Transmissão ao vivo pela rádio: O que fazer?

beto_Magnificat

New Member
Caros amigos,
Primeiramente, quero agradecer pela ajuda no problema da interferência. O problema não foi solucionado, mas muuuuuuuuito amenizado!!! Depois de trocar toda a instalação elétrica, e colocar uma fase exclusiva para o som.

Agora, com a graça de Deus, as Missas de quinta-feira e de domingo serão transmitidas por uma rádio AM local, que atinge as regiões mais remotas do Pantanal!
Aí vem o dilema: Para transmititr o áudio até o estúdio da rádio, instalaram na Catedral uma LP (linha telefônica privada), e o operador da rádio disse para ligar (pasmem!) na saída da potência! Penso em mandar o sinal de um sub da mesa, mas penso na tensão que a linha tem, talvez possa danificar a saída. Onde, e como fazer esta conexão???
Mais uma vez, agradeço desde já a ajuda, invocando as bênçãos de Deus sobre nossa nobre missão de fazer a Palavra chegar aos ouvidos e aos corações.
 
Beto,

Há um tempão atrás também tinha uma rádio local que transmitia o culto e eles também usavam uma linha telefônica para isso... A qualidade era horrível...

Veja se não há como você transmitir via streaming via Internet.
Vc cria uma rádio online grátis (dá uma pesquisada no Google) e o pessoal da rádio acessa o a rádio online no estúdio e foi.

Abs,
 
Olá Beto,

Usualmente para enviar os sinais de áudio de uma mesa de som através de uma LP pega-se o sinal de um dos canais da saída de fone de ouvido, liga-se a a um transformador de áudio de 600R/600R e conecta-se na linha. O objetivo de trafo é isolar a mesa da linha para proteger a mesa. O sinal a ser transmitido precisa de um pouco de potência, por isso usamos a saída do fone.
 
E no caso de não haver este transformador, como faço? No teste hj o sinal estava chegando na rádio com "hum"..., mesmo eu tirando ele da saída de fone.
 
Agradeço as idéias, mas enquanto a OI não libera porta de banda larga, e o sinal 3G é uma lesma... vamos de LP mesmo. Assim que tivermos internet na igreja, vamos fazer por streaming. Mas, por streaming gera algum delay no sinal?
 
Olá Beto,

Em todas as transmissões que realizei nunca tive problemas com ruídos, mas em todas sempre utilizei transformadores nas duas pontas da linha. Pode ser esta a causa do ruído, tente utlizar para teste um trafo com o primario (110v) ligado a linha e o secundário (de 12V a 50V) ligado ao fone. Já usei e funcionou, mas por causa do casamento de impedância tive perdas de agudo que foi compensado na mesa da rádio.
 
beto_Magnificat disse:
Agradeço as idéias, mas enquanto a OI não libera porta de banda larga, e o sinal 3G é uma lesma... vamos de LP mesmo. Assim que tivermos internet na igreja, vamos fazer por streaming. Mas, por streaming gera algum delay no sinal?
Há mais é desprezível, até porque você terá somente 1 ouvinte (via streaming) que é a rádio.
Para evitar maior consumo de banda você pode alugar um plano de shoutcast, e usar sua internet apenas como transmissor, o consumo é mínimo e acredito que até mesmo com o 3G daria conta.
 
Back
Topo