tirar chiado das caixas de som

AFerreira

New Member
Bom pessoal sou novo aqui no fórum , e to com um problema no som da igreja , acontece que tanto as caixas passivas com ativas fazem um chiado muito grande , mesmo diminuindo o volume das ativas ainda fica o chiado , o certo eu sei que nao devia ter chiado nenhum , alguem sabe me dizer o que , é como arrumar isso ?
 
Amigo bem vindo,

Podem ser alguns fatores, mais vamos tentando cercar para achar o problema.

vc já conferiu todos os cabos ? todas as soldas ? os plugs estão "funcionando" ?

Chiado pode tambem ser pela qualidade dos equipamentos, mesa, amplificadores, cabos, ..., tudo interfere no som, e na maioria dos casos negativamente, então tente listar para nós seus equipamentos para que possamos lhe ajudar melhor.

Vi que vc ja tentou fazer alguns ajustes com os volumes, então tente rê-fazer a estrutura de ganho do sistema como um todo isso vai lhe ajudar bastante a reduzir os chiados.

Você também falou que utiliza caixas ativas, como essa ligação é feita ? cabos balanceados? o som entra em line ou em mic na caixa ?

ficamos no aguardo para lhe ajudar melhor.

8) 8)
 
Meu camarada,

Existem diversas fontes de chiados e diversos tipos também, tente descrever que tipo de chiado há no seu sistema:

Se for bzzzz... tipo abelha pode ser cabos, conexões, medusas

Se for tôôô... pode ser eletricidade.

Se for shhh... pode ser estrutura de ganhos, ganhos ajustados muito baixo acabam ficando abaixo do ruído de fundo do equipamento.

Entende?

Abraço!
 
Eu tive um problema semelhante com os meus PA's e na solução descobrimos que o problema era que os conectores dos cabos estavam em curto por dentro. Já tentou trocar os conectores?
 
honoratosom disse:
Recentemente tive o  mesmo problema;e o problema estava na tomada das caixas,que estavam sobrecarregadas.

Verifique as réguas, pôs tem réguas de três pinos porém, não tem aterramento. ou os filtros estão em curto ou a solda virou antena coisas desse tipo, outro monstro do ruido são os estabilizadores de voltagem, se por ventura tiver algum, principalmente para a CPU, manda embora, estabilizador não faz ruido...ele ronca e ronca muito, exceto os senoidais e por fim aterramento, o ideal é uma peq rede separada só de tomadas para o som, um cabo PP de três fios 4mm fase, neutro, e terra disjuntor e tomadas, um eletricista sério faz essa rede sem complicações. Paz t+
 
Back
Topo