Transformar um HT 5.1 em Caixa

expadaxim

New Member
Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum mas já vou abusando da boa vontade de vocês.

Meu caso é o seguinte, tenho jogado aqui em casa um HT Gradiente 5.1(Modelo HTS 150D). Venho guardando ele faz um tempo pois o aparelho de DVD pifou mas o sistema de som era bem alto, a qualidade do som era suficientemente boa e sempre pretendi fazer algo para aproveita-lo.
Sem mais delongas, venho aqui buscar ajuda para tentar transforma-lo em uma caixa única. Coisa parecida com uma daquelas Caixas Multiuso que tivesse pelo menos um conector P2 para poder tocar a partir de Celulares/MP3/PCs (se possível também multi conexões).

*Meu conhecimento em eletrônica/sonorização são bem limitados porém meu irmão entende razoavelmente bem e irá me ajudar.
*Peço dicas de componentes a serem usados e como conecta-los ao sistema/circuito da caixa.
*Qualquer ajuda é bem vinda, até no design da caixa. A parte da  marcenaria não é problema.
*Qualquer informação adicional que precisarem sobre o aparelho que tenho aqui só me descreverem que procuro.

Espero que possam me ajudar.
Desde já grato

Imagem só pra ilustrar o modelo
UlXQWv6.jpg
 
Gambiarra não costuma atender bem, comprar uma caixa ativa mesmo que de baixa qualidade como uma CSR pode te trazer melhor resultado.
Para não ter problemas pode continuar usando o aparelho com as caixas separas
 
Bom amigo, eu não considero reaproveitar alto falantes uma "gambiarra", Esse aparelho ai tem coisa de 100~150W RMS (não me lembro bem) que eu considero um total desperdício irem pro lixo. Além do mais não disponho deste dinheiro para "desperdiçar" numa caixa ativa, já que a finalidade dela seria apenas meu lazer.

Mas mesmo assim, obrigado pela opinião.
 
Gambiarra que digo é em relação a projeto, caixa de som não é somente um gabinete com auto falante, e sim um projeto com litragem e sintonia bem projetada, já vi caixas montadas a facão com falantes de 1000W, e caixas bem projetadas com componentes eficientes com 300w falarem bem mais com melhor qualidade
 
Back
Topo