Timbres Agogo

camiloasc

Member
Bom dia meu povo querido.
Que a paz de Jesus esteva com vcs.

Bom, recentemente comprei um Agogô da Contemporânea para fixar na bateria. Contudo, sou inexperiente neste tipo de instrumento e estou tendo algumas dificuldades com o mesmo.
Primeiramente percebi que o timbre do instrumento é muito agudo chegando até incomodar os ouvidos.
Após algumas pesquisas verifiquei que a solda feita na lateral do pode influenciar no timbre e também nas características do som do instrumento. Mais particularmente este meu Agogô esta com um som de sino de igreja, ou seja, apos uma baquetada o som se estende por alguns segundos (Tummmmmmmmm...), gerando um som extremamente desagradável. O correto seria um som seco de curta duração.
Outro problema foi os harmônicos. Além do som principal o Agogô gera muitas outras frequências produzindo sons extremamente agudos, sendo estes indesejáveis para o instrumento. Contudo, coloquei um redutor de harmônico da contemporânea e melhorou significativamente.
Entretanto, não consigo resolver o problemas dos timbres extremamente agudos. Estou pensando em até levar em uma serralheria, para desbastar a solda na lateral, para ver se o som não fica tão irritante. Ou então emborrachar a baqueta para ver se resolve.
Alguém já passou por esse problema? Se alguém tiver experiencia com isso por favor me ajude.

Abraços e ótima semana para todos!!!
 
Back
Topo