Transdutores diferentes na FBT ProMaxX 14A

Olá Amigos , Pela Primeira vez resolvo postar neste Fórum!
Sou o Xará de Fortaleza do GUGA que ele menciona em um post acima. Em janeiro de 2013 comprei as Duas Primeiras FBT 14A em seguida em junho de 2013 comprei mais duas ,com ctz satisfeito com o desempenho das mesmas. Como Estou em fortaleza aqui é 220V todas as caixas compradas em Manaus Obrigatoriamente preciso Abrir para retirar o Jump que Mantém ela em 110V, Nisso já observei que todas minhas caixas Possuem os transdutores iguais.
Depois de 4 meses de uso Observei uma diferença brutal de Equalização em duas caixas e percebi que os Presets estavam inoperantes. Contatado C.borges imediatamente me foi enviado dois DSP das 14A, substitui e tudo Voltou ao normal.
Diante disso Resolvi comprar Mais 4 10A e fiquei satisfeito , mesmo assim depois de um tempo duas Deram problemas, e passei o problema para a C.borges e a mesma de bate-pronto resolveu em uma semana.
Hoje Voltei a Ter Problema no DSP de uma das Placas das 14A que foi substituída da Primeira vez.
Não sei o que ocorre! Sei que a caixa fica FLAT e o som obviamente é um desastre em relação as outras!
Sinceramente não me importa Preset nenhum.... o que me interessa é que as 4 caixas falem igual!
Sempre usei ela no Preset Original ,mesmo porque meu sistema 2 vias toda a equalização que preciso eu faço no Processador.
Algumas pessoas não notam essa diferença,mas constantemente verifico no RTA para ver se estão falando igual com Ruído Rosa.
Enfim...
Das 4 14A somente uma esta com esse Defeito, das 10A tudo muito bom até agora né, e Continuo comprando FBT por isso mesmo adquiri 4 CLA 604 que são caixas bastante diferenciadas. Tudo sempre Comprado na C.borges do nascimento, loja a qual tenho relacionamento a mais de 18 anos.  Minha Opinião a esse defeito é que só vai ser resolvido com uma nova versão de DSP ou então vou ter que ficar trocando os mesmos até eu Passar para frente o que seria uma Droga!
 
Sempre os mesmos defeitos, da mesma ninhada de caixa, nesse post histórico que foi parar la na Itália,

Incluindo vários emails da fabrica pedindo para que eu parasse meus apontamentos,
pois estavam prejudicando mundialmente a marca,
quando na real, queria compartilhar conhecimento,
e ajudar amigos que compraram o produto,
indicado por mim e tiveram a surpresa.

na época e no meu caso, depois que o Everton substituiu a placa da minha caixa, não tive mais problemas com a fbt promaxx

com relação a stagemaxx, essa não da pane. perfeita, espero ter várias delas.
alias nem sei o que é assistência, a fbt não da mais defeito

mas essa historia me tirou a paciência.

um abraço
 
gugasom, vc falou sobre a FBT promaxx ter vindo do PY, nunca vi essa marca ser vendida lá, vc lembra em qual loja??? e qual cidade?? ( foz, guaira)
 
Sempre os mesmos defeitos, da mesma ninhada de caixa, nesse post histórico que foi parar la na Itália,

Incluindo vários emails da fabrica pedindo para que eu parasse meus apontamentos,
pois estavam prejudicando mundialmente a marca,
quando na real, queria compartilhar conhecimento,
e ajudar amigos que compraram o produto,
indicado por mim e tiveram a surpresa.

na época e no meu caso, depois que o Everton substituiu a placa da minha caixa, não tive mais problemas com a fbt promaxx

com relação a stagemaxx, essa não da pane. perfeita, espero ter várias delas.
alias nem sei o que é assistência, a fbt não da mais defeito

mas essa historia me tirou a paciência.

um abraço


gugasom, vc falou sobre a FBT promaxx ter vindo do PY, nunca vi essa marca ser vendida lá, vc lembra em qual loja??? e qual cidade?? ( foz, guaira)
 
bom amigos, estamos em 2018 o tópico ja é antigo e continuo com as 4 caixas promaxx 14a sendo duas neodímio e duas ferrite, minha conclusão que o timbre são iguais só notei diferença entre neodímio e ferrite quando o preset da neodímio travou no preset 2 que é abafado sem agudos, depois de consertado o defeito no DSP (feito apenas uma resolda no potenciometro do preset) voltaram a funcionar e o timbre ficou igual para todas as caixas, porém até hoje estou puto com essas mudanças da FBT, pois além de trocar os driver neodímio por ferrite e fazer ajuste no DSP, teve tambem pequenas mudanças na placa amplificadora ( voltagem dos transistores), as caixas antigas com neodímio ficaram desatualizadas e o fabricante não tem mais amplificador com dsp para disponibilizar na versão antiga, na hipótese de queima PT SINISTRO do amplificador, será obrigado a fazer update do amplificador completo com dsp e trocar drivers por ferrite, isso envolve muito dinheiro sem contar que trocar drivers de neodímio por ferrite para atualizar um sistema é RETROCESSO, uma puta cagada da fbt, sem mais...
 
Back
Topo