Transdutores diferentes na FBT ProMaxX 14A

heriberto disse:
qual a diferença de um driver fenolico e um de titanio?
tem que haver diferença e não é só peso, os fenólicos devido ao material ele não consegue ultrapassar os 8 khz sem cair a qualidade, na realidade ele vai bem até 5khz

Não sei aonde cabe isso na discussão, já que não é sobre isso que estamos discutindo. Com certeza existe uma grande diferença entre drivers fenólicos e de titânio - mas o que isso tem a ver com a discussão? Na minha opinião, esse é o tipo de comparação que só empobrece o tópico.

Quanto ao assunto: não me acho lesado quando são feitas pequenas modificações, e não veria problema na troca dos drivers - mas seria bom que isso fosse avisado de alguma maneira, e é imprescindível que as informações sejam atualizadas. Trocar para ferrite e não mudar a informação no site, inclusive o peso e etc - isso sim é desrespeito e caso de propaganda enganosa.
 
heriberto disse:
não é bem simples assim, tem uma coisa que vocês estão esquecendo,
lá na especificação está falando que o de ferrite pesa mais que o de neodímio, então pergunto essas caixas tiveram reforço para suportar o preço?
pergunto por um simples motivo, essas caixas não são fabricadas em madeiras e sim em produtos plásticos, que devem ter suas resistências já calculadas.
Fora, quem comprou, comprou uma caixa com neodímio e não com ferrite, e pelo que eu saiba ninguém foi avisado, pois se paguei por um ferrari f40 eu não aceito receber um corcel 73, há poucos dias falei sobre isso, somos consumidores, o dinheiro é nosso, portanto não vamos abaixar as cabeças e dizer sim, e sim cobrar o porque da mudança e porque não avisaram]
É isso Heriberto e Guga som , sou o proprietario dessas 4 caixas e sinceramente estou puto por comprar algo achando que é tudo neodymium conforme o manual e ao abrir para verificar descobrir que trata-se de drivers diferentes, bom vamos la as duas caixas que tem driver neodymium 620-16 eu comprei em assunção paraguay fabricadas final de 2012 ja estas com driver de ferrite 602-16 comprei há menos de 02 meses com o C.Borges em Manaus, o timbre e pressão sonora parecem ser iguais de ouvido mas pelo grafico acima com certeza deve influenciar na dispersão cobertura , outro detalhe as caixas com driver de ferrite 602-16 é mais pesada e esta forçando o suporte M10 ao suspender em treliças , ja as outras duas com neodymium 620-16 isso não acontece , conversei hoje com o Cborges Manaus e disse que essas promaxx 14a apartir de 2013 estão vindo com esse transdutor 602-16 (ferrite) de fabrica, resta saber agora o porque esta vindo com transdutor ultrapassado de ferrite enquanto que neodymium seria o certo? Será que existe essas duas opções de importação? Sendo uma de neodymium mais caro e outra ferrite mas barato? O que posso adiantar pela minha experiencia trabalhando em fabrica no exterior (japão) que determinados produtos quando são enviados para paises de terceiro mundo eles podem cortar algumas opções em um determinado produto para baratear o custo e isso geralmente só é feito porque o importador pede para ter mais lucro ou vender mais barato, vejam que isso na pratica não acontece no brasil uma caixa promaxx 14a ja custa o dobro do preço dos estados unidos e ainda receber um produto inferior? Estarei postando amanhã o video que fiz sobre essas caixas e estarei encaminhando inclusive para fabrica da italia esclarecer mais sobre o assunto....
 
Dj Marcelo Cerezer disse:
o timbre e pressão sonora parecem ser iguais de ouvido mas pelo grafico acima com certeza deve influenciar na dispersão cobertura

Os gráficos postados neste tópico são referentes à resposta em frequência, e não à dispersão. Eles poderiam mostrar uma diferença no timbre (ainda que pequena), mas não na cobertura.
 
gugasom disse:
A caixa ficou 1,65kgs mais pesada com o driver de titanio

A porca do M10 está forçando e deformando o plastico nessas promaxx 14a com titanio

1374775_617245604963354_988809928_n.jpg

Me desculpe, mas pela foto não acho que o peso que está forçando a porca, e sim o suporte em si... e não seria por 1,65kg a mais que ocorreria isso....

rafaellerm disse:
Dj Marcelo Cerezer disse:
o timbre e pressão sonora parecem ser iguais de ouvido mas pelo grafico acima com certeza deve influenciar na dispersão cobertura

Os gráficos postados neste tópico são referentes à resposta em frequência, e não à dispersão. Eles poderiam mostrar uma diferença no timbre (ainda que pequena), mas não na cobertura.

E concordo contigo, se olharem o gráfico de resposta da caixa verão que não trata-se de uma somatória de respostas (ou cancelamentos...rs), e sim de uma resposta PLANA! (Deus abençoe o processamento via DSP... amem!)
 
e ah, antes de mais nada, pra que tanto alarde sobre algo deste gênero?

Querem tirar as dividas, fiquem a vontade.... a FBT pode responder diretamente à vc's.... ou se preferir, pode falar diretamente com os importadores.

e ah, se não quiserem mais as caixas, passo meu endereço pra me doarem elas, fiquem a vontade!!! hehehehe
 
manual on line na fbt consta driver de neodymium na pagina 3
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/User-manua/ProMaxX.pdf">http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/Use ... roMaxX.pdf</a><!-- m -->

548427_617304084957506_88329694_n.jpg
 
Repito: o problema não é a troca do componente ou qualidade inferior, mas a propaganda enganosa. Ninguém é obrigado a sequer dizer de que é feito o ímã, mas no momenot em que se diz que ele é de neodímio, ele tem que ser.
 
A caixa que vence o teste é a caixa com neodimio

[attachment=546]
 

Attachments

  • 264243_180279785361727_294734_n.jpg
    264243_180279785361727_294734_n.jpg
    111.4 KB · Visitas: 7
A embalagem da vem escrito neodimio.
[attachment=547][attachment=548]
 

Attachments

  • 996863_522426347841580_1658428643_n.jpg
    996863_522426347841580_1658428643_n.jpg
    88.8 KB · Visitas: 6
  • 1379841_522425581174990_2062381736_n.jpg
    1379841_522425581174990_2062381736_n.jpg
    91.2 KB · Visitas: 6
Dj Marcelo Cerezer disse:
heriberto disse:
não é bem simples assim, tem uma coisa que vocês estão esquecendo,
lá na especificação está falando que o de ferrite pesa mais que o de neodímio, então pergunto essas caixas tiveram reforço para suportar o preço?
pergunto por um simples motivo, essas caixas não são fabricadas em madeiras e sim em produtos plásticos, que devem ter suas resistências já calculadas.
Fora, quem comprou, comprou uma caixa com neodímio e não com ferrite, e pelo que eu saiba ninguém foi avisado, pois se paguei por um ferrari f40 eu não aceito receber um corcel 73, há poucos dias falei sobre isso, somos consumidores, o dinheiro é nosso, portanto não vamos abaixar as cabeças e dizer sim, e sim cobrar o porque da mudança e porque não avisaram]
É isso Heriberto e Guga som , sou o proprietario dessas 4 caixas e sinceramente estou puto por comprar algo achando que é tudo neodymium conforme o manual e ao abrir para verificar descobrir que trata-se de drivers diferentes, bom vamos la as duas caixas que tem driver neodymium 620-16 eu comprei em assunção paraguay fabricadas final de 2012 ja estas com driver de ferrite 602-16 comprei há menos de 02 meses com o C.Borges em Manaus, o timbre e pressão sonora parecem ser iguais de ouvido mas pelo grafico acima com certeza deve influenciar na dispersão cobertura , outro detalhe as caixas com driver de ferrite 602-16 é mais pesada e esta forçando o suporte M10 ao suspender em treliças , ja as outras duas com neodymium 620-16 isso não acontece , conversei hoje com o Cborges Manaus e disse que essas promaxx 14a apartir de 2013 estão vindo com esse transdutor 602-16 (ferrite) de fabrica, resta saber agora o porque esta vindo com transdutor ultrapassado de ferrite enquanto que neodymium seria o certo? Será que existe essas duas opções de importação? Sendo uma de neodymium mais caro e outra ferrite mas barato? O que posso adiantar pela minha experiencia trabalhando em fabrica no exterior (japão) que determinados produtos quando são enviados para paises de terceiro mundo eles podem cortar algumas opções em um determinado produto para baratear o custo e isso geralmente só é feito porque o importador pede para ter mais lucro ou vender mais barato, vejam que isso na pratica não acontece no brasil uma caixa promaxx 14a ja custa o dobro do preço dos estados unidos e ainda receber um produto inferior? Estarei postando amanhã o video que fiz sobre essas caixas e estarei encaminhando inclusive para fabrica da italia esclarecer mais sobre o assunto....

Marcelo, essas cxs vc não tinha comprado no py?
 
[attachment=549]

Isso no site da FBT, não fala nada sobre o drive ser de Neodimio.

[attachment=550]

E se você as "letrinhas miúdas" no manual você vai ver que eles alegam que podem mudar o que quiserem sem aviso prévio, infelizmente é uma pratica comum.

Abraço !
 

Attachments

  • Capturar_zps9d093441.jpg
    Capturar_zps9d093441.jpg
    75.6 KB · Visitas: 2
  • 20130925_233415_zpsde9d11e5.jpg
    20130925_233415_zpsde9d11e5.jpg
    58.4 KB · Visitas: 2
e pessoal....

a caixa é italiana, sendo assim, vamos procurar as informações no site correspondente....

http://fbt.it/ITA/PAE/PRODOTTI/DIFFUSORI-/PROMAXX/ProMaxX-14/

PROMAXX14A

600W + 300W 135.5dB SPL Processed Active Speaker

· Sistema a 2 vie biamplificato in bass reflex
· Woofer B&C custom al neodimio da 355 mm (14”) con bobina da 75 mm (3”)
· Driver B&C con bocca da 35 mm (1,4’’) e bobina da 64 mm (2,5”)
· Risposta in frequenza da 45Hz a 20KHz
· Amplificatori in classe D da 600Wrms per LF e 300Wrms per HF con alimentatore switching
· Processore DSP con 8 presets di equalizzazione
· Pannello di controllo con XLR input e link, volume, presets, filtro-HP, ground-lift
· Tromba 90°H x 60°V
· Stesso cabinet della ProMaxX12 in polipropilene con 2 maniglie integrate e 3 lati monitor
· 2 punti di ancoraggio M10, supporto per stativo da 35 mm (1,3/8”), staffa per installazione a muro
· Ideale per live, installazione fissa e monitor da palco con tre angolazioni disponibili: 12°, 40° e 55°
· Molto leggera, solo 17.4 Kg
 
"...FBT Elettronica SpA has the right to amend products and specifications without notice."

Em português:

"...FBT Elettronica SpA tem o direito de alterar produtos e especificações sem aviso prévio."
 
Galera.

Acho que não são somente com as FBT que acontece esse tipo de coisa;

Comprei uma ART710 e olhem as especificações do conector de entrada segundo o site

INPUT/OUTPUT SECTION
Input signal:bal / unbal
Input connectors:Combo xlr-jack
Output connectors:xlr
Input sensitivity:-2 dBu / +4 dBu

Mas o meu conector de entrada não tem nada de combo, somente XLR.

Mesmo caso das caixas ? Claro que é uma simples peça, mas pq consta um no site e realidade é outra?
 
mbenedito disse:
"...FBT Elettronica SpA has the right to amend products and specifications without notice."

Em português:

"...FBT Elettronica SpA tem o direito de alterar produtos e especificações sem aviso prévio."

Entao tem que sentar e chorar.
 
Chora pelo fato de mudar sem aviso, mas faço mesmo comentário que o seu Everton, quiser me doar eu passo os dados do meu endereço :D
 
O fato é que se fosse um fabricante brasileiro que tivesse praticado tal coisa, muitos iriam meter o pau sem dó!

Agora digam que é mentira o que falei? Sendo brasileiro ou não o fabricante, eu me sentiria lesado, enganado e chateado por comprar uma caixa com um drives diferentes.
 
D som, tivemos um caso de um fabricante que alterou os transdutores e não houve alarde algum....
Está no seu direito, quem quiser compra, quem não quiser procure outras opções (tem várias).
 
Back
Topo