tratamento acústico da igreja

Josué Isael

New Member
Boa noite galera. Tive lendo alguns tópicos ai ">MAS NÃO FORAM assim tão uteis pra mim. A questão é a seguinte: quando eu bato o bumbo da bateria eu sinto que o som ronca pelo telhado (brasilite) da igreja a fora até la na porta, a ideia era de evita que o som suba até ele, o que usar para acabar com isso? o forro é de PVC mas vai ser trocado pois está caindo, não sei o que vai ser colocado provavelmente PVC novamente. Obrigado pela compreensão.
 
O melhor seria ao substituir o PVC colocar um forro mineral e conferir também a amarração das telhas nas tesouras.

Se optarem pelo PVC, você pode comprar algumas placas de lã de rocha ou lã de vidro e espalhar por cima do PVC isso vai melhorar as reverberações no interior entre PVC > Telha.
Tive esse problema no estúdio de ensaio da igreja, uma pequena parte foi rebaixada em gesso, e esse pedaço tinha reflexões estranhas, ao bater na caixa parecia que alguém batia palma em cima do teto, resolvemos colocando 9m² de lã para dentro, pois era uma parte pequena.
 
A fiação vocês tem de passar antes de colocar o forro, pois depois complica mais.

Quanto a madeira e PVC, a madeira colore um pouco mais alguns timbres, tende a ser melhor no quesito acústica, mas ainda assim o forro mineral te dará melhor resultado.
 
Back
Topo