Transmissão Ao Vivo Facebook/Youtube usando áudio do ProTools

Fabio_Xin@

New Member
Boa tarde pessoal,
Nessa onda de transmissões ao vivo via Facebook ou Youtube, vemos muitas pessoas fazendo transmissões com áudio captado pelo celular o que muitas vezes não apresenta boa qualidade ou definição.

Eu fiz a seguinte configuração:
- Pego a saída de gravação da mesa passo em uma placa de som entrando no Protools;
- Crio um canal com Compressor e Limiter, ajusto os níveis de sinal;
- Mando para a saída da placa e fiz um cabo para entrar com o som no celular;
- Uso a câmera para captar o vídeo e a mesa com o sinal processado para o áudio;

Problema:
Todo o meu sistema eu faço uma mixagem "stereo" o que proporciona uma ótima qualidade (Nas gravações via Protools), para mandar para entrada de microfone do celular só aceita "mono", para eu fazer via PC não consigo mandar o áudio processado, somente o captado direto da mesa, alguém já tentou fazer alguma configuração passando pelo Protools e usando o áudio tratado para transmissão ao vivo?
 
Não seria mias fácil simular um android no PC e usar uma webcam + som do PC para fazer a streaming pelo face?

Já vi também alguns softwares só para streaming no face usando PC, o que facilitaria muito.
 
Legal acho a ideia bem válida, o meu problema é que eu queria transmitir o áudio processado pelo protools, e não consigo mandar para transmissão.
 
Nem sabia desse processo todo. Na minha igreja temos uma filmadora sony mc2000 onde gravo as mensagens já vindo o som direto da mesa, e a qualidade fica legal. Na minha cabeça a única coisa que preciso para transmitir ao vivo agora é a placa de captura que vai jogar para o OBS.
 
instala o OBS na sua máquina e tenta direcionar o audio para lá. Não sei se funciona, mas é uma opção.
 
Nem sabia desse processo todo. Na minha igreja temos uma filmadora sony mc2000 onde gravo as mensagens já vindo o som direto da mesa, e a qualidade fica legal. Na minha cabeça a única coisa que preciso para transmitir ao vivo agora é a placa de captura que vai jogar para o OBS.

Obrigado pelas informações!!!
Eu também tenho uma câmera para transmissão mas o áudio eu não queria mandar direto da mesa, eu gostaria de passar pelo Protools e fazer alguns ajustes antes de mandar o áudio, a regulagem para o PA fica ótima, para a transmissão nem tanto.

Outra coisa eu comecei usando o OBS mas ele tem algumas dificuldades na sincronia com o servidor, codificações, etc... então passei a usar o Adobe Flash Media Live Encoder 3.2 ele permite acertar alguns padrões de transmissão, carrega um Buffer para não travar, em fim a minha experiência foi muito melhor com ele.
 
Pessoal, consegui resolver meu problema.
Encontrei o Asio Link Pro, o programa cria várias entradas e saídas virtuais com ele eu consigo selecionar algumas para o Protools trabalhar e outras para o Adobe Live Encoder desta forma consigo transmitir em tempo real com o áudio tratado do Protools, só é um pouco complicado a configuração.

Se alguém quiser posso fazer um Tuto aqui.

Obrigado a todos Abraço!!!
 
Pessoal, consegui resolver meu problema.
Encontrei o Asio Link Pro, o programa cria várias entradas e saídas virtuais com ele eu consigo selecionar algumas para o Protools trabalhar e outras para o Adobe Live Encoder desta forma consigo transmitir em tempo real com o áudio tratado do Protools, só é um pouco complicado a configuração.

Se alguém quiser posso fazer um Tuto aqui.

Obrigado a todos Abraço!!!

Fala Fabio...tranquilo?

Tenho uma banda e comecei a transmitir lives via Facebook. Faço a mix em uma mesa e através de um cabo tirado do canal de fone plugo no celular. Funcionou, mas o som ficou MONO. Assim como você, gostaria de transmitir com maior qualidade...em stereo e passando pela minha DAW (Protools). Você pode me dar algumas dicas?

O que mais me incomoda é o som em MONO.
 
Pessoal, consegui resolver meu problema.
Encontrei o Asio Link Pro, o programa cria várias entradas e saídas virtuais com ele eu consigo selecionar algumas para o Protools trabalhar e outras para o Adobe Live Encoder desta forma consigo transmitir em tempo real com o áudio tratado do Protools, só é um pouco complicado a configuração.

Se alguém quiser posso fazer um Tuto aqui.

Obrigado a todos Abraço!!!


Ola Fabio, tenho interesse sim, pois eu transmito pelo face e YouTube, porem o pessoal da reclamando que as vozes estão ficando muito puras, estou saindo da 01v96i direto pra gravação, como posso fazer passar pelo protools e processar da forma.que eu quero, aqui eu uso o software wirecast para as transmissões
Fico no aguardo
 
Back
Topo