Transdutores diferentes na FBT ProMaxX 14A

Verdade, teve um fabricante que fez o mesmo trocando por componentes inferiores, e não falamos nada exatamente para não levantar esse tipo de discussão.

Se fosse assim, do jeito que falamos mal da Behringer, ela deveria ser brasileira...
 
Realmente...
Bem, fico sem net e o tópico cresce pra xuxu... hehe

Lá atrás:

heriberto disse:
Isinho recomendo que desse uma olhada mais detalhada nesses gráficos, e pense como se fosse um fabricante de caixa e veja qual o que seria colocado em sua caixa, de antemão digo que parece bobeira mas veja o equilíbrio do DE602, talvez seja por que neodímio tem uma melhor densidade magnética, não é?
O 602 é o de ferrite.
O 620 é de neodímio

E trocar para transdutor inferior, com o mesmo sistema de amplificação,gabinete, etc só pode ser piada...
 
Galera,
Alguém verificou deformação na área de suspensão da caixa com neodímio? Diferença de 1kg pode ser pequena, mas se foi dimensionada pra M10 quando era neodímio e esse dimensionamento foi "no limite", uma diferença de 0,5kg já pode gerar deformação.
 
Acho que o Fabricante tem o direito de alterar qualquer coisa em seu produto, desde de que não altere em resultado final. Porem avise, não diretamente ao consumidor, mas altere seu manual, site e suas embalagens com as especificações corretas para que isso não ocorra. O que vejo ai com as FBT é que isso é uma propaganda enganosa, pois diz vir uma coisa e quando voce abre o produto é totalmente diferente. Como o Denilson citou, se fosse uma das marcas nacionais pronto estariam metendo o pau.
Creio que seja melhor tentar entrar em contato com a FBT para esclarecer isso. Sera que este contato é facil?
 
Leia antentamente os post anteriores... JÁ ACONTECEU de fabricantes nacionais mudarem os componentes e muito diferente de apenas NEODIMIO por FERRITE trocou de driver importado pra nacional, e ninguém aqui fez alarde.... Portanto isso que disse não é verdade...
 
Pessoal, vcs estão lendo as mensagens realmente?

Espero que estejam apenas mencionando o ponto de vista e opinião.

Quanto a "afirmar" que se fosse com algum fabricante nacional se teria alarde, já foi mencionado por mais de uma vez que o mesmo já ocorreu e não se houve nem mesmo questionamento, e agora? Estão de perseguição com os importados? Rsrsrs
 
Bom deixei meu ponto de vista.
Dener, foi informado no manual no site do fabricante a mudança? se sim não vejo nada de errado quanto a isso. Por isso existe uma coisa chamado pesquisa. Pesquise antes de fechar a compra, e se tive-se no site da FBT essa mudança e o rapaz que comprou nao tivesse pesquisado, ai seria um problema dele.
O problema que esta tendo é que foi vendido uma coisa e veio outra.

Perseguição nenhuma Everton, somente meu ponto de vista, pois quando acontece algo de errado com algumas marcas todos metem a boca, agora porque é uma FBT todos tentam amenizar.

Entendo que a desempenho seja igual, porem o erro esta na parte de não informar a mudança nem no manual e muito menos no site.
 
William, você já foi ao site da FBT?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fbt.it/ENG/PAE/PRODOTTI/SPEAKERS/ProMaxX/ProMaxX-14/">http://www.fbt.it/ENG/PAE/PRODOTTI/SPEA ... roMaxX-14/</a><!-- m -->

Não diz que usa driver de neodímio:

· 2-way, bi-amplified, bass reflex design cabinet
· 355 mm (14”) LF neodymium magnet woofer with 75mm (3”) voice coil, custom made for FBT by B&C
· 35 mm (1,4’’) exit throat B&C HF compression driver with 64 mm (2,5”) voice coil
· Frequency response from 45Hz to 20 kHz
 
A bi-amplificação processada Studio R aliada ao woofer importado Fane e um driver Ti JBL tornam possível a façanha!

Não vi ninguém aqui reclamando que o driver JBL, mencionado no site, é um JBL SELENIUM, isso mesmo os antigos Selenium que conhecemos bem, e que omitir essa informação leva os usuários a erro... pois de um driver JBL importado pros JBL Selenium compatíveis tem uma grande diferença de preços...
 
Concordo que se foi alterado, todos os manuais e especificações devem ser alteradas também.

Pergunta: os primeiros modelos eram anunciados como neodímio? Pois eles podem ter alterado para neodímio, e esse de ferrite ser um lote antigo.
 
Na realidade foi o contrario Carlos, era neodímio e foi para ferrite.

O mesmo ocorreu com a Rcf, e a justificativa foi o aumento excessivo sobre os itens de neodímio.

P.s.: somente uma curiosidade, a Art725 tinha um neodímio e foi alterado para ferrite, resultado: ficou com graves ainda mais fortes!rs
 
o problema não é se mudam ou não sem aviso prévio la na fabrica da italia, ou se isso ta escrito nas entrelinhas

o problema sério é entregar um produto que demora 40 dias pra chegar aqui no brasil,
depois mais um bom tempo pra vender e enviar,
um produto que tem escrito na embalagem, manual, folha de dados, e não nas entrelinhas,
que é neodimio,

voce estudar o produto antes de comprar, ler manual no site, e tudo mais, ver folha de dados,
trocar ideias com amigos, indicar pra comprar, falar sobre os componentes neodimio

inclusive no site da FBT está escrito neodimio, defender por defender, sem ao menos abrir a folha de dados, o manual, de que estamos falando,
FOLHA DE DADOS <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/Datasheets/ProMaxX-14A.pdf">http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/Dat ... xX-14A.pdf</a><!-- m -->
MANUAL, VEJA A PAGINA 3 <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/User-manua/ProMaxX.pdf">http://www.fbt.it/ENG/PAE/DOWNLOADS/Use ... roMaxX.pdf</a><!-- m -->

usar o produto achando que é neodimio,
e quando o cliente abre, tem a surpresa, é FERRITE

eu não posso achar isso normal nunca

driver de titanio que nao tem referencia em nenhum site e muito menos nunca foi dito no sav que equiparia as 14a

nem mesmo a de 12 é de FERRITE

se existe a primeira e segunda linha de produtos,
sendo a primeira linha de 14a para paises ricos
e a segunda linha e 14a para o brasil

que cada uma acompanhe seu manual, folha de dados, embalagem descrito que é titanio, que é 1,4kg mais pesado, que tem diferença na resposta, 1db na sensibilidade...

não pode o grafico de resposta ser o mesmo de um neodimio,
no site nao temos opções de neo ou titanio para download, somente a opção neodimio.
muito mesmo citam FERRITE

eu faço várias postagens positivas sobre a fbt,

tenho fbt

encontrei uma coisa muito errada,

tenho que compartilhar para meus vários amigos que compraram com minha indicação de forma isenta.

falaram ai que o 602 saiu de linha

de602 é o que ta vindo com a versão mais barata.

de620 é o driver top da linha mitus e promaxx que sempre falamos aqui e em outros locais.
 
gugasom disse:
driver de titanio que nao tem referencia em nenhum site e muito menos nunca foi dito no sav que equiparia as 14a
Devagar com o andor!
O Somaovivo não pode ser considerado informação oficial de nenhum tipo!
A menos que o fabricante tenha um perfil e publique aqui!
 
Dj Marcelo Cerezer disse:
as duas caixas que tem driver neodymium 620-16 eu comprei em assunção paraguay fabricadas final de 2012 ja estas com driver de ferrite 602-16 comprei há menos de 02 meses com o C.Borges em Manaus
tonreb disse:
Marcelo, essas cxs vc não tinha comprado no py?
Poderia esclarecer para nós? Foram todas compradas no paraguai?
 
Guga, quando você entrou em contato com a FBT questionando isso? Eles responderam alguma coisa?

EDIT: Como essas caixas foram compradas? Importador brasileiro oficial? Compradas diretamente no exterior? Importador no paraguai e trazida para o Brasil?
 
tonreb disse:
Pessoal, vcs estão lendo as mensagens realmente?

Espero que estejam apenas mencionando o ponto de vista e opinião.

Quanto a "afirmar" que se fosse com algum fabricante nacional se teria alarde, já foi mencionado por mais de uma vez que o mesmo já ocorreu e não se houve nem mesmo questionamento, e agora? Estão de perseguição com os importados? Rsrsrs

Esse não é o fato. Na minha opinião qualquer fabricante que faça alteração em seus produtos, deveria pelo menos colocar isso pra o usuário. Agora dizer que tem um drive dentro da caixa e você quando abre acha outro, isso é muito chato.

Não tenho perseguição... isso não faz parte da minha índole. Agora se pago por um produto, é esse produto que quero! é só ler um tópico meu pra perceber isso:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=11165
 
D som disse:
Esse não é o fato. Na minha opinião qualquer fabricante que faça alteração em seus produtos, deveria pelo menos colocar isso pra o usuário. Agora dizer que tem um drive dentro da caixa e você quando abre acha outro, isso é muito chato.

Não tenho perseguição... isso não faz parte da minha índole. Agora se pago por um produto, é esse produto que quero! é só ler um tópico meu pra perceber isso:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=11165
Meus colegas moderadores vêem que isso não interfere na qualidade da caixa. Eu concordo que o problema não é esse, mas anunciar que foi construído com uma coisa e vender com outra.

Por isso perguntei aonde as caixas foram compradas. Se foram de loja brasileira, eles tem que esclarecer esse ponto. Se não foi comprada no Brasil, vamos tentar contato com o fabricante. Já enviei e-mail para a FBT ontem à noite.

Mas em qualquer um dos casos não podemos tirar conclusões precipitadas antes de um pronunciamento oficial.
 
Bom, vamos por partes

Primeiro, todos mundialmente são obrigados vender e entregar o que está prometendo. Entrelinhas isso é proibido e qualquer advogado porta de delegacia derruba.
Segundo: O Neodímio nunca foi barato, logo após o inicio das vendas eles eram o triplo do valor dos de ferrite, depois com o aumento das vendas e produção caiu essa diferença.
Terceiro: Ora, se tinha diferença de preço mesmo quando diminuiu os preços, teria que ter muito mais motivo que o peso a menor nas caixas. É tanto que os modelos top's continuam com esse produto.
Quarto: um dos grandes problemas de driver's é a durabilidade deles e não seria esse um dos motivos a mais que as industrias utilizavam esses produtos? Devemos lembrar que embora aqui não seja tão largo a garantia, mas aonde é fabricado eles tem garantia minima de um ano. Então a troca de um driver é custo.
Quinto: mostrei que a sensibilidade de um para outro é grande, mas todos se ativeram apenas na faixa máxima, e esqueceram que aonde o driver deve ter uma sensibilidade maior é na faixa entre 1 Khz e até 3 Khz onde no inicio se tem a transição entre o falante e o driver, por isso falei para quem constrói é interessante esse dado.
Mas desculpe a desinteligência, acredito que seja por que estou assistindo a Saramandaia e estou andando pra trasmente...kkkkkkkkkkkkkk, só para desanuviar, pois gostei do tópico, um dos poucos que ultrapassaram as 3 folhas, mas até agora estamos falando muito sobre direito do consumidor, mas pouco se tem estudado o porque da diferença entre um e outro, mesmo pois ambos os diafragmas são titanium, e o material magnético é que diferem um é cerâmico e o outro é de neodímio.
 
Back
Topo