse caso, entraria com a sua classificação, o resto como diz nosso amigo David faço um silencio respeitoso.
 
heriberto! respeito a sua opinião,mais gostei bastante dos agudos acho que deveria baixar o volume em 3dbs ,mais em questão de agressividade não ai discordo pois o que tem agudo agressivo e a lambança da antera , leacs(vixe),oneal(misericordia) e algumas mais. contudo volto a repetir eu baixaria um pouco o volume dos drivers. abs!
 
Giorgio, irá melhorar se baixar um pouco esses agudos, mas ainda é ardido. Como até agora só escutei driver's nacionais e 1" então acredito que seja por ai o problema. Será?
 
heriberto disse:
A Paz

Denilson quase fiquei com sua classificação, mas ainda concordo com os que colocaram a Mackie na frente, mas é por questão de engenharia. A Mackie tem um agudo equilibrado e mais aveludado, já as Soundbox tem um agudo mais ardido, com isso os graves ficam mais baixos. ,
Acredito que a Sound seja bem mais barata que a Mackie então nesse caso, entraria com a sua classificação, o resto como diz nosso amigo David faço um silencio respeitoso.

Talvez até mude de opinião quando ve-las tocando um dia (só ouvi no video).
 
Heriberto ! "na minha opinião" tambem pode ser isso (nacionais) mais tambem tem outro fator, pois ninguem faz uma placa decente tentando manter uma coerencia nas freq. e deixa a caracteristica do driver sempre em evidencia que no caso é em torno dos 2k até os 4k muito forte e as altas que deveria ter mais destaque eles deixam de forma simploria. mais testei um driver nacional que deixou bem feliz é claro que depende da utilização que é o nd2500 da selenium, pois ele tem bastante agudos e as freq. dos demais nacionais ele não sobresai tanto.
 
Back
Topo