Trabalho reconhecido pelo Senhor

G

Guest

Guest
Minha vida no som começou quando na igreja ñ tinha gente pra mexer na mesa de som (o povo creceu e começou a trabalhar hehe) era adolecente na epoca, começei sem saber nada o cara q cuidava do som na epoca me deu o manual da mesa e etiquetou o q era saida e entra e simplesmente sumiu depois de sofre com microfonia atraz de microfonia no sofrimento eu aprendi um poko mais so o q estava no manual msm assim n entendia muita coisa mas como tempo fui conhecendo gente nova e fui pegando alguma coisa boa e ruins.
mais percebi uma coisa msm estando em todas reuniões sempre motando o som sozinho niguem via ou elogiava so lembra quando era necessario ou tinha microfonia começei a desanimar e a relaxar com as coisas afinal eu chegava cedo montava tudo sozinho e ainda arumava os bancos da igreja pois os obreiros os chegavam as 19:00 todos eles iam para o culto profetico ou ficavam batendo papo.
Fica com raiva, desanimado...mais continuei montando o som e arrumando os bancos apesar de tudo me sentia bem toda vez q ia pra igreja e no silencio montava o som tava ate pra escutar os passarinhos q faziam ninho no telhado da igreja (Na realidade essa é minha melhor lembraça daquele tempo) msm chatiado por niguem da valor ao meu trabalho, mais no dia do meu aniversario... quando o diacono orou por mim e o Senhor usou ele pra falar comigo o Senhor me pergundou pq estava chatiado pois ele estava todo dia comigo, me vendo quando ia montar a mesa eos bancos diz q não pra me precupar com o q os outros achavam pois ele sim reconhecia meu trabalho e cuidava de mim toda vez q saia da escola e ai pra igreja montar o som cada dia ele anotava tudo q eu fazia e isso era pra gloria dele e não do homem.
Som é a minha vida, não sei fica mais em casa sem fazer nada, tenho q ir pra igreja e no silencio montar o som.

Prova disso foi quando perdi o braço( fui atropelado quando tinha 16 ou 17anos) fiquei doido no hospital pois n sabia como estava o som. mais quando sair e fui na igreja de cadeira de rodas (pois tinha quebrado o femo ainda estava me recuperando) e fiquei na mesa chorei muito pois estavam com muita saudades, fiquei 3 meses internado no hospital.
Se vc ker mexer com som pra ser visto ou ouvido, vc so vai ser visto quando ter microfonia pois todo mundo vai olhar pra vc como o olhar estilo super man e vc so vai ser ouvido quando alguem quem sumir ou quebra alguma coisa de igreja pois ai vão chamar vc pra ouvir a sua explicação.

Som não faz sucesso com as irmas como o cara do sax faz, vc não vai ser reconhecido no maanaim como o Leo Jundi do som.

Mais ser vc cuidar do som com amor, dedicação, respeito...Vc ainda continuara não sendo visto ou ouvido pelo homem mais vai sera visto, ouvido, guardado e amado pelo Senhor.

So queria dividir isso com vcs.

Abraços e Adsj.
 
Tiago,

trabalhar é bom, mesmo que no silênciom sem ninguém notar. E eu já sou casado, não quero mesmo "aparecer" como o cara do sax e o "Leo Jundi". Já imaginou o problema que ia dar lá em casa????

Eu amo montar o som e fazer limpeza da igreja. Chego bem cedinho (é raro, mas às vezes eu consigo), levo um MP3 com meus hinos favoritos e tenho todo o som da minha igreja só para mim (e alguns vizinhos).

O serviço é pesado, ninguém reconhece (só quando dá problema), mas eu, você e mais um monte de gente AMAMOS O QUE FAZEMOS. E quando amamos, reconhecimento é o de menos, e o que é trabalhoso vira prazeroso.
 
Com certeza irmãos, não há nada melhor do que ter o seu trabalho reconhecido por Deus!

Eu acho excelente o fato dos operadores de som não serem ovacionados por quem quer que seja. Aliás este é um dos grandes problemas que ocorrem com a maioria dos músicos... As pessoas recebem a glória para si e acabam tomando o lugar que só a Deus pertence!

É próprio do ser humano o desejo de ser notado e exaltado e devemos tomar muito cuidado para que não haja em nós o mesmo sentimento que houve em Lúcifer, a soberba...

Eu já estou no Ministério do Louvor há 12 anos e neste curto tempo já vi muitas pessoas querendo "aparecer".

Certa vez estava organizando a escala do louvor numa igreja e escalei um irmão que tocava violão e cantava, para que ele tocasse no culto de Senhoras (pois não havia mais vagas nos outros cultos e ninguém podia tocar na quarta à tarde)... Resumindo ele disse que não tocaria pq como o culto era à tarde, não vinha muita gente e ninguém o veria tocando! (com esse sentimento no coração, acho que nem Deus o veria mesmo)

Para nossa meditação dois versículos que tem falado continuamente ao meu coração:

"É necessário que ele cresça e que eu diminua". (Jo 3:30)

"O que cuida da figueira comerá do fruto dela; e o que vela pelo seu senhor será honrado". (Pv. 25:18)
 
irmaos fiquei emocionado ao ler o que nosso irmao tiago alves contou! e digo o mesmo q todos voces disseram.
eu gosto de chegar cedo limpar a igreja e montar o som sozinho ouvindo os hinos q eu gosto, como disse o bersan ter todo o som da igreja só pra mim, sempre oro ao senhor pra m deixar operar o som da igreja, nos 3 anos q opero o som criei um amor e ciume do sistema de som, estou orandoa DEUS pra levantar alguem pra me ajudar pois sou só eu pra kuidar do som, DEUS ja m abençou muitissimo nesse trabalho! q DEUS abençoe a todos!!
 
Técnico de som (Não só na igreja, mas em qualquer lugar) só aparece quando mata alguém...

Assim ele será conhecido, mas não pelo que faz e sim pelo que fez...

Amar o que estamos fazendo e ser reconhecido por Deus é tudo que precisamos.

Abraço
 
Tiago Alves disse:
Prova disso foi quando perdi o braço( fui atropelado quando tinha 16 ou 17anos) fiquei doido no hospital pois n sabia como estava o som. mais quando sair e fui na igreja de cadeira de rodas (pois tinha quebrado o femo ainda estava me recuperando) e fiquei na mesa chorei muito pois estavam com muita saudades, fiquei 3 meses internado no hospital.

Na minha cidade temos um estudio de gravacao (cristao) : http://www.selax.com/english/studio/index.html .
Conhecendo o engenheiro de som de la voce fica realmente re-carregado com a energia de vontade de viver e fazer as coisas boas.Veja bem essa foto :
s2002_All.jpg

La no fundo , proximo da janela , 'e ele - Andrei Jhukov. Da pra ver a mao mutilada.O mais chocante que a outra mao tambem esta mutilada na mesma "altura" de cotovelo.Ele esta trabalhando com mouse grande da Logitech segurando com ambos cotovelos .E inves de teclado - serie dos botoes no chao que estao pressionados com os pes.E faz trabalho fantastico!
Trabalho que este estudio faz 'e o bom exemplo da situacao que nosso amigo Tiago comentou . Certamente como na maioria dos servicos as pessoas comecem perceber importancia somente quando alguma coisa sai errado.Infelizmente...

Abrcs,
andry110
 
É som é brabo, mas creio que todos amamos o que fazemos, mas aquele tampinha nas costas as vezes nã faz mal a niguém.
 
Fabio disse:
Deluna disse:
mas aquele tampinha nas costas as vezes nã faz mal
crédo irmão... :roll: :lol:
as vezes
por muitas vezes estava pensando em parar(so recebia reclamações), quando vinha quem eu menos esperava e falava: muito bom o som hoje. depois dessa palavra sempre ganho um gas a mais pra tb pro SENHOR
 
Graça e paz irmãos,emocionante,não somos melhores nem piores somos apenas diferentes,tocar ,cantar quem me dera,mas soldar cabos,trocar plugs,montar desmontar som,chegar cedo sair mais tarde que os outros irmãos,as vezes ouvir no final que o som tava ruím,ver a igreja vazia ainda assim agradecer a DEUS que tudo deu certo, não sabemos nem dia nem hora mas sabemos que DEUS ira voltar de repente nós todos iremos operar som juntos na morada celestial, muita GLÓRIA,DEUS nos de a cada dia esse amor pela OBRA D'ELE,e que nós possamos entender que no nosso cantinho (o da mesade som) também existe um adorador sendo contemplado PELO DEUS ALTISSIMO, fiquem na paz e que DEUS nos abençoe cada dia mais e mais e mais.............
 
O Importante e trabalhar, correr atraz do que gosta, por que infelismente vai ter elogios mas bem pouco agora criticas seram bastante!
Em breve estarei trabalhando em uma igreja ou cantor(a) evangelico, quero sair das bandas do mundo!
Abracos a todos, que o senhor continue iluminando nos todos!
Roberto Mix - Senhor do Bonfim - Bahia
 
É verdade irmãos nos como servos do Senhor Jesus temos que deixar cristo crescer e nós diminuirmos,que Deus abewnçoe a vida de VCS! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:
 
Back
Topo